segunda-feira, 25 de abril de 2016

Quando se consumará verdadeiramente o "Milagre dos Cravos"?!...

25 de Abril, não pode ser esquecido:  "MILAGRE DOS CRAVOS"
pintura a acrílico sobre tela com 100X80 (Marinho Neves)


42 ANOS DEPOIS

O 25 de Abril de 1974, ao acabar com a PIDE, deu fortíssima machadada nos abusos de poder, tanto mais que impôs, em simultâneo, o regime democrático que defende as liberdades e dá garantias de igual tratamento aos cidadãos.

Ao que os 42 anos de Abril não conseguiram pôr fim foi à prepotenciazinha que dorme dentro de nós, mesmo contra a nossa vontade, nem à necessidade de afirmação sobre o outro, que não poucas vezes resulta em perseguição disfarçada de justiça. Passa-se isso, por exemplo, com o funcionário alfandegário que nos abre a mala, com o polícia que nos multa, com o juiz que nos desconsidera, com o chefe que nos chateia, ou com o simples empregado de balcão que nos faz esperar pelo café enquanto envia mensagens pelo telemóvel. Desde que detenha um poderzinho, por inofensivo que pareça, o português adora exercê-lo e raramente perdoa.

Creio ser o que se está a passar com os árbitros, que resolveram, por acção corporativa de duvidoso alcance e que só agrava tensões, não admitir aos treinadores a mínima contestação às suas decisões, como se todos não fizessem – com a expressão dos seus desacordos – parte do jogo e das paixões que provoca. Desde que não haja insultos ou protestos desproporcionados como justificar tanta falta de tolerância?...»
(Alexandre Pais, Canto Directo, in Record)


Quando se consumará verdadeiramente o "Milagre dos Cravos"?!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Quando...?
    No futebol não vai ser tão depressa certamente...!
    Infelizmente muitos "abusam" do poder que pensam ter (e muitas vezes têm sem se dar conta...) e nesses muitos, para nosso mal...encontram-se muitos "jornaleiros" que deviam garantir que a Comunicação Social, fosse sempre um baluarte comtra os "ditardozecos"...

    SL

    ResponderEliminar