sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CSKA, um osso muito duro de roer!...






Era o mais difícil adversário que o sorteio nos poderia reservar! A acrescentar à longa e cansativa deslocação, o valor do CSKA de Moscovo, uma equipa de top no futebol da Rússia e da qual o Sporting Clube de Portugal não guarda boas recordações, desde que com ela perdeu em 2005, no estádio José Alvalade, a final da Taça UEFA.

O sorteio ditou também que o primeiro jogo será disputado em Alvalade, algo que considero ser positivo para os leões, que poderão jogar com o factor surpresa em sua casa e partir depois para a segunda mão, com outros argumentos.

De qualquer modo, um osso muito duro de roer!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Amigo Alamo,
    Entao que desanimo e esse??
    Com todo respeito pelo teu feeling acho que se fosse o Monaco matreiro do LJ ou a cinica Lazio era pior. Podia ser melhor??Podia mas nao os acho papoes. Os checos quase que os eliminavam e bem! Mas tiveram 1expulso e mesmo assim podiam ter ganho.
    Temos voo longo mas direto, nao vamos apanhar gelo, contra temos o facto deles estarem mais avancados na epoca.
    Segredo? Nao sofrer golos em alvalade e meio caminho ta feito!
    Deixemo-nos de lamechices..TEMOS DE GANHAR!!
    Facamos nos o que nos compete, no dia do jogo todos a alvalade apoiar!
    Eu vou la estar e espero por ti!!
    Grande abraco
    Carrega Sporting!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo João Antunes, onde será que descortinaste o meu desânimo? Eu apenas considerei e continuo a considerar, que o CSKA, pelas razões que adiantei, seria o cenário mais difícil dos cinco que tínhamos no horizonte. O meu favorito seria o Clube Brugge: mais próximo e menos apetrechado...

      Agora, acredito que o Sporting terá argumentação suficiente para ultrapassar o "playoff".

      Ainda não é certo que possa ir a Alvalade. Mas farei tudo o que for possível...

      Grande abraço.

      Eliminar
  2. Caro Álamo,

    Lá teria que vir um 'post' em que não concordo com a 'deixa' inicial que o amigo deixou... Não considero o CSKA a pior equipa das que nos podiam calhar em sorte... Qualquer uma delas tem defeitos e virtudes, e, pese embora esta equipa tenha um ataque forte, em termos defensivos estão bem piores do que Mónaco, Lazio e mesmo Brugge... Como tal, calhasse quem calhasse temos que os eliminar para ascender á fese de grupos da Liga dos Campeões (e dos Milhões)!!!

    Por isso, amigo Álamo, coração ao alto, alma Leonina fervilhante de expectativa positiva e vamos lá "vingar" a derrota de há 10 anos atrás e deixar os russos a jogar na neve e na Liga Europa!

    Eu acredito plenamente que temos todas as condições para vencer esta equipa! Temos jogadores de qualidade em todas as posições, temos um excelente Treinador, temos os melhores adeptos do mundo...O que falta?!? É ter a redondinha a rodar e irmos para cima deles, deles e dos que se nos atravessarem pelo caminho!

    Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada cabeça, cada sentença, amigo YaZalde! De qualquer modo, também penso que em condições normais, JJ desmontará o melhor atributo do CSKA, o contra-ataque, e aproveitará a sua maior debilidade, a defesa, a fazer lembrar a nossa no início da época passada.

      Com o CSKA, não precisaremos de ir contra tudo e todos. Basta que eliminemos os russos. Os outros virão depois...

      SL

      Eliminar