quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dosear expectativas e eliminar extremos!...


Saberão todos aqueles que tratam a matemática com suficiente à-vontade, que o primeiro passo para encontrar uma média de valores recolhidos, será a eliminação dos extremos. Os passos seguintes, divergindo no método, apontarão todos para o mesmo propósito, mas o resultado final há-de ficar sempre marcado pelo primeiro.

Quando no final da temporada se analisar o trajecto do novo Sporting de Jorge Jesus, tudo aponta para que não venham a ser os resultados alcançados contra o Paços de Ferreira em Alvalade e CSKA em Moscovo, que definirão a média do desempenho alcançado pela equipa.

Sem retirar a importância de que se poderão vir a revestir os dois pontos perdidos em Alvalade com os pacences e o apuramento ou afastamento da fase de grupos da Champions, creio que não serão esses dois jogos a definir aquilo que virá a ser a época de 2015/16 para o Sporting Clube de Portugal, quando ainda apenas tiverem sido dados os primeiros cinco passos duma caminhada de muitas dezenas.

O jogo de logo à noite na capital russa, podendo constituir um extraordinário trampolim para o êxito com que todo o fantástico universo leonino sonha há tanto tempo, se nos conduzir à entrada triunfal na Liga dos Melhores, não nos atirará para o precipicio da amargura e da desilusão se as contingência e a profunda aleatoriedade que o futebol encerra nos atirarem para a Liga Europa. 

Haverá que dosear as nossas expectativas e começar por eliminar os extremos!...

Leoninamente,
Até á próxima

4 comentários:

  1. Pois... é bem melhor que pensemos assim.... Aliás... aqui por Alvalade... 'somos' muito pródigos no 8 ou 80.... Quiçá tem sido esse, historicamente, um dos nossos pecados 'Kapital'.... no que ao 'mea culpa' diz respeito...!!!!

    Quanto a logo à noite... e contrariando um post anterior... objetivamente estou um pouco céptico acerca do desfecho final da eliminatória... Quando há uns tempos disse que queria o CSKA, disse-o pensando ingénua e exclusivamente na questão futebolística... (tenrinho como sou...) de vez em quando (mais vezes do que devia) também me esqueço das falcatruas por detrás deste manto podre em que está mergulhado o futebol.... e, então, nem sequer fiz a ponte para o 'Das Kapital'....

    A primeira rodada deu-nos (A TODOS) o mote... Lá na terra de Putin's... a coisa não se apresentará melhor....

    Enfim... nada do que acontecer logo à noite me surpreenderá... ou queira a justiça... dos justos que não...

    FORÇA SPORTING....!!!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS... ATÉ AO LIMITE....!!!!

    p.s Se a coisa der para o torto... (e isso vai ver-se logo nos primeiros 'segundinhos') Olha que bom cenário para uma manif'zinha' pacífica.... TUDO SENTADO NO RELVADO... Isso é que era...!!!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo todo o seu texto, Amigo Álamo, ele é fértil em sensatez, independentemente do resultado, temos sempre a obrigação, como bons Sportinguistas, de apoiar os nossos leões....Toda a sorte do mundo para nós, e que a arbitragem não queira ser protagonista, é o que eu mais desejo....

    SL

    ResponderEliminar
  3. Que tristes. Vamos ganhar. Há dúvidas? Mas vocês são sportinguistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sportinguistas, sportinguistas, só o "leo69" e quem pensa como ele! Nós e todos os que assim não pensam, apenas somos uns simples, indefectíveis e modestos adeptos do Sporting Clube de Portugal!...

      Do outro lado da rua, também há exemplares desses, aliás, serão quase todos, exactamente com a mesma filosofia de "leo69", apenas mudando a cor...

      Eliminar