quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O Sporting será cabeça de série no "playoff"!...

Sporting cabeça de série no playoff da champions

Impossível é nada! A prova chegou-nos ontem de Amesterdão, com o improvável Rapid de Viena a alcançar uma noite de glória, vencendo os holandeses por 3-2 e a seguir em frente para o "playoff", relegando o poderoso Ajax para a Liga Europa o qual, com melhor coeficiente que o Sporting Clube de Portugal, deixou de ser obstáculo a que os leões pudessem ser cabeças de série.

Por sua vez o Mónaco despachou em casa, com nova goleada (4-0), a débil equipa suiça do Young Boys e avança também para o "playoff", passando a ser um possível candidato a defrontar o Sporting no sorteio de sexta-feita em Lyon, quando forem 11:00 horas.

É o seguinte o ponto da situação actual:

Equipas já apuradas - cabeças de série:
Valência, Manchester United, B. Leverkusen e Sporting Portugal

Equipas já apuradas - não cabeças de série:
Lázio, Rapid Viena e Mónaco 


Hoje disputar-se-ão os derradeiros três encontros deste "caminho das ligas" para o "playoff", a saber:

Shakhtar Donetsk (0-0) Fenerbahce
Clube Bruge (1-2) Panathinaikos, 
Sparta Praha (2-2) CSKA Moskva 

Com o Sporting já definido com cabeça de série, o interesse maior destes três jogos residirá na possibilidade de o Shakhtar conseguir ou não o apuramento. Caso isso venha a acontecer, os ucranianos integrarão o grupo de cabeças de série e serão uma das quatro equipas que não estará no caminho dos leões.

Caso a equipa turca do Fenerbahce, consiga imitar o Rapid de Viena e venha a eliminar o Shakhtar, quem subirá ao grupo dos cabeças de série será a Lázio, deixando de constituir potencial adversário do Sporting e passando esse estatuto para a equipa de Vitor Pereira.

Penso que o cenário mais favorável ao Sporting, seria o apuramento da equipa de Vitor Pereira: de uma penada, seriam afastadas do caminho dos leões, duas equipas poderosas, o Shakhtar e a Lázio. Mas ficaria o Fenerbahce, como potencial adversário.

Que venha o diabo e escolha! O maior desígnio foi alcançado...

O Sporting será cabeça de série no "playoff"!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Não sendo um panorama fácil... Nem poderia ser.... Eu escolheria... um dos dois que sairá do confronto a leste... Há ai umas contas a ajustar com um tal de CSKá......!!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por aí. Não vejo peras doces, mas Sparta ou CSKA parecem as menos doces, apenas.
      Depois, há as outras, as azedas. Mais ou menos azedas, apenas isso.
      Sem querer ser arrogante, acho que o 3º classificado da nossa Liga tem "obrigação" de afastar qualquer um desses adversários.
      Mas sabemos que o futebol é uma caixinha de surpresas e onze contra onze, uma bolinha e, algumas vezes 3 gajos lá no meio a estragar aquilo tudo.
      Haja fé. Eu acredito!

      Eliminar
  2. O pior é o Mónaco. Vamos a ver o que valem os reforços de uns e outros.

    ResponderEliminar