sábado, 1 de novembro de 2014

Não valerá a pena chorar sobre leite derramado !...


Um Sporting irreconhecível, acabou por sofrer a primeira derrota na Liga. Vitória justa dos vimaranenses, superiores em todos os momentos e capítulos do jogo. 

Sem retirar o mérito da equipa minhota, ficou a muito evidente sensação de que no espírito dos jogadores leoninos terá pesado o próximo jogo da Champions em Alvalade. E quando o foco se transfere de forma tão clara para outros objectivos, contra uma equipa com a qualidade do Vitória, não espanta a derrota, nem a expressão dos números.

No plano táctico, poder-se-à concluir que nem Marco Silva terá desbaratado as excelentes capacidades que vem demonstrando, nem Rui Vitória, apesar da demonstração inequívoca de que terá preparado bem melhor a sua equipa para o adversário que teria de defrontar, terá galgado para patamares assim tão destacados no nosso futebol.

Uma arbitragem ao nível do que já nos habituou Hugo Miguel. Com erros próprios de que se destaca o jogo perigoso não assinalado ao avançado vimaranense antes de Cedric ter cometido a falta de que resultou o penálti  e mal auxiliado pelo seu companheiro que acompanhou o ataque do Vitória na 1ª parte, já que o segundo golo dos vitorianos foi precedido de deslocação manifestamente irregular de João Afonso, autor do cabeceamento anterior ao auto-golo de Maurício. De qualquer modo, uma arbitragem medíocre, mas sem influência no resultado.

Naturalmente desolado com o desempenho de toda a equipa do Sporting sem qualquer excepção e mais ainda com o desnível do resultado, se bem que sejam perfeitamente compreensíveis as debilidades já conhecidas, particularmente sensíveis no centro da nossa defesa. Se a isso somarmos o dia menos feliz de Nani e o decepcionante rendimento de toda a nossa linha média, que se transmitiu naturalmente aos avançados, teremos encontrado a explicação para tão decepcionante resultado.

Materializada a poupança física para 4ª feira, que a equipa, a meu ver, tão exuberantemente terá manifestado, temo que os ganhos possam vir a ser desvirtuados pela soco anímico que a expressiva derrota de hoje poderá determinar. Sempre será difícil controlar a mente de quem sobe aos relvados! Todos os compêndios nos transmitem essa quase impossibilidade!

Não valerá por isso a pena, chorar sobre leite derramado!...

Leoninamente,
Até à próxima 

4 comentários:

  1. A Maldição do Godinho Lopes voltou novamente a entrar em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "maldição" será porventura do anónimo!...

      Eliminar
    2. A suposta "maldição" não é minha, porque a mim ninguém me fez mal, agora quanto ao Godinho Lopes só falta dizerem que o homem é o responsável pelo facto de o Sporting ter perdido 11 pontos até ao momento no Campeonato.

      Eliminar
  2. Liguei a Radio para ouvir o Relato do Spor7ing, mas mudei logo é que começei a ouvir OLÈS e pensei que era uma Tourada ... eh eh eh CABEÇUDOS

    ResponderEliminar