segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Talvez até Jorge Jesus não pense hoje exactamente o que pensavam ontem!...



Mestres da ilusão

«O estádio de Aveiro parecia o da Luz: o Benfica actuou em casa. Mas faltava um quarto de hora para o final da partida e já as bancadas, antes repletas, apresentavam grandes clareiras. Os benfiquistas andam desanimados, desiludidos com o mau início de temporada da sua equipa.

Não é nada que não se esperasse. Quando parte um treinador carismático e ao mesmo tempo se altera de forma tão drástica um onze - e uma filosofia de abordagem ao jogo - que demorou seis anos a construir, sabe-se que terá de haver consequências. E aí estão elas.

Rui Vitória não tem culpa. Nem do seu discurso redutor, de elogios e agradecimentos aos jogadores e ao público, que adiantam zero, nem da pressão que uma velha raposa lhe coloca do outro lado da Segunda Circular, e em cuja teia se deixou enredar - não se consegue mudar o ADN das pessoas. A sua competência é inquestionável, pode é não ser o homem certo para este tempo do Benfica, só o futuro o dirá.

Mas tanto no triunfo do Arouca, como no empate do Paços em Alvalade, temos de ver a outra parte: os adversários também pensam os jogos, montam estratégias e perseguem objectivos. Com o Belenenses a começar bem a época, o que se pode dizer é que não há como Rui Pedro Soares para escolher treinadores. Os últimos, antes de Sá Pinto, mostraram, ontem e no sábado, a sua capacidade. Lito Vidigal e Jorge Simão, sem a pressão de terem de ganhar para o Mundo não desabar sobre eles, são mais do que técnicos de futebol, são mestres da ilusão, criadores de desgostos.»
(Alexandre Pais, Canto Directo, in Record)


Haverá muito de verdade no pensamento que Alexandre Pais hoje nos deixa. Não irei ao ponto de concordar em tudo com ele. Mas que Lito Vidigal e Jorge Simão deverão ser acompanhados com atenção, nisso estarei de acordo!...

Talvez até Jorge Jesus não pense hoje exactamente o que pensavam ontem!...

Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário:

  1. Dizem as pessoas que lá estiveram que é mentira, não houve pessoas que deixaram o estádio mais cedo.

    ResponderEliminar