quarta-feira, 27 de abril de 2016

Veremos com que cor ficará o quadro, afinal!...


MAU FUTEBOL E EMOÇÃO

«Já se viu muito melhor futebol neste campeonato. O Benfica parece um carro sem gasolina, que embalou muito bem na descida e agora vai numa recta cada vez mais devagar. Estamos todos a ver quando as rodas se imobilizam. Não há ali força motriz. Vale aos encarnados a boa dinâmica defensiva e um trinco de classe mundial, que só as lesões podem manter em Portugal. Fejsa adivinha por onde vai passar o perigo e ali está, a travar a torrente que Pizzi ou Gaitán, por exaustão inexplicável, e Renato Sanches, por falta de cultura táctica, deixam passar com frequência imprópria para cardíacos de alma vermelha. Com a falta de fluxo, Jonas e Mitroglou ficam sem ensejos para concretizar.

Também o Sporting já mostrou melhor saúde. O último jogo confirmou o ocaso verificado na jornada anterior. O campeonato está emocionante, mas não é já pela qualidade do futebol jogado.

A próxima jornada poderá ser decisiva? Sim, se o Sporting baquear no Dragão e o Benfica vencer o Guimarães. Mas nem o Porto está capaz de retirar ao Sporting – apesar da descida exibicional – o favoritismo no jogo, nem se afigura impossível que o Guimarães gele a Luz, especialmente se Rui Vitória teimar em manter o onze com jogadores que, ao fim de meia hora, parecem já nem conseguir pensar. 

Este campeonato teve momentos de elevado brilhantismo, servidos pelos dois grandes candidatos ao título. Os últimos jogos fizeram desses picos de excelência meras memórias do passado. Mas, mesmo com um futebol menos fluído e aos repelões, com muitas quedas e passes falhados, quem consegue tirar os olhos destes jogos decisivos?»
(Octávio Ribeiro, De Olhos na Bola, in Record)


E com "uma no cravo e outra na ferradura", Octávio Ribeiro lá prossegue na sua saga, tentando pintar de cor-de-rosa um quadro de cores bem menos simpáticas para as hostes apaniguadas. É da sua natureza...

Veremos com que cor ficará o quadro, afinal!...

Leoninamente,
Até à próxima 

2 comentários:

  1. Palavras de um SPORTINGUISTA FERRENHO que deseja que o BENFICA derrape eheheheheh. Somos AMIGOS HÁ MUITOS ANOS E JOGÁMOS JUNTOS NA 3° DIVISÃO sei o que digo

    ResponderEliminar
  2. Pelo "pasquim" onde "labuta" não me parece mesmo nada. FERRENHO???!!! belos exercícios de anti-sportinguismo. FERRENHO????!!!! com amigos destes não preciso de inimigos. FERRENHO???!!!!!

    ResponderEliminar