segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Como fez com o pobre do Taarabt!...

Broche de pérolas escarlates
Pérolas escarlates

1 - "O Benfica até podia ter vencido o Setúbal, mas isso não invalida que tenha feito uma exibição medíocre e desprovida de ideias. Como quase sempre acontece nestes casos, a explicação para o comportamento da equipa é uma combinação de equívocos tácticos e má gestão emocional..."

2 - "... Em casa, contra uma equipa de tracção atrás, Rui Vitória preferiu inventar uma solução táctica alternativa. Com maus resultados... foi fácil ao Setúbal bloquear o Benfica..."

3 - "... Depois, a gestão emocional do jogo. No futebol, as equipas tendem a ser um prolongamento do estado de espírito dos adeptos. A euforia gerada em torno da estreia em casa traduziu-se em alguma soberba. O jogo já estava ganho antes de começar e a equipa, a partir de certa altura, foi incapaz de lidar com a realidade do encontro – que se foi tornando mais difícil. Na segunda parte, o futebol do Benfica foi desgarrado, sem clarividência e movido a ímpetos de voluntarismo...."

Já ao fim da manhã o indefectível e inimitável benfas António Figueiredo me tinha surpreendido. (LINK1)

Agora ao fim da tarde Pedro Adão e Silva com as suas "Emoções e Equívocos" acabou de atar um bonito broche de lapela de pérolas escarlates, deixando-me completamente em transe!...

Creio que o "arcaboiço intelectual" de Luís Filipe Vieira lhe permitirá suportar e mesmo ultrapassar esta quase inadmissível afronta. 

A minha dúvida é sobre se Rui Vitória não o votará também ao ostracismo (LINK2)...

Como fez com o pobre do Taarabt!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário