quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O resto?! Virá por acréscimo! Vocês sabem do que eu estou a falar!...


NOME: Alberto Aquilani
NASCIMENTO: 1984-07-07(31 anos)
PAÍS DE NASCIMENTO:   Itália
NACIONALIDADE:   Itália
NATURALIDADE: Roma
INTERNACIONAL A: 38 Jogos / 5 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA/PESO: 186 cm / 79 Kg
POSIÇÃO: Médio Centro / Médio Defensivo
CLUBE ATUAL:    Sporting Clube de Portugal


«A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o atleta Alberto Aquilani para a assinatura de contrato ficando com a duração de três épocas, e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros»


Na linha de quase todas as contratações do Sporting neste defeso - as excepções serão Azbe Jug e Bruno Paulista -, ai está a sétima contratação leonina! Alberto Aquilani, um enorme jogador, 38 vezes internacional pelo seu país e de incontestável e reconhecida categoria, que vem para acrescentar aquilo que Jorge Jesus terá identificado como a maior lacuna da grande equipa que estará a procurar construir: a experiência!

Que grande época em perspectiva na renovada e ambiciosa Liga Portuguesa! Absolutamente à medida da ambição anunciada por Pedro Proença, de ultrapassar o típico "nacional porreirismo e pequenez" em que há longo tempo  se vem afundando o futebol português!...

A julgar pelo ajuntamento que se vai notando no "adro", a sempre pobre e limitada "liga tuga" poderá rasgar fronteiras e transformar-se numa empolgante procissão, com estádios cheios e os jogos a passarem nas televisões de todo o mundo que ama o futebol!...

O resto?! Virá por acréscimo! Vocês sabem do que eu estou a falar!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Ola Alamo,
    Mais um medio..que deixa evidente o que se prespectiva pra semana que vem.
    Parece-me claro que se comeca a preparar a saida de WC, mas pode nao ser ele a sair para ja...
    No meio desta silly season amanha saberemos o adversario para a CL. E tendo nos a nocao do forte investimento que se esta a fazer, torna-se nuclear passar esta eliminatoria.Venha quem vier tem de ser pra ganhar!!
    Que a sorte nos bafege e venham la os homens do violino!!
    Camada de nervos....
    Abraco amigo
    SL

    ResponderEliminar
  2. Amico

    Até podia ser (e parece que não é) um perna de pau, mas ser anunciado oficialmente sem que andasse a ser badalado no CS, para mim foi uma grande alegria e uma grande vitória.
    O barulho da fuga do grego, perdeu todo o gás.
    Esta contratação quer dizer que Adrian vai sair?
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigos João Antunes e "8", eu retiro dos últimos desenvolvimentos do mercado, no que ao Sporting se refere, o seguinte:
    1- O "salvo-conduto" entregue a Mitroglou para ir para onde lhe apetecesse - JJ dixit -, significa que a decisão da renovação com Slimani está tomada. Eu aplaudo.
    2 - As chegadas de Bruno Paulista e Alberto Aquilani, mais a iminente renovação de André Martins, significarão, a meu ver, que William e Adrien estarão de saída antes de 31 de Agosto.
    3 - A "boca no trombone" que ontem à noite JJ e Inácio colocaram, acerca da verdadeira razão da falha da contratação de Boateng, terá sido uma retaliação a qualquer fallha de compromisso por parte do jogador ou seu representante, depois da elegância com que o Sporting tratou o caso.
    4- JJ está numa forma magnífica nos "mind-games" que precedem os grandes jogos. Creio que começa a suplantar o Mourinho. Lá pelo Colombo reina a indignação, que se estende a analistas, comentadores, paineleiros, ex-jogadores e ex-treinadores benfas. E vejam lá que o nosso técnico, com esta mudança de ares, até me parece um sério candidato a vencer o próximo prémio Camões, pela erudição que está a revelar. Será que o Bruno, secretamente, lhe arranjou algum professor?!...

    Estou com uma fé do tamanho de Alvalade, que nos vai sair o Club Brugge!...

    Grande abraço para os meus dois amigos e fortes e esperançosas SL

    ResponderEliminar
  4. E o Bruge é fraquinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será fraquinho, mas penso que notoriamente o menos forte e pior orientado...

      Eliminar
  5. Caro Alamo

    Comento pela primeira vez por ter a mesma fé(zada) e por sentir o mesmo em relação ao J, este mind game foi spot-on, aquilo lá prós lados da luz deve estar tudo a arder.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso exactamente o mesmo, caro Railwayman: no ranking dos "mind games" de toda a carreira de JJ, coloco este no pódio...

      Eliminar