domingo, 24 de abril de 2016

O que tiver de acontecer, tem muita força!...



Neste fim de tarde primaveril e sereno, Alvalade assistiu ao cumprimento do objectivo mínimo da época! Poderia ter sido mais brilhante, mas estou como JJ: "é bom ir ao Dragão com o Porto fora da corrida do título e da Champions"! E há quem diga que o melhor ainda estará para vir!...

Como diria Quinito, foi um jogo entretido. Ainda me aconchegava no sofá e já o jogo estava decidido. Já não tenho idade para assistir a jogos com o coração nas mãos. É uma coisa que me chateia, muito mais do que continuar a ver os nossos leões a falhar golos cantados. È certo que seria muito mais bonita uma vitória algo mais gordinha, mas assim também não está tão mal quanto isso e sobra o gozo de pressentir uma certa angústia do outro lado da rua com o regresso, ainda que "à condição",  como a "nossa" CS se esforça por sublinhar enquanto eu vou fazendo figas para que a razão não lhes assista: até os jornaleiros andam angustiados! Pode ser que os deuses tenham mais em que pensar do que andar a fazer fretes para lhes eliminar essa angústia e amanhã estejam ocupados a partir das 20:30! Abençoado! Há tantas coisas mais importantes por esse mundo fora do que perder tempo a dar uma mãozinha à jactância! Já bastará o que todos sabemos...

Ainda que doa a muito boa gente, esta noite dormiremos na liderança, e... à cautela, já coloquei um bruto da Quinta da Bageiras do frigorífico.

O que tiver de acontecer, tem muita força!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Manda o meu sentido de justiça dizer que o árbitro Rui Costa fez uma excelente arbitragem. Como sempre defendi, este sim, já deveria ter sido promovido a  internacional há muito tempo. São as malhas que o "império tece"! A ver vamos o que nos estará reservado para as Antas!...

6 comentários:

  1. Bela exibição do Keeper Madeirense

    ResponderEliminar
  2. Jogo Q.b do SCP,como tem sido nos ultimos jogos.Pragmatismo acima do espectaculo,3 pontos certos e o que conta nesta fase do campeonato.
    Em moreira de conegos tivemos esse exemplo de novo pois se o SCP nao tivesse marcado cedo certamente que so iria descansar como o fez depois de chegar ao golo.O futebol nao e so arte e magia,tambem e muito tactico e nisso JJ nao tem problemas em fechar a defesa mesmo que isso signifique menos acutilancia ofensiva pois o que interessa e o resultado nesta fase em que qualquer deslize pode ser fatal.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Bem...o amigo Álamo "acha" que o Rui Costa fez uma excelente arbitragem e eu é claro, respeito a sua opinião...

    A mim "ao vivo"...não o achei assim tão bem...
    Muitas faltas por marcar a nosso favor...recordo-me de uma em que o Adrien veio por ali fora no meio de dois jogadores do Nacional sempre a entrar faltosamente sobre ele e já perto da area "embrulham-se" os três...como não podia deixar de ser...livre contra o Sporting...!!

    Mas sim...é verdade que já "temos apanhado muito pior", daí que talvez até possa ser considerada "uma boa arbitragem"...

    SL

    ResponderEliminar
  4. É claro que o Adrien vinha no meio de 2 do União e não do Nacional...
    Mas todos entenderam o que eu queria dizer...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo-me do lance e é surpreendente que tenha sido o Adrien a cometer a falta.
      Quanto ao resto, algum cuidado arbitral em não marcar faltas demasiado perto da grande área -foi a ideia com que fiquei. Peaners, como diria o JJ nos tempos idos.

      Eliminar