domingo, 16 de agosto de 2015

Virou-se o feitiço contra o feiticeiro!...



A "central de propaganda goebbelsiana do arcanjo gabriel" produziu e realizou o "filme" e aos arautos alienados da CS foi incumbida a missão de o distribuir! Tudo perfeito, tendo em conta os estúpidos e ainda mais alienados alvos! Os "cinemas", nos primeiros dias de exibição, tiveram lotações esgotadas e tudo parecia correr como o previsto!...

Mas nunca houve nem haverá "crimes perfeitos"! Os "aprendizes de Dumas" esqueceram que "d'Artagnan" jamais se poderia virar contra Athos, Porthos ou Aramis e que colocar na sua boca que "se o Talisca jogar atrás do ponta de lança já perderam o jogo" apenas terá constituído, para além de uma rotunda e pueril estupidez, o "rabo de palha" que terá levado à fácil identificação e resolução do "crime"!...

Pelos vistos, alguém ficará no Natal sem a prenda do Menino Jesus nos sapatinhos, coloque-os ou não sob a chaminé... 

Virou-se o feitiço contra o feiticeiro!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Caríssimo Álamo,

    Com certeza não estará recordado, mas faz hoje exactamente um ano que, num qualquer café junto ao Estádio Municipal de Coimbra, tive o privilégio de o conhecer pessoalmente.

    Vim a Coimbra com um amigo, o Rodolfo, a sua mãe e padrasto e, pelo meio de colas e sandes de panado, íamos exteriorizando as nossas ansiedades e expectativas relativamente à nova época que na altura se iniciava.

    Tal conversa acabou por alastrar para a mesa ao lado onde estava o meu caro amigo que, com a classe e paixão (sportinguismo ao fim e ao cabo) que lhe reconheço, contou-nos a sua história, passada e presente, a sua vida em Aveiro, e, claro está, o seu amor pelo Sporting.

    O Rodolfo identificou-o como o autor deste magnífico blogue e, desde então, tornei-me visitante de frequência diária.

    Esperei para que chegasse o dia 16 de Agosto para lhe escrever esta mensagem e agradecer-lhe pelo Leoninamente, aquele que considero o meu refúgio daquilo que o meu amigo Álamo tão bem apelida de "central de propaganda goebbelsiana do arcanjo gabriel".

    O meu muy sincero obrigado!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Francisco, antes de mais, um grande, forte e leonino abraço! Depois, dizer-lhe que de nenhum modo poderia ter esquecido essa tarde de Coimbra em que tive o privilégio de conhecer quatro enormes e apaixonados adeptos sportinguistas. Tanto assim é, que desde então, tanto através de comentários aqui no blog, como através de mensagens pessoais de correio electrónico, tenho mantido um contacto regular com o amigo João Antunes, que identifico como padrasto do seu amigo Rodolfo, que estimo e considero como amigo e com quem comungo muitas ideias sobre o nosso "grande amor", o Sporting Clube de Portugal.

      Não imagina a alegria que me deu, pela prenda de aniversário sobre o nosso conhecimento, em circunstâncias tão inesperadas quanto agradáveis para qualquer de nós, e bem assim pelo facto de ter ganho um leitor com a assiduidade e interesse que refere. São maifestações de sportinguismo e amizade como as que o seu comentário reflecte, que alimentam esta chama imensa que me leva a dedicar uma boa parte do meu tempo diário, a Leoninamente e a todos os sportinguistas que me dão a satisfação de o acompanhar regularmente.

      Deixo-lhe um pedido que penso estar ao seu alcance satisfazer. Tenho vários leitores que comentam sob o mesmo nome, Francisco. Pelo que se torna muito difícil identificar cada um. Hoje foi fácil, porque mal falou no encontro de Coimbra, não tive dificuldade em identificá-lo. Mas se completar o seu nome próprio com um sobrenome, eu deixaria de ter qualquer dúvida em futuros comentários que deseje fazer.

      Sobre a "central de propaganda goebbelsiana do arcanjo gabriel", não deveria merecer tanta atenção da nossa parte, tão baixa e reles se revela. Mas um leão prevenido vale por quatro, e eu violaria os meus deveres de sportinguista, se me deixasse confundir pela sua perfídia e não fizesse estalar no ar foguetes de alerta, de cada vez que eles conspurcam a atmosfera com as suas habituais diatribes.

      Com amizade e elevada estima e consideração, fortes Saudações Leoninas

      Eliminar
    2. Caríssimo Álamo,

      Sinto-me extremamente honrado que o episódio do nosso conhecimento lhe diga tanto e que lhe permaneça tão vivo na memória, tal como se tivesse acontecido ontem.

      Desconhecia por completo o contacto com o João Antunes, mas fico feliz que tal aconteça. Pelo pouco que pude privar com ele acerca do Sporting, compreendo perfeitamente a vossa sintonia e estreitamento de laços em torno do nosso grande amor.

      Sem mais assunto, aproveito para atender ao seu simples pedido feito no comentário anterior.

      Um forte abraço cheio de amizade e sportinguismo deste seu fiel leitor, Francisco Ferreira Gomes

      Eliminar