sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Um dia Record também será posto à venda!...


BENFICA APOSTA PARA VARRER TUDO

«Luís Filipe Vieira e António Salvador fecharam ontem o negócio mais caro da história do futebol em Portugal. Rafa será a partir de amanhã a transferência mais cara entre clubes portugueses. Um investimento poderoso, de 15 milhões por 90 por cento do passe do internacional português, que mostra que o presidente encarnado quer construir uma equipa para varrer tudo por cá.

A transferência de poder do futebol nacional do Dragão para a Luz fica confirmada com este negócio. Há uns anos seria Pinto da Costa a festejar a contratação do craque mais desejado. Agora é Vieira quem estabelece as leis e até um empresário próximo do Porto como António Araújo acaba por ‘trair’ o presidente portista. Apenas mais uma prova de que a estrutura do Porto já não é o que era.

Depois de Rafa seguem-se Pedro Pereira, jovem talento português da Sampdoria, e Garay, um central de craveira mundial que está louco para regressar à Luz. Haverá ainda também saídas. O Benfica vai fazer ainda muitas trocas, num plantel riquíssimo que Rui Vitória só pode agradecer a sorte de poder treiná-lo.

Em ano de eleições, nada é deixado ao acaso. O Benfica quer ganhar tudo em Portugal e confirmar definitivamente a mudança da hegemonia no futebol português. Claro que esta turbulência final no plantel era dispensável. Mas a ideia é fortalecê-lo e deixar sair quem já conta menos: Luisão, Talisca, Salvio e Samaris.

Em Alvalade o ponta-de-lança tarda. E se Jesus gostava de ter um nome forte, capaz de integrar a equipa de caras, são várias as hipóteses a cair. Até Bas Dost é cada vez mais difícil. Castaignos é o negócio mais fácil. Mas não o que o técnico acredita ser melhor. Quando trocou o Benfica pelo Sporting, JJ já sabia que havia menos dinheiro. Nunca pensou que a diferença fosse tanta. Ganhar só mesmo por milagre.»
(Bernardo Ribeiro, Entrada em Campo, in Record)


Há muito que eu próprio e porventura outros leitores mais atentos do jornal Record se terão apercebido das sucessivas aparentes distracções de Bernardo Ribeiro! A crónica de hoje acabou definitivamente com o tabu: o homem trava uma luta de morte com o "farelo" pela cadeira de sonho e para tal julga que aparecer todos os dias na redacção com o casaco virado do avesso lhe encurtará o caminho! São assim os pobres de espírito e deles será o reino dos céus dos pardais, que é a barriga dos gatos!...

Hoje teve azar, o forro do casaco que escolheu para sair de casa é de tal modo escarlate, que até o "farelo" e se calhar também o "orelhas" sentiriam bastante dificuldade em enjeitar andar por este mundo de "cristos", do avesso!...

Definitivamente será o unico a acreditar em milagres! Porque pelo rumo que as coisas levam...

Um dia Record também será posto à venda!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. COPIADO

    ""Arriba19 de agosto de 2016 às 14:01
    Esta direção está a destruir o clube. O tempo do Sr. Pinto da Costa passou, deveria ter sabido dar lugar ao Fernando Gomes (da FPF) em vez de se manter por lá com pessoas pouco recomendáveis para gerir o clube como Antero Henriques, Fernando Gomes (esse ex-politico de qualidade miseravel, responsavel pelas tb miseráveis contas do clube). É inadmissivel chegar ao segundo jogo oficial da época com um plantel novamente desiquilibrado e sem opções válidas para diversas posições (o banco frente á Roma se tirassemos o Corona e o Ruben, que ainda não se afirmou, não acrescenta nada; não tinhamos um central nem um avançado para lá meter; só não vê quem não quer). Depois de 20 anos onde fomos o clube no mundo que mais faturou em vendas absolutamente extraordinárias temos agora um clube que não conseguiu sequer construir uma academia para o futebol e nem dinheiro tem para formar um plantel. Cada dia que passa com esta gente á frente do clube é mais um passo em direção ao fracasso/destruição do clube. Quando os sócios acordarem verão o quão longe estaremos dos nossos rivais e de uma coisa tenho a certeza a próxima direção terá que transformar este período num caso de polícia......!!!!!!!
    Responder
    carlos costa19 de agosto de 2016 às 14:43
    Finalmente começamos a ver que há gente que percebe o que se passa e que quer discutir a opção por esse caminho tortuoso. O FCP está "doente", não tem dinheiro, mas não acredito nesta "equipa médica" para ver ultrapassar este momento muito complicado. Aliás, deixei de acreditar há tanto tempo. Este texto do Tribunal do Dragão exemplifica e bem o estado atual deste FCP. Basta ver a questão do plantel, e como bem refere o NES a seguir ao jogo com o PSV disse que as carências estavam identificadas ... Passado quase 1 mês, mantêm-se ... pior, não vemos forma de lhe dar a volta. Vem Alex, mas já não vem. Vem Boly, mas já não vem. Vem Ricardo Carvalho, mas afinal parece que não. Vem Depoitre, mas afinal ninguém sabia que ele não podia jogar. Rafa Soares vai ficar no plantel ( palavras do presidente ) mas afinal é dispensado. Não queremos Gonçalo, não queremos Hernâni ( por quem pagámos uma pipa de massa ), não queremos Indi ( castiga-mo-lo bem castigado, não jogas e pronto ), não queremos Aboubakar e Brahimi, mas não os conseguimos vender ... talvez emprestar, mas conseguiremos dessa forma ter o tal desafogo financeiro que a UEFA impões aos Clubes ? Possivelmente deixaremos de ganhar 14 milhões ao não entrarmos na champions ... e bla, bla, bla. Muito coisa, muitos erros, para a tal Organização de luxo de que o FCP se gabava. Restam as memórias de tempos em que calados dava-mos cartas. Hoje, resta-nos promover empresários de futebol ( os Alexandres, os Antónios Araujos, os Mendes e os Veigas ), mas quando precisamos deles ... um pontapé no traseiro é o que levamos.

    Já o disse várias vezes: Pinto da Costa, saia pela porta (ainda) grande, deixe sangue novo entrar (não o que lá está neste momento a mamar à custa do clube), deixem-se de bazófias e de estarem a dormir à sombra do que ganhamos nos últimos 20-30 anos! Tornamos-nos naquilo que tanto odiávamos e que tanto gozávamos! Até a comunicação social parece a mesma que andava ao colo com os clubes de Lisboa! Acordem Portistas! Somos Porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço o "anónimo das 16:32" de lado nenhum! Mas o "grito" do homem pareceu-me tão lancinante e desesperado, que travei a lâmina da guilhotina quando ela já se preparava para cortar o pescoço do comentário!...

      Os deuses hão-de recompensar esta minha "boa acção"!...

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, eu sempre gostei de ler as crónicas de BR, mas de há uns tempos para cá deixei completamente de ler, tem sido demasiado óbvia a cartilha, por ele seguida, para o meu estômago delicado, não duvide que o tempo do record está-se a esgotar, eu por acaso nunca comprei esse tipo de jornal, mas conheço mtas pessoas que compravam e já não compram, culpa das águas cada vez mais vermelhas em que vai navegando...
    Qt ao anónimo das 16:32 fez bem em não lhe aplicar a guilhotina, pois afinal só desabafou aquilo que lhe vai na alma.....

    SL

    ResponderEliminar
  3. o Bernardo Ribeiro é assumidamente do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "anónimo das 17:40" pode ter lido o post, mas não percebu peva! Coitado!...

      Eliminar
  4. O "rascord" presentemente "vive da publicidade"...

    Vai publicitando as "lavandariasvieiramendes, SA"

    Um dia...talvez se acabe...e lá se vai o rascord...!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Os andrades estão de volta. Qual a surpresa? Ainda me recordo, que no dealbar da década de oitenta, quando era bem miúdo, o Porto como clube vitorioso não existia. Perguntava-se aos miúdos: «És do Sporting ou do Benfica?» O Porto não fazia parte da equação. Da qual até fazia o Belenenses.
    Quanto ao Carnide e o seu boss varrer tudo. Ele que não se esqueça de varrer o pó da porta 18... Triste é os modelos vencedores se repetirem. cá no nosso futebolzinho Será que ainda vai chegar o dia, em que um clube com um modelo não criminoso ganhará?

    ResponderEliminar
  6. Adenda: Será que esta dificuldade em vender e comprar do Porco, não estará relacionada com o fim da partilha dos passes dos jogadores com a Doen?

    ResponderEliminar
  7. danilo chegou por generoso empréstimo... o jogador vale 15 milhões.
    rafa vai chegar sem se saber como nem por quanto...

    ola john renova contrato e fica mais uma vez por pagar.
    talisca vai para a turquia mas os turcos só pagam em 2019.

    há aqui um padrão de profunda aldrabice que ninguém quer discutir.
    Mas nós vamos discutir.

    este jornalista devia ser despedido do record. Isto não é um artigo de opinião, é publicidade paga.

    ResponderEliminar
  8. e ele no olho da rua, sportinguistas desta laia que vao arrumar morada la em carnide

    ResponderEliminar
  9. Chega um homem de férias, à espera de uma grande novidade e afinal o 'poema' não confere e 'o mundo pula e avança' mas só no sentido que já se sabia... Porca miséria esta de esperançarmos que isto fique melhorzito...!!!

    "BRzito eu já te tinha dito que não é bonito andares a... engordar" Há tipos que são como o algodão...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ZE, já lá vão alguns anos que um velho amigo leão, nascido na Bica que, como ele diz, "continua linda", ligado profissionalmente à CS por via da Controlinvest, me forneceu uma listagem das cores de todos os jornalistas "atracados" aos três pasquins desportivos, RTP e demais estações televisivas e de rádio. E dessa lista constava o "BRzito", que começava a dar nas vistas no Record. Um pouco mais magro de corpo e gordo de cabeleira, fui reparando na cor da "costela" e devo confessar que passei a leitor assíduo dos seus escritos. Mal imaginaria eu o quanto o poder e a ambição a ele ligada, podem corromper!...

      Está um "leão esfarrapado" o BRzito! Talvez me vejo obrigado a riscá-lo da lista!...

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar