quarta-feira, 20 de abril de 2016

Será possível assistirmos ainda a uma subida das águas do pântano?!...


ALGUÉM VALHA AO BENFICA


«Na corrida ao título, é o Sporting a equipa que mostra melhor futebol nos tempos mais recentes. O último jogo foi uma excepção cinzenta ao fluxo asfixiante que a equipa de Jesus tem deixado nos relvados das últimas jornadas.

Já o Benfica está a pagar a factura dos últimos quatro jogos europeus. Bem pode Rui Vitória desmentir as evidências. A equipa não pode com uma bola pelo rabo, logo que se apanhou a vencer o Setúbal, desligou o motor e só chegou ao fim com os três pontos por sorte e mérito do seu jovem guarda-redes. Jovens é a palavra-chave neste momento na Luz. Demasiado jovens e demasiados jovens. Nesta fase de perda, o Benfica precisa de uma voz de comando na relva. Alguém capaz de dizer a Renato Sanches que anda a correr demasiado com a bola e atrás da bola. Alguém que exija um pouco mais de esforço defensivo a Gaitán e Jonas. Alguém que mande rolar a bola para que a equipa possa fazer menos quilómetros com menos risco. Alguém que segrede até a Rui Vitória que Pizzi precisa de sair, como era gritante na última meia hora de um jogo que acabou com alívio.

Quem é esse alguém? Certamente Luisão. Se o capitão está apto, tem de ir para dentro de campo. Uma equipa fisicamente espremida, e sem um líder em campo, vai ver o campeonato escapar-se por entre os dedos. Se tal acontecer ao Benfica, será um castigo merecido por tudo querer ganhar e, por essa vertigem, tudo acabar por perder...»
(Octávio Ribeiro, Opinião, in Record)

"Uma equipa fisicamente espremida, e sem um líder em campo, vai ver o campeonato escapar-se por entre os dedos". Se esta mensagem viesse de um qualquer opinador com o leão na lapela ou mesmo escondido no verso, lugar comum nos nossos desportivos para vergonha dos próprios, assistiríamos ao engrossar do protesto na procissão de cegos que por esse "portugalzinho inteiro" prossegue os ditames do arcanjo. Mas não, vem de quem podendo eventualmente mudar de camisa todos os dias, não abdica de escolher, no tempo e no modo que todos conhecemos sobejamente, de usar sempre a mesma cor. Desta vez, ironia do destino, terá vestido a camisa do avesso e só ele saberá a razão porque o fez! Nós apenas nos poderemos propor adivinhar!...

Será uma questão de tempo ou assistiremos ainda, agora que o Inverno parece querer despedir-se...

A uma subida das águas do pântano?!...

Leoninamente,
Até à próxima 

7 comentários:

  1. Sou benfiquista mas não sou cego. Nesta altura Luisão não tira o lugar a Lindelof que por ser mais jovem tem outra velocidade sobre a bola.

    Estou até convencido que se não houver lesões Luisão dificilmente voltará à equipa principal neste resto de época

    Mais, provavelmente a lesão que teve deve ter acabado com a carreira dele no benfica

    A Arabia ou a China podem ser um bom final de carreira. Depois pode voltar ao benfica para a dita estrutura.

    O jornalista não percebe nada de bola

    A equipa do Benfica estava cansada dos jogos europeus. Por algum motivo o JJ fugiu das provas europeias.

    Os jogadores do benfica é bom que se diga perderam a eliminatória por um golo contra uma potência como o Bayern.

    E pelo meio jogaram com Boavista Académica e Setúbal três equipas tocadas a prémios por fora, que até os fez chorar, tocadas a xarope para a gripe, bem preciso nesta altura do ano, muito xaropinho que faz bem à saude e faz crescer, e contra autocarros de vários andares

    Os jogadores do Benfica passaram essa fase com 100% de proveito interno e merecem os parabens

    O senhor jornalista de bola nada sabe

    E o jogo mais dificil vai ser o do Rio Ave, que se o benfica passar dará um passo de gigante.

    Nunca deixar de referir que com a verdade desportiva do senhor Rui Santos (sportinguista) o benfica comandaria a liga da verdade com 4 pontos de avanço

    não sou eu que digo. É ele

    porque se fosse eu a dizer concordaria com o Sousa Tavares. 10 pontos dados pela arbitragem a que somados os dois do tonel andaria tudo pela dúzia de pontos

    PS- não me digas que vais cortar este comentário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica com letra minuscla e Sousa Tavares ou Arábia com maiuscula? Já devias saber que é obrigatório escrever Benfica com maiuscula.

      Eliminar
    2. Cansada dos jogos europeus com quase uma semana de descanso entre jogos? Conta outra!

      Assim até eu passava e com 200% de aproveitamento.

      Engraçado que o SPORTING esta falido mas temos sempre trocos para pagar a outros.

      Eliminar
    3. Oh "anónimo das 14:35", creio que serão ambos dignos um do outro! O benfica é mesmo um clube "minusclo"!...

      Eliminar
  2. Eles sabem, muito melhor que nós, que a canonização do carnide 2016 passa pela diabolização das dificuldades, do exacerbar dos limites, para lá do humanamente possível, para que a glorificação da qualidade e entregas finais... seja plena...!!! São brilhantes estes meninos... CONTRA TUDO E "COM" TODOS... (Como o bacalhau que comem lá nas almoçaradas em 'família')

    Desculpas de.... BOM RECEBEDOR...!!!

    Conversa........ (a mim não me enganas tu... oh otá(r)vio)

    SL

    ResponderEliminar
  3. Isto é pura e simplesmente um aviso público à navegação!!

    Como quem pede ao arcanjo Gabriel, depois de uns almoços, para segredar ao rui vitória que está a arriscar muito e para não por minimamente em causa a vitoria no campeonato, chegando ao desespero de pedir um Luisão com 720 anos e que não joga desde o século passado para entrar em campo e mandar uns bitaites aos putos.

    A carapuça foi destapada ao O.ribeiro e em registo fotografico e por isso aparenta ter acalmado, mas num texto que parece estar a criticar alguma coisa no slb, para mim não passa de um aviso em forma de código com tanto receio e cagufa que por ali vai ao verem o slb a jogar sabendo que a sorte não dura sempre e o Colinho às vezes pode ir ao poste e sair.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Este "artista"não deixa nada ao acaso, já anda a preparar caminho, para no caso de perderem o campeonato, a queda ser amortecida o mais possível, e no caso de ganharem elevarem o seu clube ao "Olimpo" espezinhando o Sporting, os elogios à nossa equipa e a chamada de atenção a RV traz "água no bico", deste "traste" não podemos esperar nada de bom...

    SL

    ResponderEliminar