sábado, 15 de agosto de 2015

Sei quem diz que a "estrutura benfas" é uma treta!...



Camisolas trocadas

«No Estádio Algarve, um estrangeiro que assistisse ao jogo e tivesse visto actuar o Benfica e o Sporting em anos anteriores, diria que os jogadores tinham trocado as camisolas: os de verde pareciam o Benfica, os de vermelho o Sporting. Basta isto para perceber até que ponto um treinador pode mudar a face de uma equipa. A dinâmica de uma equipa de futebol é imposta pelo treinador e não pelos jogadores ou pela "estrutura".

Esse jogo mostrou outra coisa: que o plantel do Sporting é superior ao do Benfica. Já era na época passada e a diferença acentuou-se. Jorge Jesus disfarçou durante muito tempo as debilidades do plantel encarnado. No Algarve os jogares leoninos ganharam a maior parte dos duelos individuais.

Com tudo o que se passou na pré-época e na Supertaça, o Sporting – pela primeira vez em muitos anos – começa o campeonato como verdadeiro candidato ao título. Antes podia dizê-lo mas não era levado a sério.

Quanto ao Benfica, pode despedir-se para sempre do futebol de ataque empolgante. Os encarnados vão passar pelo mesmo drama do Manchester United depois da saída de Ferguson. Nos últimos 4 jogos, o Benfica não marcou um único golo (quando, há um ano, tinha uma média de quase 3 golos por jogo)! Jonas, sozinho à frente, não faz nada. E o desespero já se sente. Todos os dias chega um novo estrangeiro: agora é Mitroglu, depois Jiménez, a seguir Meli. Mas afinal Rui Vitória não vinha com a missão de apostar nos jogadores da formação?»
(José António Saraiva, Futebol à Portuguesa, in Record)


José António Saraiva será absolutamente insuspeito na superior análise que hoje publica no jornal Record, ao desafiar a convicção de 14 milhões: "a dinâmica de uma equipa de futebol é imposta pelo treinador e não pelos jogadores ou pela "estrutura"! O presidente benfas, deve estar surpreendido com tanta alma a contestar-lhe o "narcisismo"! Ele acreditou mesmo na genuflexão dos 14 milhões!...

Sei quem diz que a "estrutura benfas" é uma treta!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. A estrutura deles é o Vieirinha dos pneus. Esta época vão levar para contar. Mas ontem não gostei do nosso Sporting. Tivemos a sorte do nosso lado (o Xistra foi amigo). O Jorge Jesus é melhor que se cale e não de distraia a falar dos benfas, que 3º feira temos que ganhar por mais de 2.

    ResponderEliminar
  2. O Xistra foi amigo? Não me parece. No golo do Tondela falhou 3 vezes contra nós: falta marcada ao contrário, ainda que por indicação do seu Assistente. Fora de jogo não assinalado e mão na bola que não enxergou e que permitiu que bola se encaminhasse para a baliza. Quanto ao lançamento, apenas uma pergunta: o pé direito do João Pereira está na sua totalidade dentro do terreno de jogo? Amigo, o Xistra? Não me parece nada e o penalti que remédio, tem um cão vadio o marcava.

    ResponderEliminar
  3. Leo69

    Leo? Viste o jogo ou foi um amigo lampião que te contou? Sofremos o golo do empate, a partir de uma falta marcada erradamente contra o Sporting, o golo foi em fora de jogo, a bola foi ajeitada com o braço e marcada com a mão. Queres mais? Nunca vi um golo com tantas irregularidades. Do penálti claro a nosso favor nem vale a pena falar. Se o apitador não tivesse validado um golo irregularissímo ao Tondela o jogo terminaria assim: Tondela 0 - Sporting 1. Nem perco tempo a falar do penálti. ok? SL

    ResponderEliminar