quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O Sporting vai à luta e no fim hão-de fazer-se as contas!...




Apesar de ao Sporting, em termos das equipas portuguesas, o sorteio ter destinado a fava que o Grupo F significa, cabendo-lhe defrontar apenas e só o campeão europeu em título e uma das mais fortes equipas do futebol alemão, isso nunca poderá ser entendido à partida como um fatal desígnio do afastamento precoce que os comentadeiros cá do burgo de imediato se apressaram a antecipar.

O Sporting vai à luta e no fim hão-de fazer-se as contas!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Caríssimo Álamo:
    Não me diga que o meu Amigo acredita que estes sorteios são ao acaso?
    Acha portanto que a UEFA é imune a pressões?
    O "azar" do Sporting nos sorteios ano após ano é um acaso? As arbitragens nos jogos contra equipas alemãs e russas um acaso? A " sorte" do Porto nos grupos ano após ano um acaso?
    Veja o vídeo do Sporting com filtro, lembre-se daquele caso da apresentadora que dizia os nomes das equipas antes das bolinhas serem abertas... tantos e tantos " acasos" e "azares"...
    Três expulsões duma equipa experiente como a Roma? Que jogadores comprarào baratinho até ao fecho do mercado? Que grupo terão na Liga Europa?
    Ai, ai, caro Amigo
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "anónimo das 19:30" perguntarei se alguma vez, neste e em qualquer post anterior eu advoguei que o azar de uns e a sorte de outros se tenha ficado a dever ao acaso?! A grande questão que se nos coloca será saber se num país minúsculo e pobre da Europa como é Portugal, algum clube terá o poder de controlar os jogos da sorte e de azar em sede da UEFA, que insinua. Nessa teoria, confesso sem pruridos ou subterfúgios, que não acredito. Que os poderosos da UEFA - alemães, ingleses, espanhois, franceses e italianos, p.e. - mexam muitos dos cordelinhos de modo a colherem os benefícios do costume, só os néscios negarão. Mas usar de falcatruas num sorteio público e retransmitido para todo o mundo, não serei capaz de dar para esse peditório!...

      E o seu comentário mistura eventuais procedimentos fraudulentos na UEFA com outros do mesmo jaez perpetrados em Portugal. Ora sobre Portugal estamos conversados: perante a típica estupidez dos portugueses e muito particularmente de uma CS sem dignidade, capacho e escrava do poder circunstancial, poucos cuidados serão precisos para tapar a vista a cegos. Na UEFA é diferente: pelos menos há o cuidado de salvar as aparências! As falcatruas são feitas nos gabinetes e não em locais publicos como o de hoje!...

      Retribuo naturalmente o abraço

      Eliminar
  2. Caro Amigo:
    Desculpe não ter ido a assinatura.
    O "anónimo das 19.30" sou eu.
    Desculpe, mas eu acredito, acredito.
    Um grande Abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Como diria o saudoso mestre Gaspar, "são 11 contra 11 e um gajo lá no meio a por ordem naquilo".
    Como "o gajo lá no meio" não passou pelo "aperfeiçoamento" seixalense e não terá aspirado (aqui com um bocado de sorte nossa, presunção minha...) gases naturais soprados mais de leste, digo com o Álamo: "No fazem-se as contas!"

    ResponderEliminar
  4. Para mim foi um grande sorteio, vou adorar ir a todos os jogos. Se conseguir vou a Madrid.

    O Meu grupo de eleição era Real Madrid, Arsenal e Celtic, ficou parecido,. Só não gosto do legia...

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo Álamo,

    Talvez (certamente, diria melhor) eu não iria tão longe quanto o "Anónimo das 18:30" mas, eu também, não acredito na honestidade destes sorteios! Não terão sido as "coisas" assim engendradas para prejudicar o Sporting em particular mas acredito que o terão sido para beneficiar um clube dos poderosos da UEFA. Também aqui a "lei dos grandes números" de que por certo se lembra não seria de aplicação imediata mas, por entre os poderosos, há sempre um com mais sorte que outros! O Gerard Piqué do FCB chamou-lhe "oficina"! E, para mal dos meus pecados, tenho tido sistematicamente razão nas minhas desconfianças nos comportamentos dos sucessivos patrões do futebol (cá como lá)! O "Cá" está mal empregue mas deixe-me sentir em Portugal pelo menos quando comento num blog português!

    Abraço

    ResponderEliminar