domingo, 17 de abril de 2016

Não valerá a pena bater mais no ceguinho!...


CHEGAR A LÍDER EM CONTRADIÇÃO


«O Sporting está na liderança depois de vencer o Moreirense, passando agora a pressão para o Benfica, que terá de bater o V. Setúbal para recuperar o 1.º lugar. O leão teve de sofrer para somar os 3 pontos e pode agradecer a uma decisão errada da equipa de Bruno Paixão que lhe permitiu chegar ao golo – Slimani estava adiantado no momento do cruzamento de Schelotto.

O Sporting fez um jogo desinspirado. Ficou muito distante daquilo que Jesus disse na projeção do encontro quando enalteceu as exibições leoninas em detrimento das realizadas pelo rival Benfica. O treinador tem razão num ponto: o Sporting tem feito grandes exibições que, aliás, já mereceram, ao longo desta temporada, os maiores elogios não apenas da crítica mas também dos seus adversários. Não foi o caso de ontem. No entanto, o que faltou de inspiração sobrou em espírito prático. O leão manteve-se a salvo de um percalço e segurou o triunfo com alma e competência. Às vezes, tem de ser (só) assim.

A equipa de Jesus tornou-se muito exigente consigo própria. Fica zangada perante o erro, fica irritada quando define mal os lances. Este sinal de inconformismo mostra como evoluiu e que tem a consciência que não pode ‘atraiçoar’ o nível que atingiu.

Outra contradição: o Sporting venceu beneficiando de um erro de análise do árbitro. Numa época em que tanto se tem queixado das arbitragens, não deixa de ser uma ironia do destino. Dir-se-á que atenua o crédito que tem, até porque poderá queixar-se de um outro erro de Bruno Paixão num lance em que Teo fez ‘golo’. Curiosamente, Jesus tentou cair nas boas graças do árbitro setubalense mas acabou expulso, numa medida desproporcionada. O técnico tinha razão em lamentar o critério disciplinar desigual que Paixão aplicou.»
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)

Não valerá a pena bater mais no ceguinho!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Confirma-se, portanto, a teoria... (a minha teoria) CONTAS FEITAS, entre o deve e o haver, o SPORTING não é beneficiado... No limite ficamos com o saldo a zeros...

    Ou não?... Se calhar não...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Ai magalhães, magalhães...
    Tanta estupidez que tu tens...!!

    SL

    ResponderEliminar