sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Estupores de umbigos tugas, que nunca mais aprendem !...


Já por aqui tinha deixado expressa a minha opinião de que, pesem embora diferentes opiniões da generalidade dos analistas portugueses, enfeudados ao sacrossanto "beija mão" vermelho, assistiriam ao Sporting as maiores chances de apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, se a lógica do futebol não se transformasse na batata em que o futebol tantas vezes é fértil.

Nesse sentido também, parecem apontar os cálculos matemáticos do conceituado e insuspeito "Mister Chip", especialista de estatísticas do AS, Onda Cero e ESPN, que atribui 1/3 de possibilidades ao Sporting e 1/4 ao Benfica, o que não obsta a que os seus prognósticos apontem para que ambos fiquem afastados da LC, com o Sporting a classificar-se na terceira posição do grupo e a ser despromovido para a LE e o Benfica, como previsível último classificado no seu grupo, a ficar afastado de todas as competições europeias.

Estabelecem portanto as previsões, em percentagem, de "Mister Chip" para o Grupo C,  Bayer Leverkusen (97%), Monaco (44%), Zenit (33%) e Benfica (26%), enquanto que no Grupo G adianta, Chelsea (91%), Schalke 04 (55%), Sporting (33%) e Maribor (21%).

Simples curiosidades que outra virtude não terão que conseguir colocar alguma água na fervura, de quem até já terá começado a pensar em finais!... 

Estupores de umbigos tugas, que nunca mais aprendem!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Caro Álamo, ando com dificuldade em compreender o alcance de alguns dos seus posts (não sei se se lembra que há uns tempos lhe pedi para colocar legendas para as pessoas menos ágeis o conseguirem acompanhar). O Sporting Clube de Portugal está inserido num grupo em que há uma equipa mais fraca enquanto que as galinholas estão num grupo em que não há o "under dog". Acresce que o SCP está em 3º lugar enquanto que o carnide está em 4, quando cumpridas as mesmas jornadas. O Mister Chip limita-se a constatar o óbvio, que seguindo a tendência das últimas jornadas, nós ficaremos em 3º e os outros em 4º. É triste, mas não é "rocket science".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Asdrubal Silva, aquilo que escrevi, pretendeu apenas desmontar uma corrente maioritária na nossa CS, que aponta para a forte probabilidade de o Benfica ainda se conseguir apurar, enquanto poucos cêntimos aposta que o Sporting consiga feito idêntico na LC e mesmo na LE, precisará de uma vitória contra o Maribor, o que se lhes afigura muito difícil face aos empates com o Schalke e Chelsea.

      Por outro lado, pretendeu ser um alerta aos sportinguistas, que embalados pela fantástica vitória de Alvalade, já vêm o Sporting a ir ganhar a Londres.

      Se a reacção da CS e dos adeptos benfiquistas, após a sofrida, tangencial e com forte ajuda da sorte e dos àrbitros, contra o Mónaco, não me surpreende, há décadas que a ela estou habituado e me permitiu servir por aqui o chá do equilíbrio e ponderação, já a euforia leonina, como sportinguista, me preocupa... muito, apesar de não me esquecer da saga de Sá Pinto!

      Diz o amigo que terá dificuldade em compreender o alcance de alguns dos meus posts. Este, a meu ver, não necessitará de legendas. Outros que publiquei anteriormente, acredito que poderão transportar alguma carga enigmática para si, que não para os seus destinatários. Mas os interesses do Sporting, que sempre colocarei em primeiro lugar, não me permitem, por agora, ir mais longe. Como ainda não há muito tempo por aqui defendi: "a roupa suja, lava-se em casa"!...

      SL

      Eliminar
  2. Eis os 10 maiores ditadores da história
    aqueles que entre mil atrocidades
    CALAVAM os que tinham opiniões diferentes

    Tu tambem cortas o contraditório

    gostas de atirar pedras
    mas não gostas das respostas

    és um ditadorzeco de meia tijela

    cresce e aparece

    deixa de criticar
    e impedir a defesa dos que se defendem

    estás no caminho errado

    se é assim que queres
    mais vale fechares isto

    Saddam Hussein
    Muamar Al-Kaddafi
    Omar Al-Bashir
    Pol Pot
    Benito Mussolini
    Robert Mugabe
    Kim Il Sung
    Adolf Hitler
    Joseph Stalin
    Mao Zedong
    ...e tu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendi perfeitamente o "golpe" do "anónimo das 16.35" que se intitulou, presumo que abusivamente, de "zéalvalade"! Apenas ainda não consegui classificá-lo como manifestação de "chico-espertismo" ou de... manifesta e alienada inabilidade! Mas não foi por isso que publiquei o seu comentário, antes para lhe fazer ver que, em primeiro lugar, há uma tremenda muralha a separar o insulto soez e ordinário, do contraditório; em segundo lugar, que o contraditório, quando assenta na mentira e na alienação, não representa o mínimo de interesse que me faça optar pela sua publicação.

      Sobre o facto de colocar este humilde sportinguista entre os 10 maiores ditadores da história, avaliarão aqueles que há longo tempo me privilegiam com a sua assiduidade e a quem eu permiti que pudessem ter acesso ao seu comentário, que define bem o carácter do seu autor!...

      Não me ofende quem quer!...

      Eliminar
    2. Tchiiiiiiii, pá, obrigado. Ainda bem que o zéalvalade veio aqui elucidar-me. Eu nunca imaginaria, melhor, nunca seria capaz de imaginar o Álamo a cometer aquelas atrocidades todas! Nunca, a sério. Tchiiiiiii, fiquei sem palavras, zéalvalade. Andar para aí a atirar pedras, cortar o contraditório (c) ao zé... Álamo, amigo, como vai resolver isto? Então o zé agora vai ter que andar por aí com o contraditório cortado? Olhe que se o contraditório não volta a crescer ao rapaz, ele pode ficar tolhido, já viu?

      zéalvalade, agradeço este minutinho de boa disposição. Os adultos às vezes são uns chatos, uns maus, mas com o tempo logo verás que o Álamo não é nada do que dizes, muito pelo contrário.
      Mas há uma coisa importante que tens que fazer, se queres ser respeitado: respeita os outros, senão acabas castigado.

      Eliminar