terça-feira, 4 de novembro de 2014

Os mestres, os melhores, as grandes equipas, os campeões!...



Sobre os ombros destes dois "miúdos", recai a tremenda responsabilidade de defenderem amanhã à noite em Alvalade, as cores do Sporting Clube de Portugal na prova mais celebrado do mundo, na zonal central de uma defesa à qual veem sendo atribuídas, com duvidosa justiça, grande parte das culpas dos maiores percalços do conjunto liderado por Marco Silva.

Paulo Oliveira, com 22 anos (8/01/1992) e Naby Sarr, com 21, (13/08/1993), creio constituirem a dupla de centrais leoninos mais jovem de sempre, desde que a Champions League passou ao formato actual.

Chegada no início desta época a Alvalade, esta dupla funcionará junta pela primeira vez desde o início, num encontro oficial e logo na liga milionária. Nas duas únicas ocasiões em que actuaram juntos, a primeira foi em Alvalade frente ao Chelsea, em que  Sarr foi titular e Paulo Oliveira entrou aos 63’, para o lugar do lesionado Maurício, acontecendo a segunda em Gelsenkirchen, com o Schalke 04, em que Oliveira principiou o jogo e Sarr saltou do banco aos 38’, para fazer face à expulsão, também e ironicamente, de Maurício.

Constituindo Naby Sarr, depois da saída de Marcos Rojo, a ùnica alternativa esquerdina para o centro da defesa - Maurício e Oliveira são ambos dextros -, talvez não seja por acaso que, não obstante alguns dos reconhecidos erros que terá cometido, por via da sua bem patente inexperiência, o Sporting tenha sofrido apenas 6 golos nos primeiros 8 jogos em que Naby Sarr foi titular e totalista, enquanto que nos 4 seguintes, sofreu 10. Simples curiosidade, que poderá nada significar no desempenho da nova dupla que veremos amanhã à noite evoluir em Alvalade...

Importante sim, será a atitude do colectivo leonino, a entreajuda, a solidariedade e... a raça e a mística leonina que, infelizmente, não pudemos ver em Guimarâes.

Talvez o "Hino da Champions", possa galvanizar os nossos leões e levá-los a alcançar o único resultado que está na mente de todos os sportinguistas:

Estas são as melhores equipas
Elas são as melhores equipas de todas
O evento principal
Os mestres
Os melhores
As grandes equipas
Os campeões!
Uma grande reunião
Um grande evento desportivo
O evento principal
Eles são os melhores
Eles são os melhores
Estes são os campeões
Os mestres
Os melhores
As grandes equipas
Os campeões!...

Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário