terça-feira, 4 de agosto de 2015

Por causa das moscas!...


Assim, bem ao jeito da rainha de Inglaterra, o presidente, a prazo, do Conselho de Arbitragem da FPF, nomeou Jorge Sousa para o jogo da Supertaça, de abertura da época 2015/16.

A nomeação deste árbitro da AF do Porto, de tão óbvia, não terá encerrado em si um grau de dificuldade elevado para as capacidades de Vitor Pereira. Mas algo me diz que o homem não terá agradado de igual modo às duas principais partes interessadas. Contou-me um passarinho que alguém, em derradeiro esforço, terá sugerido um outro internacional: puro azar! O nome avançado não constava do pódio da classificação da última época e o presidente terá retorquido, que não lhe "lixassem a vida" mais do que ela já estava, já que agora... alguém andava por aí!...

Penso que todos conhecerão o expediente a que muitas vezes tem recorrido José Mourinho, gesto já copiado por emblemáticos seguidores, entregando um papelinho a um qualquer seu jogador que entre em campo no decorrer da segunda parte, para substituir um companheiro, com a missão de o entregar ao capitão de equipa, no sentido deste promover uma qualquer "secretíssima" alteração táctica, tendente a corrigir algo que não estará a ser do agrado do conceituado técnico luso.

Algo me diz que a "rainha de Inglaterra" vai passar a receber semanalmente um papelinho idêntico, naturalmente codificado, por causa das moscas!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. A ser verdade o que vai constando por aí -afirmação de Guilherme Aguiar, no último Dia Seguinte- nem terá sido um bilhetinho o que endereçaram a Vítor Pereira: foi um jantar !
    Jantar a 3: Rui Gomes da Silva, o inefável Duque e Vítor Pereira.
    A certeza da impunidade (e das lavagens...) é tanta, que eles já nem se escondem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Liondamaia, permita-me que complemente o relato de JGA: o dono do restaurante é, obviamente benfas! Mas o que ninguém sabia, nem o JGA, é que o cozinheiro é um leão dos sete costados e riu, riu toda a noite, durante e depois do jantar, já os três tinham saído sem pagar a conta. Porquê?! Ora, meu amigo, o nosso leão apenas teve a ideia redentora de trocar o azeite da salada por... óleo de rícino!...

      O que eu me ri também quando me contaram!...

      Grande abraço e SL

      Eliminar
    2. Álamo, não é verdade! Diga-me, por favor, que essa não é verdade! Não pode!!!
      (Escrevo com lágrimas nos olhos de tanto me rir, quando comecei a imaginar ... a Cena Seguinte. Em todo o caso, se não é verdade...é pena!)

      Eliminar
    3. Não posso garantir, apenas vendê-la pelo preço que ma venderam a mim. Mas terei pena se não tiver mesmo acontecido!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Bem se fosse verdade...era épico...!

    mas não é...não acredito que o cozinheiro fosse colocar em risco o seu posto de trabalho...por uma "ementa à benfica"...!

    Abr e SL

    ResponderEliminar