sexta-feira, 28 de novembro de 2014

José Correia, mais cinco épocas no Sporting !...




O Sporting chegou a acordo com o júnior José Correia, para a assinatura de um contrato profissional que segurará o avançado guineense por cinco épocas, com a habitual cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Mais uma pérola da formação da Academia Sporting, afastada da cobiça alheia.

Uma descoberta dos olheiros leoninos no Real Massamá, no início da presente temporada, Zé Turbo – alcunha atribuída ao jovem por causa da sua velocidade – rapidamente se afirmou no onze junior do Sporting e mais depressa ainda começou a despertar o interesse de alguns tubarões europeus, ávidos de fechar um pré-acordo com o jovem craque a custo zero, já em Janeiro, com os italianos do Inter, Nápoles, Fiorentina, Génova e Udinese na linha da frente, assim como os ingleses do Newcastle e Everton. Por cá, os rivais Benfica e FC Porto também vinham movendo as suas influências, só que o Sporting terá apresentado argumentos que terão convencido a jovem promessa.

Jogada de antecipação que terá desarmado os habituais abutres parasitas, que não sabendo caçar, se alimentam do roubo alheio.

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. "O Sporting terá apresentado argumentos que..." -amigo Álamo, o que diz, a corresponder a qualquer coisa de diferente do que vinha sendo usual em passado recente, vem contrariar os que acusavam a Direcção de andar "a ver passar os comboios" -eufemismo de "ver-passear-os-(clubes portugueses)-ricaços-na savana-dos-potenciais-futuros-craques".
    Em terras da estranja até admito que, um potencial futuro craque escolha o Sporting incluindo nos argumentos "a melhor Academia do mundo"; mas cá, com diamantes a nascerem no solo de galinheiros e em árvores de fruta, esse argumento vale zero ou pouco mais. Logo...

    Assim, das duas, três: ou são os críticos -desinvestimento na Academia, desinteresse, blá-blá- que têm razão, mesmo não olhando ao aproveitamento que fazemos do "produto próprio". ou, afinal, trabalha-se sobre os escombros herdados, usando os nossos critérios, o nosso tempo e momento.
    Não é uma andorinha que faz a Primavera. Por isso, acho que devemos esperar, para ver. Até lá, benvindo e muitas felicidades, Zé Turbo. Ah e muita pontaria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Liondamaia, a inveja, a necessidade de auto-promoção e a subserviência de uma CS sem ética nem valores, afadigam-se em denegrir a formação do Sporting. Poderemos conceder que nem tudo estará a ser bem feito, mas daí até cair na menorização ou mesmo vulgarização do que se continua a fazer na Academia, vai uma distância tão grande como a estupidez de quem as pronuncia.

      Quer-me parecer que alguns dos erros cometidos, terão constituído excelentes lições. E se assim for, só poderemos aplaudir quem humana e naturalmente erra, mas corrige e não volta a cometer os mesmos erros. O potencial do nosso jovem "Turbo", parece ser enorme, logo, os riscos foram e muito bem, reduzidos a ZERO!...

      Que o nosso leão José Correia seja feliz!...

      SL

      Eliminar
  2. jose correia nao assinou contarto alguem sabe que historia esta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos, parece que estamos envoltos de novo em... BRUMA!...

      Talvez valha a pena aguardar, serenamente! E desejar que a maldição não recaia sobre mais um pobre rapaz, que jogará muito bem com os pés, mas... com um jogo de cabeça muito, muito pobrezinho!...

      Eliminar
  3. ze turbo no inter mais um tipo bruma

    ResponderEliminar
  4. É o que dá falar antes de tempo.....

    ResponderEliminar