domingo, 28 de agosto de 2016

Claro que já era tempo!...


ALVALADE, CALOR EXTREMO

«Um estádio a abarrotar vibrou num clássico ainda mais especial, pois enfrentavam-se os dois grandes que precisam, como pão para a boca, de escorraçar de campeão um Benfica instalado no título há três anos e que já cumprira na Madeira o objectivo da jornada. A pressão era de cortar à faca, num Alvalade debaixo de um calor extremo em temperatura, nas bancadas e no campo.

O Porto entrou determinado em ser feliz e marcou, mas não gelou os adeptos verdes que se mantiveram irmanados com a equipa na vontade inabalável de triunfar. E chegou o empate. A partir da igualdade, o Sporting agigantou-se e empurrou os dragões para trás da linha do meio campo e, ainda no primeiro tempo, virou o resultado com um golo que ditou o resultado.

O segundo tempo foi dos leões que dominaram e dominaram. O pecado esteve nos falhanços em momentos de decisão em algumas flagrantes oportunidades que podiam ter matado o jogo com um terceiro golo, o qual acabou por não ser necessário , a vitoria foi verde e o Sporting saltou para a liderança, isolado. Um feito louvável.

Para o triunfo, foi decisiva a decisão de Jorge Jesus na troca de posições entre Bryan Ruiz e Bruno César e depois, um depois muito importante, os fabulosos desempenhos de William Carvalho e Rúben Semedo num conjunto que deu tudo, com uma tremenda garra da qual João Pereira foi exemplo.

Uma equipa madura, com portentosa coluna estrutural e com imenso talento, um treinador de topo e os melhores adeptos do Mundo formam no Sporting um conjunto ganhador. Já era tempo.»
(Alberto do Rosário, Bilhar Grande, in Record)

Soube-me muito bem ler esta crónica de Alberto do Rosário depois do acalorado encontro de Alvalade.


Claro que os perdedores "agarraram-se" ao árbitro para justificar o insucesso! Quando isso deixar de acontecer cá pelas margens do pântano, até os galos começarão a pôr ovos!...

Acho que serão desculpas esfarrapadas de mau perdedor. Mais razões talvez tivesse JJ para se queixar do "zelo" do árbitro e preferiu falar de outras coisas, se calhar bem mais interessantes!...

Quanto ao Sporting ser um conjunto ganhador, também penso que já era tempo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário