domingo, 23 de novembro de 2014

Entre o realismo e o sonho, interpõe-se a UEFA !...


E o jogo mais importante da época aproxima-se a passos de gigante. Da 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, separam-nos apenas 48 horas e a nossa mente, celebradas as grandes vitórias no futsal, andebol, hóquei em patins, basquetebol e futebol iniciados e juvenis e engolido à pressa um kompensan pela equipa B e Juniores - já nos habituámos! -, já está sintonizada para as 19.45 em Alvalade, na terça-feira.

Poucas dúvidas haverá sobre a constituição da equipa que Marco Silva escalará para defrontar o Maribor e que, naturalmente, nada terá a ver com aquela que eliminou o Sp. Espinho. Atrevo-me a imaginar apenas uma, a de saber se optará de início por Montero ou Slimani, porque quanto aos restantes, quase que colocaria as mãos no lume por, Patrício, Cedric, Paulo Oliveira, Sarr e Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário, Nani e André Carrillo.

Estou em crer que Marco Silva optará de início por Montero para fechar o trio da frente, aproveitando o pé quente e a fantástica confiança que vem evidenciando, no sentido de ultrapassar a previsível disposição defensiva dos eslovenos, com bloco baixo e sempre atrás da linha da bola, com mais jogo interior e guardando para quando a partida levar mais de uma hora, o jogo pelas alas e o chuveirinho para Slimani.

Bem que gostaria, mas já por aqui reconheci que a Liga dos Campeões, sendo o sonho mais bonito, estará mais distante. Com realismo, deveremos pensar em assegurar primeiro a Liga Europa. E isso passará por uma vitória neste jogo. No resto pensaremos depois, tendo sempre na mente que a equipa escolhida pela UEFA, para seguir para a Champions sempre foi o Schalke 04. Creio que na Rússia, haverá mais árbitros capazes de fazer o que fizeram os que estiveram em Gelsenkirchen.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário

PUBLICIDADE