domingo, 30 de novembro de 2014

Só a falta de eficácia evitou a goleada!...


Uma vitória categórica, não apaga uma primeira parte verdadeiramente confrangedora em termos de eficácia, já que a equipa terá exercido ao longo desses primeiros 45 minutos um domínio massacrante, que só não foi traduzido numa boa meia dúzia de golos, porque os postes falaram por quatro vezes, o guarda-redes sadino salvou outras tantas situações de golo iminente e a inépcia de Slimani levou ao mesmo resultado, em pelo menos duas oportunidades.

Na segunda metade do encontro o cariz do jogo manteve-se, se bem que fosse notório algum decréscimo na intensidade demonstrada até ao intervalo e a diferença terá estado na melhoria significativa do poder de concretização, com Slimani e Montero a revelarem outro acerto nos disparos.

Pela primeira vez assistimos desde início à presença conjunta de Slimani e Montero, com o colombiano a fazer subir substancialmente o jogo interior leonino, em resultado da aposta de Marco Silva que, de tão saborosos frutos que terá colhido, naturalmente que será tentado a mantê-la nos próximos jogos.

Marco Silva, decorrida cerca de uma hora de jogo, mexeu bem e fez sair Adrien e Carlos Mané, que estavam a revelar alguma fadiga, para as entradas de João Mário e Carrillo e o jogo espevitou de forma significativa. Capel substituiu Montero a 15 minutis do final, ainda a tempo de falhar monumentalmente um golo cantado, isolado e a pouco mais de um metro da baliza, numa assistência primorosa de Carrillo.

Uma das melhores exibições do conjunto leonino em Alvalade, nesta temporada, a fazer acreditar os 34.009 adeptos que estiveram nas bancadas, que os leões terão reencontrado de novo o caminho da consistência e dos êxitos. Talvez por isso e em consequência, o Vitória de Setúbal terá sido a equipa com mais baixa produção em Alvalade desde o início da época. 

Leoninamente,
Até à próxima 

3 comentários:

  1. "Quando o azar é m'aniverso, até o cagar é doce!" , costumava dizer um amigo meu, quando perdia ao poker... (ele criou o trocadilho "me é adverso" por "é m'aniverso", dizia que soava melhor para dar a volta às cartas e inverter a sorte!!!).
    Hoje, aí por volta dos 15 minutos de jogo, já devíamos estar a golear, naturalmente. Mas o 0-0 persistia e foi quando me lembrei da exclamação do meu amigo.
    Inoperância? Azelhice? Desconcentração? Epá, fosse o que fosse, a bola não entrava. Mas jogávamos bem. Os primeiros 25 mnts foram um sufoco terrível para os setubalenses, tal a intensidade que pusemos no jogo. E nem corremos como tolinhos (típico em certas capoeiras...), era a bola que girava rapidamente de jogador para jogador e sempre com sentido de progressão. Grande exibição nesses minutos, mas...pés do Slimani e postes a justificarem "o impossível": zero golos marcados"!
    Agora vem aí uma semana para retemperar forças -que bem precisas vão ser, o jogo no Bessa é em piso sintético, território do major Valentim.
    Mas vamos lá comê-los, carago!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Liondamaia, este jogo já lá vai e será difícil de acreditar que no Bessa, mesmo com piso sintético, se o Sporting voltar a entrar como entrou ontem à noite em Alvalade, voltaremos a estar perante azar tão "m'aniverso"!...

      Pesem embora as "palavras surdas" de Domingos Paciência, reflexo da dorzita de cotovelo que ainda não lhe terá passado, o V. Setúbal foi positivamente "massacrado" em Alvalade! E o Boavista não lhe tem sido superior em nada desde o início do campeonato. Logo, com o dobro do tempo do descanso e sem considerar factores estranhos ao jogo que aí vem, se o Sporting conseguir exibir o mesmo futebol da primeira parte de ontem, o destino dos axadrezados estará traçado. O azar não estará sempre atrás da porta, carago!...

      SL

      Eliminar
  2. Em relação ao Domimgos..."paciência"

    Aceito que o Mauricio devesse levar 2º amarelo (confesso que não consegui ver bem a jogada a partir da bancada...)...

    Mas o que eu vi muito bem foi aquele "garrote" aplicado ao Montero e aqui admiro-me muito da "visão do Domingos" porque as jogadas foram muito mais perto dele do que de mim...mas como só viu o que lhe conviinha..."paciência"...!!

    Agora...vamos lá "limpar" o Bessa...!!

    Bom Domingo

    Abr e SL

    ResponderEliminar