quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Típico "jornalixo" de sargeta!...



ADRIEN E SLIMANI VENDIDOS EM PACOTE PARA 'FINTAR' INVESTIDOR
Leões têm de dar 20 por cento da mais-valia do argelino a empresário

«O Sporting prepara-se para receber cerca de 60 milhões de euros pelas transferências de Adrien e Slimani para o Leicester. 

No acordo, os leões planeiam estipular que o valor do médio será a cláusula de rescisão (45 milhões de euros), de forma a reduzir ao máximo o encaixe oficial pelo avançado argelino.

É que o empresário saudita Abou Khaled Gheram tem direito a 20 por cento da mais-valia da transferência de Slimani, o que significa praticamente 20 por cento do valor total do negócio, pois o argelino custou apenas cerca de 300 mil euros.

Ora, quanto menor for o valor da transferência de Slimani, menos terá o Sporting de pagar a Khaled Gheram. Daí, é muito provável que o bolo total seja dividido em 45 milhões por Adrien e cerca de 15 pelo goleador.»
(in Record às 14:31)


Esta local foi publicada pelo jornal Record há pouco mais de uma hora. Seria natural que a responsabilidade do seu autor fosse assumida por algum jornalista ou, no mínimo, pelo colectivo redactorial. Mas tal não aconteceu...

Uma prova mais de que interesses estranhos vaguearão por aquele jornal, como almas penadas a "atazanar" o juízo e a missão de quem deveria zelar para que daquela casa nunca fosse possível sair tamanha imundície. Presume-se que António Magalhães, Bernardo Ribeiro e outros jornalistas com responsabilidades na edição electrónica, estejam a banhos. Só assim se compreende este...

Típico "jornalixo" de sargeta!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Caro amigo... Desde ontem à noite só me apetece é dizer asneirada... (vou, obviamente, esperar pela 0100 do dia de amanhã para, se ainda, me apetecer, abrir a guela aos céus...) mas de uma eu tenho a certeza...

    ESTE PASQUIM NÃO ESCAPA...

    QUE.........................................................................................................................................................

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. É o "RASCORD" do Farinha e como tal, apenas reflete a qualidade (ou falta dela)de quem se intitula de jornalista, sem ética e sem deontologia.
    Eu estou curado: "Rascord" nem em papel, nem "online", tal como a "Burla" e o "Nojo".

    ResponderEliminar
  3. Se é que posso acrescentar alguma coisinha sobre jornalixo e, tentando pensar em português, hoje a RTP (sempre ela) dedicou no TJ alguns minutos ao movimento da "lavandaria" das transferências e um tal jornalista (qualquer coisa Martins que já não via há muito tempo) disse sobre Rafa que, depois do jogador ter afirmado que não queria jogar nem no Porto nem no Sporting Clube de Portugal só aceitaria jogar no Benfica! Pessoalmente gostaria de saber se tal é verdade já que, mesmo se o tivesse sido, revela, na minha opinião, uma falta de elegância que pode ferir gente civilizada! Agradeço resposta sem pressa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo Aboim Serodio, deveremos sempre dar o benefício da dúvida a qualquer autor de qualquer discurso, quando a tralha de "jornaleiros" que fazem o "jornalixo" que temos em Portugal coloca a sua, dele autor, afirmação entre comas, jurando a todos os santos a fidedignidade das palavras que repruduzem. No caso concreto que refere, o autor do discurso, tal como o cesteiro que faz um cesto e com facilidade faz um cento, já fez tantas demonstrações de mau carácter que nem benefício da dúvida merece. Se me permitir, dir-lhe-ei que ele e a sua nova entidade patronal são dignos um do outro!...

      Um grande abraço e muita saúde.

      Eliminar
    2. Obrigado prezado Álamo pelos seus votos de boa saúde. Por acaso tive hoje notícias menos negativas que, para deformados científicos como nós não significa exactamente positivas, e, desde que saiba mais, não tardarei a comunicar como prometido. Que ninguém se sinta à vontade para me culpabilizar por aquilo que o nosso Portugal se tornou! Incapaz de o melhorar preferi deixá-lo entregue àqueles que se dizem capazes de o fazer! O dinheiro, sempre o dinheiro, esse vil metal que para nada serve deixe-me afirmá-lo! O futebol é uma droga de que os sucessivos governos se servem para se governar! A grande chatice é que eu gosto de futebol mas para o qual contribuo o menos possível! Não assino nem jornais nem canais televisivos mas tento sempre ver o que mais me interessa! Para mim, menos informado, o jogo é, penso eu, aquele que eu vejo no computador e mais raramente na TV! E contento-me com isso mesmo gostando de saber mais.

      Abraço

      Eliminar