segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O que pensa disto José Manuel Meirim?!...

None animated GIF


Qual será a pena a aplicar pelo Conselho de Disciplina da FPF a um jogador que comprovadamente ludibriou o árbitro, levando-o a assinalar uma grande penalidade que as imagens mostram claramente não ter existido?!...

E qual a agravante com que o mesmo jogador deverá ser penalizado, quando se trata de manifesta e facilmente comprovada reincidência?!...

Que respondam Rui Vitória e Luís Filipe Vieira e, já agora...

O que pensa disto José Manuel Meirim?!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Caro Álamo:
    Sou o sócio 8407, todos os meus três filhos são sócios, com as quotas em dia.
    Só não tenho mais anos de sócio porque o meu Pai, que Deus guarde, disse que eu só entraria para sócio quando ganhasse para as pagar, para dar verdadeiro valor ao que é ser associado.
    Não fiz o mesmo aos meus filhos, só agora as mais velhas vão começar a ser elas a pagar.
    Mas entendo e respeito a opinião daquele que foi Cinquentenário, e que o Clube, noutra altura, tanto desconsiderou, como o meu Amigo sabe. Foi ele, amigo que foi de muitos dos Grandes que fizeram a história deste Clube, que comigo tantas tardes passou em Alvalade e me ensinou, no seu modo calmo e educado, o que significa ser do Sporting.
    Já fiz sócios vários primos. Lembro com particular agrado o caso de um, filho de uma prima sportinguista, com um pai benfiquista. Fui vê-lo no dia em que nasceu e dali fui a Alvalade inscrevê-lo, o que consegui antes do pai o filiar no Benfica. Até hoje é sócio dos dois já que o avô materno continua a pagar as quotas do Sporting. Sempre que o pai tenta que ele diga que é do Benfica, eu digo: " Lembra-te que primeiro, és do Sporting!".
    Quando, se Deus quiser, tiver netos, lá entrarão mais leões para a grande Família.
    Guardo, com muito amor, um mail que a minha filha mais velha me mandou no dia do meu aniversário do ano passado, com uma figura que diz: " Obrigado pai, por seres sportinguista, e me teres ensinado a amar este grande Clube!"
    Foi isto que lhes ensinei, que ser deste Clube é ser diferente, que só interessa ganhar com Honra, jogando melhor, sem favores nem desrespeito pelo adversário. E não esquecer nunca que o adversário de Clube é, fora desses momentos, muitas vezes um amigo ou familiar que se considera e respeita.
    Desculpe o desabafo, sei que esta maneira de ver está um pouco fora de moda, mas eu tenho saudades do tempo em que ia ver jogos de grande rivalidade sentado ao lado de amigos do outro Clube e em que, no fim, o resultado se diluia nuns pregos e numas imperiais bebidas com amizade e alegria.
    Um grande Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Lopes, a minha profunda admiração pela sua relação de uma vida com o Sporting. Cada um de nós faz o que pode no sentido de conquistar mais adeptos para ideal tão nobre. E a sua maneira de olhar para a são rivalidade de outros tempos, também dela tenho saudades, mas os novos tempos e novos dirigentes com uma visão completamente diferente da nossa, ditaram a rivalidade com que hoje somos confrontados. E porque nem todos oferecerão a outra face depois de esbofeteados, até eu vi a minha concepção e sentimentos de rivalidade profundamente alterados, por culpa da "nova vaga de dirigentes" que tomaram de assalto o nosso rival.

      Um grande Abraço

      Eliminar
  2. O que acho, eu que fui criado nessa regra de sa ( peco desculpa pela falta de acentuacao) convivencia e salutar rivalidade, e' que neste momento se trava uma guerra...uma guerra que nao iniciamos. Uma guerra pela nossa destruicao. Iniciada pelo Porto de PdC e continuada pelo Benfica de LFV. Valeu tudo para nos aniquilar e se nada fizermos conseguirao. Ninguem acha estranho agora que o Porto esta na mo de baixo o Benfica nao assestar nele a sua mira? Ambos querem a bipolarizacao mas em que o excluido somos nos. So nao ve quem nao quer.
    SL e o meu respeito por essa forma de estar no desporto em geral

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho um história bonita para contar como a do José Lopes e também não sei o que pensa (ou é obrigado a pensar...) o JMM! Sobre as imagens que eu tinha pedido agradeço a "verdeebranco" (espero não esteja a me enganar no acrónimo) as imagens do YouTube que me permitiram rever melhor o que o Trio de Ataque mostrou ontem e reforçar aquela que foi a minha primeira ideia. Não me lembro de ter visto nessas imagens do YouTube estas que são ainda mais esclarecedoras do erro do árbitro na sua avaliação. Mas imagino-me num estádio com 60 mil pessoas (ou quase) a assobiarem-me... Hoje vou poder assistir pela RTPi ao GoloRTP mas não acredito que elas venham a ser incluídas! Se o forem virei aqui pedir desculpa!

    ResponderEliminar
  4. Mesmo antes de saber se o meu comentário de haverá uma meia hora será publicado devo dizer que o Paulo Sergio afirmou que a RTP não tem os direitos de mostrar imagens da BenficaTV (direitos que não foram respeitados ontem). O Jorge Andrade afirmou que o penalty foi "cavado" pelo Guedes e todos, bem afinados, insistiram de que Slimaní (escrevo com acento agudo) anda a jogar contra a vontade (repetindo frases do Gobern e do Miguel Guedes -que tem Serôdio também no seu nome).

    ResponderEliminar
  5. Enganou o árbitro e, pelas imagens televisivas, enganou-me a mim também (f.d.p).Mas ao árbitro e naquelas circunstâncias seria difícil não assinalar, houve muita imprudência do defesa sadino e na primeira visão parece haver falta. Afinal não havia e o Benfa já ganhou 1 ponto ilegalmente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me enganou a mim, companheiro! Se ue fosse o árbitro teria marcado tambem grande penalidade, a culpa pertence em exclusivo ao "trapaceiro Guedes" que, se bem me lembro, já será a terceira ou quarta vez que faz o mesmo. Deveria ficar de castigo meia dúzia de jogos para aprender a não ser vigarista!...

      Eliminar