sábado, 8 de novembro de 2014

Para si, Rei Leão, um abraço do tamanho do nosso amor !...


Nunca me aconteceu e Leoninamente já vai a caminho dos 4 anos, deparar com um comentário em que o seu autor apenas pretendesse dirigir-me uma simples mensagem pessoal e pedisse para não a publicar. Comoveram-me as palavras deste REI LEÃO, que assim tratarei, porque se me pediu para não publicar a sua mensagem, eu depreendo que devo respeitar o seu anonimato, apesar de se ter identificado em absoluto e com o nome completo.

Remeteu-me o amigo REI LEÃO, para um seu comentário num outro blog sportinguista, o que fiz de imediato e só então compreendi a humana, profunda e nobre intenção subjacente ao seu pedido: pelos meus olhos desfilou uma das mais belas declarações de amor ao Sporting que, como sportinguista, me foi dado apreciar.

No respeito absoluto pelo compromisso a que me obriga o seu pedido, deixo por aqui apenas um pequeno trecho do que li:


"... Não sou apoiante de Bruno de Carvalho. Não me identifico com o seu estilo, mas, à medida que os acontecimentos se sucedem, cada vez aprecio mais o seu sportinguismo! É vaidoso? Provavelmente, será. É arrogante? Por vezes, sim. Gosto do seu discurso? Nem sempre, até porque não é um tribuno!

Como estou reformado há anos e com problemas de saúde, passo muito tempo em casa. Vejo a Sporting TV e nem sempre estou de acordo com o que vejo. Mas tenho o privilégio de ver o meu Sporting com uma TV! 

Vejo-o presente nos jogos das modalidades e não está em campanha!

Infelizmente há muitos sportinguistas que, presos ao seu umbiguismo, devem desejar que BC não tenha sucesso. Eu, quero-o, enquanto presidente, porque quero é o sucesso do SCP! [...]

Não se preocupe, senhor autor do blog, com aquilo que possa acontecer na reabertura do mercado. O seu dever, como sportinguista, é não provocar cisões no nosso clube! Defendamos o presidente, o grande treinador e ser humano que é Marco Silva, os jogadores. 

Para destabilizar já temos a "Santa Aliança", uma CS cobarde e vendida e uma APAF que ainda não apareceu...

Preparemo-nos para mais ataques. Os sportinguistas, independentemente da sua simpatia ou não por BC, devem unir-se porque os perigos são muitos, não duvidem.
Rei Leão

Bem haja amigo e grande Rei Leão! Seremos mais próximos do que possa pensar! Na idade, porque já chupava uma côdea de broa quando o amigo nasceu, na profissão, porque também eu já compro tudo feito, nos achaques físicos, porque naturais na nossa idade e no profundo amor ao nosso querido e sempre eterno Sporting Clube de Portugal!...

Para si, Rei Leão, um abraço do tamanho do nosso amor ao Sporting!...

Leoninamente,
Até á próxima

4 comentários:

  1. Amigo Álamo, já tive o prazer de ler esta opinião noutro blog. E o que eu digo, é que todos nós nos devíamos rever nesta cartilha sportinguista. Ainda na quarta-feira, depois daquela grande jogatana, para alguns jornaleiros, o relevante era se o presidente estava ou não no banco. Por isso, o apelo do nosso amigo, que nos unamos, mais que nunca, está na ordem do dia. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Álamo, estou em total sintonia com tudo o que o "REI LEÃO" escreveu no comentário acima publicado, quem tem seguido os meus comentários, sabe que é exactamente isso, que penso do nosso Presidente...Quero enviar tb um abraço ao "REI LEÃO" com a certeza, de que estou totalmente unida em torno do nosso SPORTING....

    SL

    ResponderEliminar
  3. Manda a justiça que deixe por aqui o comentário do REI LEÃO, à mais que justa homenagem que lhe prestei:

    "Caro Amigo.
    Chorei ao ler a sua homenagem que, muito honestamente, considero fruto da sua boa vontade.
    Olhe, uma das razões (daquelas incontidas!)que me levou a pedir-lhe para ver o post do "tal blog sportinguista" foi também o facto de dizer que nunca tinha dado um chuto numa bola! Aliado ao facto de sermos, quase sempre, convergentes nas nossas convicções!
    Um forte e amigo abraço, um bom fim de semana desportivo e não só."

    Um também forte e amigo abraço.

    ResponderEliminar