sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Preparem-se porque vem aí mais!...



Para além do respeito devido a qualquer ligação contratual entre duas partes, cujo clausulado, seja no tempo ou no modo como foram estabelecidos, jamais deverão ser colocados em causa por qualquer delas, manda o bom senso que ambas procurem ao longo dessa ligação uma harmonia que possa conduzir e reforçar os benefícios mútuos da mesma introduzindo, de comum acordo, alterações que apontem exactamente nesse sentido.

De nada valerá procurar tapar o sol com a peneira, no caso da ligação contratual entre Islam Slimani e o Sporting, nem ignorar o aproveitamento que interesses estranhos às duas partes têm vindo a fazer, recorrendo a uma comunicação social pouco menos que ignóbil e subserviente aos mesmos.

Porém, só um louco ingénuo seria capaz de fazer fé nas últimas notícias veiculadas por essa mesma comunicação, no sentido de que o Sporting estará na disposição, ou terá mesmo acordado já com o jogador, a melhoria da sua situação salarial, catapultando-a para valores estratosféricos anunciados de 4 milhões de euros brutos anuais.

Conhecendo-se a realidade do Sporting no que toca ao salário dos seus jogadores mais bem pagos - Adrien e Patrício estarão no topo da hierarquia salarial do Clube, com cerca de 2,400 milhões de euros brutos anuais - e o salário até agora pago a Slimani que andaria por metade desse valor, só "mentes doentes e completamente alienadas a interesses espúrios" seriam capazes de construir as notícias com que todos tivemos hoje oportunidade de ser confrontados e só os papalvos e idiotas às mesmas dariam crédito.

Que o Sporting tenha decidido elevar Islam Slimani à condição de jogador mais bem pago do Clube, ultrapassando ligeiramente os já referidos mais bem pagos do plantel, para além de me parecer natural e justo, constituirá a meu ver um excelente acto de gestão, na medida em que elimina pela raiz um dos mais complicados processos com que se viu confrontado neste defeso, segura o seu melhor goleador garantindo o seu empenho e eficácia futuras e bastar-lhe-à encontrar no mercado uma solução apenas para as saídas de Gutiérrez e Barcos, enquanto aguarda a recuperação de Spalvis.

Esta é a visão que tenho da avalanche noticiosa que esta sexta-feira nos trouxe, com objectivos muito claros de provocarem no plantel leonino a profunda desestabilização que eventualmente poderia oferecer a outros as vitórias em campo em que nem eles próprios acreditam...

E ainda faltam 12 dias para o fecho do mercado!...

Preparem-se porque vem aí mais!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Qualidade de mais bem pago no plantel.... não sei não.
    1 º Acho que não é por um jogador pedinchar mais que deve ter o referido aumento.

    1.1 º ok, efectivamente a nivel desportivo pode ser dos mais influentes na equipa mas... existe sempre um mas.

    2º Existem jogadores com mais anos de casa que são influentes na equipa e, para além disso, influentes no espirito do grupo de trabalho.

    Para mim, se queremos criar uma estrutura forte e uma mentalidade ganhadora que perdure durante gerações, temos que valorizar os capitões da equipa que transmitam aos novos atletas o que nós queremos deles.

    Gostei de ler (já não sei onde) que o Adrian falou ao grupo de trabalho, puxando as orelhas e a dizer qualquer coisa do género: de que as noticias de contratações na CS não era desculpa para se baixar o ritmo e intensidade de treino e que no Sporting era sempre com exigência máxima.

    Isto para dizer, eu não tinha lata para meter o Slimani a receber mais do que o Adrian. (mas a verdade é que também não sei o quão preponderante é Adrian dentro do grupo de trabalho).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma bela duma teoria, caro Pedro! Por essa ordem de ideias, o Cristiano Ronaldo não deveria ganhar mais do que Sérgio Ramos: Lionel Messi não poderia ganhar o que ganha perante Iniesta; Pogba teria de estar abaixo de Rooney; o Lewandowsky abaixo do Lahm: o Mitroglou abaixo do Luisão e por aí adiante!... Que os deuses se compadeçam de si, que nem sequer se atreve a escrever de forma correcta o nome do capitão do Sporting!...

      Eliminar
    2. Sem dúvida uma grande falha minha não ter escrito corretamente o nome do Adrien. Quanto ao resto não é por se comparar alhos com bogalhos que se desvirtua o outro lado da argumentação.

      O único caso que poderia ter alguma semelhança ainda seria o Luisão Vs Mitroglou (o Lewandowsky, não conheço, será o Levandowski?). CR7VsRamos? sério? mais valia mandares-me diretamente à merda!!!

      Mas vamos lá ao Luisão Vs Mitroglou. Luisão é DC (ganham menos, tb os MCvsPL, é verdade), Mitroglu foi contratado à pressão para o roubarem ao Sporting e já veio com algum estatuto. Apesar de tudo são dois grandes factores que pesam para o lado do Mitroglou (Posição e falta de tempo para negociar).

      Agora Adrien Vs Slimani.
      primeiro a diferença em termos de influência na equipa é assim tão grande? Ok, até é, mas é principalmente porque temos mais soluções para o Meio Campo, O Adrien não está em fim de carreira, é campeão Europeu, tem estatuto no Sporting, é capitão.

      O Slimani tem a favor duas coisas posição e não ter concorrência. Eu gosto do Slimani mas fazer dele a ultima vedeta do Sporting? (que a concorrência não veja isto) mas ele tem bastantes falhas, acho por exemplo que o Liedson era mais PL que ele.

      Por fim mais duas coisas.

      Primeiro diz me qual foi a evolução salarial dele no Sporting? quanto tempo falta para terminar o contrato? Mal chegou veio logo "xorar" que era dos mais mal pagos, e foi aumentado e tem sido sempre assim.

      A outra é tão simples como isto, para se "dar" o que o Slimani quer, tem de se fazer a conta inversa, onde é que vou retirar ou quem é que tenho de despachar para conseguir manter a folha salarial.

      O tempo das vacas gordas e dos endividamentos contínuos sabemos bem no que deu e ás vezes até me faz alguma confusão estas afirmações

      "Que o Sporting tenha decidido elevar Islam Slimani à condição de jogador mais bem pago do Clube, ultrapassando ligeiramente os já referidos mais bem pagos do plantel, para além de me parecer natural e justo, constituirá a meu ver um excelente acto de gestão, na medida em que elimina pela raiz um dos mais complicados processos com que se viu confrontado neste defeso"

      O Blog é teu, mas não estou de acordo que seja um acto de boa gestão, não se pensarmos que vamos dar o que o menino das birras quer e depois os outros? quem é que despachamos para equilibrar a balança? quem é que não vamos poder melhorar a condição salarial quando explodir porque não temos margem?

      Para mim, com a equipa que temos e treinador se arranjarmos dois bons avançados até despachava o Slim por 20M, se derem mais melhor.

      Eliminar
    3. A resposta do caro Pedro ao comentário que em má hora entendi fazer ao seu, traduz-se numa recomendação e numa pergunta simples. Primeiro recomendo nova leitura do meu comentário, com os olhos bem abertos e de preferência de manhã depois de acordar e lavar a cara. De seguida muito grato lhe ficaria se me dissesse em que escola andámos os dois para usar comigo o tratamento que talvez use como os infantes da sua laia?! Ou terá sido essa a educação dada pelos seus pais?! Difícil de acreditar!...

      Eliminar
    4. Má hora em que não desativei as notificações automática. Erro corrigido. Felizmente não terei de assistir a mais nenhuma demonstração triste e deplorável de carácter humano, ou falta dele.

      Como felizmente não padeço do mesmo mal que o ilustre artista até lhe sacio a curiosidade e digo-lhe com toda a convicção que, se tivemos o azar de frequentar a mesma escola, com certeza que não me socializava com gentalha do seu carácter.

      Acho, contudo, intrigante querer se fazer passar por ilustre pessoa e, no entanto, revela tanta falta de carácter.

      Terminando, antes de apontar a educação alheia deveria preocupar-se com a sua. Muita gente, ou alguém que lide consigo deveria agradecer e bradar aos céus.

      É triste como é que alguém tem um espaço destes e nem saber trocar ideias sabe. Como diria o outro, é o país que temos!

      Eliminar
    5. Caro Pedro "infante", na minha resposta ao seu comentário apenas fiz o reparo à sua má educação de "tutear" alguém que não conhece de lado nenhum e que por ironia e em seu desfavor, até poderá ter idade para ser seu avô! A menos que seja tão distraído e mal educado que não tenha tido o cuidado de se informar sobre o seu interlocutor e tenha sido educado a tratar toda a gente com que se cruza da mesma forma que entendeu dirigir-se a mim.
      Direi ainda que em nenhum momento qualquer argumento que eu tenha utilizado, procurou colocar em causa o seu carácter: uma coisa será apresentar o contraditório às ideias por si expressas, outra bem diferente será introduzir na polémica considerações do tipo das que utiliza neste último comentário, sobre o carácter de pessoas que não conhece de lado nenhum e que definirão de per si, agora sim e sem margem para dúvidas, o carácter de quem as produz.
      Finalmente e sobre este blog propriamente dito, dir-lhe-ei que me é completamente indiferente que desactive ou não as "notificações automáticas"! Há muitos e bons anos que alcancei a independência económica que me permite afirmar aqui o meu pensamento, sem subserviência aos ditames de audiências, tenham elas as cores e as origens que tiverem. E talvez por isso terei sido capaz de construir "um espaço destes" sem alguma vez abdicar dos princípios e valores que prezo e de que jamais abdicarei, nem que a audiência se reduza a mim próprio, em vez das mais de 4.000 visitas diárias de todos os continentes - quase 2,5 milhões desde o arranque do blog! -, que actualmente me dão o privilégio e satisfação de lerem o que por aqui vou publicando.
      Só eu sei o quanto lamento ter de dizer isto a quem pretensamente vestirá a mesma camisola, mas temos cinco dedos em cada mão e todos são diferentes!...
      Volte quando quiser e se quiser não volte! Mas se voltar, faça-o enquadrado segundo os parâmetros que julgo ter explicitado de forma suficiente. Aviso-o de que não lhe permitirei que alguma vez mais volte a pisar o risco encarnado, em absoluto proibido por aqui, onde até a língua do leão rampante se viu obrigada a ser... amarela!...

      Eliminar