sexta-feira, 29 de abril de 2016

UM LEÃO... FEROCÍSSIMO !...


Dois coelhos de uma só cajadada! Refiro-me à interessante entrevista ao jornal Record, de um dos maiores talentos, na minha modesta opinião, da equipa B do Sporting Clube de Portugal, Francisco Geraldes (LINK) e à imagem que a acompanha.

Sobre a entrevista, devo confessar que me surpreendeu! Creio que é gratificante começarmos a reparar que a Academia Sporting já não potencia apenas o ímpar talento futebolístico que por lá campeia. Para além de catapultar "exércitos de recrutas" para as primeiras linhas de combate do Clube que vivem com paixão, é inegável e incontornável a constatação da qualidade humana e cultural do "produto" que lança na sociedade. Longe parecem ir os tempos em que apenas sobressaía o talento exibido na ponta das botas, contrastando com o vazio e a tacanhez social, intelectual e cultural de ídolos com pés de barro, mal abriam a boca. Bastará que nos lembremos do estafado jargão "levantar a cabeça e manter os pés bem assentes no chão" e do politica, táctica e estrategicamente correcto, "jogar jogo a jogo" !... 

Quanto à imagem que nos mostra Francisco Geraldes sobre um fundo onde sobressai um imponente e feroz leão, ela permitiu-me responder com luva branca a um asqueroso insulto de um "anónimo benfas" que por aqui comentou e, pressurosamente, lá foi a correr para o galinheiro com a cabeça decepada debaixo da asa. Entre outras "delicadezas" relacionadas com a minha já desaparecida mãe e com a minha excelentíssima consorte, escreveu esse "pinto calçudo" que o leão do cabeçalho de Leoninamente... "era mansinho"!...

Pertenço ao grupo daqueles que são capazes de extrair ensinamentos de todos os ódios que nos são cuspidos no rosto. E até dos soezes insultos do benfas fui capaz de retirar algo de positivo: na verdade, a figura do leão que durante muito tempo constituiu a imagem de marca do blog, talvez porque retirada de um contexto em que sobravam os afectos, seria tudo menos feroz... E os tempos que correm parecem exigir, mais do que um Presidente... 

UM LEÃO... FEROCÍSSIMO !...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário