segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sporting, o mundo sabe que pelo teu amor eu sou doente!...




A sublime canção original "Comme d'habitude" foi composta em 1967, com letra de Claude François e Gilles Thibaut e musicada também por Claude François em parceria com Jacques Revaux e com Hervé Vilard a interpretar a primeira gravação.

Em 1969 Paul Anka depois de ficar extasiado perante tão melódica a fabulosa canção logo da primeira vez que a ouviu na televisão francesa, comprou aos autores os direitos de publicação e adaptação para a língua inglesa e pouco depois nascia "My Way" especialmente ciada por ele para Frank Sinatra que viria a imortalizá-la.


Há mais de 45 anos que este autêntico hino à estética musical, embora vendo sempre respeitada a sua ímpar harmonia melódica, tem sofrido frequentes e sucessivas adaptações no que à letra diz respeito, consoante as mais variadas línguas, argumentos e objectivos o foram impondo. 

Alguém, em sublime momento de inspiração, pensou um dia em transformar esta poderosa canção com quase meio século de existência, num poderoso hino motivacional do Sporting, para ser cantado em uníssono por um Estádio José Alvalade completamente lotado.

Mal saberia esse alguém o bonito sarilho que arranjaria aos adversários do Sporting, quando o calendário os obrigasse a visitar Alvalade. E o que por lá aconteceu ontem ao fim da tarde, aquela reviravolta heróica que conduziu o Sporting à liderança da tabela classificativa, pode muito bem ter começado aqui:




Não me admiraria nada que, concluído o Pavilhão João Rocha, o Sporting Clube de Portugal se veja na necessidade de, a muito curto prazo, matar dois coelhos com uma só cajadada: tapar o odiado e perigoso fosso e conseguir o acréscimo de lotação para o estádio de forma a encontrar resposta para sucessivas casas esgotadas geradas por um empolgamento a que nenhum sportinguista ficará indiferente!...

Sporting, o mundo sabe que pelo teu amor eu sou doente!...

Leoninamente,
Até à próxima 

1 comentário:

  1. Um momento sempre arrepiante e ontem muito afinado!
    Talvez por estarem arrepiados, mas por outros motivos (talvez brotoeja...)
    os gajos da Sport Tv resolveram ir "para um pequeno intervalo"...
    O prenúncio para a vergonha de comentários do "Prates e Lobo, Lda"...
    SL

    ResponderEliminar