sábado, 13 de agosto de 2016

Não dá para entender!...



O jogo do final da tarde de hoje em Alvalade, já foi o jogo mais importante! Mas deixou de o ser sem que os mínimos tivessem sido cumpridos!...

Por via disso o objectivo de passarmos a liderar a classificação, não foi alcançado por culpa própria e de uma exibição pobre, sem chama, sem garra, sem alma, quase decepcionante! É bom que os jogadores que estiveram em campo tenham essa noção e que quem os comanda interiorize que este não será o caminho que nos possa colocar a salvo de todos os escolhos que inevitavelmente nos aparecerão ou serão colocados pela frente: nem sempre São Patríco nos poderá salvar, como hoje; nem sempre teremos uma arbitragem pacífica, como hoje; nem sempre poderemos contar com a incompetência alheia, como hoje!...

Desaparecerem os buracos do relvado, que agora aparece lindo de morrer e de meter inveja! Mas em contrapartida vemos agora um buraco enorme, quase uma cratera de um extinto vulcão, à frente de Rui Patrício! E os artífices deste buraco, são exactamente os mesmos que constituiram a melhor defesa da época passada, passando a ideia de que terão desaprendido nas férias. Não dá para entender!...

Dizia o antigo capitão do glorioso San Lorenzo de Almagro de meados do século passado, que num bilhar os bilharistas sempre triunfariam! Agora que temos um bilhar em Alvalade, parece que os nossos bilharistas se têm vindo a esquecer completamente de pôr giz nos tacos e assistimos a uma autêntica calamidade de "tacadas em falso"! Não dá para entender!...

Acabada a pré-época, por cá continua a preocupação! Não dá para entender!...

leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Caríssimo Álamo:
    Vai-me permitir que lhe relembre que, em 1999/200, existiu um elemento que, na minha modesta opinião, foi injustamente esquecido, quando se cantaram os heróis desse triunfo.
    Flo do Sr. Matterazzi, que Inácio veio depois render.
    Se bem se lembra, as tremendas cargas físicas impostas pela velha raposa italiana, levaram a que nos primeiros jogos da época, os jogadores jogassem lento e parecessem ter menor qualidade. Creio que, honra lhe seja feita, ouvi Inácio mais tarde referir o papel crucial dessa preparação, embora esses maus resultados e exibições iniciais tivessem levado ao despedimento do Sr. Matterazzi.
    Esse tipo de preparação lembra-lhe algo?
    Pois é, se nestes primeiros jogos jogarmos mal e ganharmos, estou-me nas tintas. Basta ver o que jogaram os nossos rivais para nada recear de particular, pelo menos dos jogadores. Já quanto aos apitadores, aí nada podemos fazer.
    Acalme o seu coração, caro amigo.
    Um grande Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo José Lopes, acho que o "raspanete" será inteiramente merecido! Mas creio que compreenderá que nunca será fácil a espera e a contemporização inteligentes para este leão que sou e que tanto desejava arrancar logo na primeira jornada do campeonato na condição de lider da tabela classificativa, ainda que com os mesmos pontos dos outros dois. E para tal, apenas seria necessário mais um golo! Acha que é pedir muito?!...

      Mas vou tranquilizar o meu amigo, prometendo acalmar o meu coração, na esperança de que a consequência das tareias " matterazzianas" de JJ na pré-época se venham a dissipar paulatinamente e que voltemos a ver a breve trecho, aquele Sporting mandão e brilhante que tivemos a felicidade de ver na época passada e sem termos de ser confrontados lá para meio da segunda volta, com a quebra que acabou por "oferecer" o título a quem nunca o mereceu!...

      Quanto às arbitragens, dificilmente colocarei as mãos no fogo por qualquer árbitro, mas não recuso a possibilidade de assistirmos esta época a uma ligeira melhoria, consequência de novas brisas que me parecem começar a correr pelos corredores federativos. Claro que estarei sempre com ambos os pés atrás, mas, quem sabe?!...

      Um grande abraço

      Eliminar
  2. Confesso que não concordo... Não acho que tenha sido, longe, muito longe disso, um jogo brilhante... Mas daí a ser decepcionante... também acho que estamos longe... Penso mesmo que foi o melhor que vi, com os meus olhos, este ano...

    Alguns laivos de bons entendimentos... alguma dinâmica atacante..., muito desperdício é certo... mas até isso indicia a vertente baliza imposta pela equipa... São Rui também esteve... é certo... mas por isso mesmo é que é.... SÃO...

    Resumindo... para primeiro doi doi da época... Já tenho muitos anos a levar ensaboadelas... bem, mas bem piores... E no fim vieram os três...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A discordância do amigo ZE, como antes o convite à reflexão do também amigo José Lopes, trouxeram-me a certeza da bondade das minhas críticas. Ambos reconhecem que não terá sido a estreia ideal, mas, já terão visto coisas bem piores... e no fim vieram os três pontinhos!...

      Pois bem, meus amigos, parece que finalmente entrei em sintonia com BdC num ponto importante: o grau de exigência!...

      Eu exijo mais, muito mais e de modo transversal, vertical ou como quiserem, aos nossos leões!...

      Eu quero o Sporting CAMPEÃO em 2016/17!!!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Garantidamente todos queremos o mesmo... Exigentes... Sim, claro... Poucos o serão mais que eu... Logo eu que percebo muito pouco de táticas e que """""detesto""""" o estilo Guardiola com tanta posse que enjoa e pouco objetivo vertical...

    Ontem, pelo menos na minha linha de vista bem junto ao relvado não terei visto exatamente o mesmo que o meu amigo... Pois são assim as visões...!!! Felizmente para ambos que seguimos juntos no objetivo

    E numa coisa concordamos... (pelo menos até às primeiras águas made by S.Pedro) o tapete verde tem nota com distinção... Quiçá não tenha sido essa excelência a minimizar... e potenciar... a menor exibição a estes meus olhos verdes... ou verdes olhos...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  4. Bom dia e bom Domingo...

    "Estive lá"...e como é bom ver o futebol "ao vivo"...

    Um relvado aparentemente excelente, e como eu tinha saudades de ver a bola a rolar e futebol a sério...

    Se fiquei "já convencido" de que iremos ser campeões apenas com o que vi...?
    Não ...não fiquei...!!
    Mas na verdade houve momentos de que gostei...momentos já com "uma certa magia" a prometer coisas muito melhores num futuro próximo...
    O próximo jogo já vai ser diferente...já vai haver uma referencia no ataque (que foi o que achei fazer mais falta...), o Alan Ruiz já vai ter um ponta de lança para lhe colocar a bola no lugar exacto e não como ontem aconteceu em que o pobre do homem...não tinha onde colocar a bola "redondinha"...porque ele Ruiz não podioa estar em dois lugares ao mesmo tempo...

    Notou-se para o final que alguns jogadores "tinham muito peso nas pernas"...mas isso quer dizer que daqui a pouco tempo eles estarão capazes de dar "saltos de leão a lançar-se sobre a presa"...e todos nós os que lá estivermos e os que virem a partir de casa, não deixarão de se entusiasmar e acreditar...!!

    Ahhh...mas é claro que teremos de "abrir os cordões à bolsa" e sacar mais um goleador...!

    Eu quero o Sporting Campeão...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  5. Aproveito a ocasião para relembrar que Petit foi o primeiro duma longa lista que irão ser expulsos quando as suas respectivas equipas jogarem contra os GAYLINÁCEOS.

    Já o Fejsa quando levou o amarelo deveria ter sido o 2º amarelo e consequente expulsão.

    ResponderEliminar