sábado, 16 de abril de 2016

Apesar de proibidos os "DDT's" continuam a gozar de toda a impunidade!...




Diziam por aí que o Arouca - Rio Ave seria uma autêntica e decisiva final de um pretenso "playoff" de apuramento para a Liga Europa da próxima temporada. Que me perdoem todos aqueles que tão convictamente o interiorizaram e afirmaram, mas ter-se-ão visto cobertos de ridículo!...

Este jogo no qual o "cientista talhante" Manuel Mota acaba de decretar o final, terminou empatado e, se foi decisivo, não o foi para qualquer das equipas que se defrontaram no estádio Municipal de Arouca, nos exactos termos em que seria suposto. Terá sido decisivo, isso sim, mas para uma outra equipa que nem sequer esteve presente em Arouca, antes agarrada ao televisor para apreciar o "trabalho científico" do seu enviado especial, que o Bítaro havia feito o favor de destacar/nomear para terras dos "Passadiços do Paiva".

Na realidade o "talhante cientista" que adora colocar likes no "orgulho benfas", terá desenvolvido esta tarde um apurado, científico e cirúrgico trabalho, no sentido de "terraplanar" a picada por onde dentro de uma semana terá de circular o seu dito "orgulho benfas".

Tudo absoluta e cientificamente sincronizado: a nomeação do Bítaro, a cartilha - e o resto, e o resto! -  levada por estafeta vermelho e entregue em mão em Vila Verde, no meio do desmancho de uma carcaça de tenro novilho e, finalmente, o "irreprensível trabalho" que esta tarde Manuel Mota soube levar a cabo, com zelo e competência.

Era preciso amarelar Roderick e João Novais, ambos em risco de exclusão para o próximo encontro, esse sim decisivo, contra os "melhores do mundo e arredores". Mas era importante fazê-lo sem dar muito nas vistas. E o "talhante cientista" foi... terrivelmente científico: sete amarelos, três para jogadores do Arouca e quatro para o Rio Ave, sendo que dois deles foram dirigidos "na mouche" para os dois que era preciso afastar do próximo jogo...

Que o José Ribeiro me perdoe (LINK), mas por alma e amor da santa, acorde e deixe de ser ridículo também...

Apesar de proibidos os "DDT's" continuam a gozar de toda a impunidade!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Será que o Nuno Farináceo, vem falar destes cartões?

    ResponderEliminar
  2. Como eu "vi" o jogo...:

    Ganhámos com um golo fora de jogo...!
    Creio que nos anularam um golo...em que o jogador não estava fora de jogo...!

    "Contas feitas"...ficámos quites...!

    É verdade que eu não gosto de golos assim, gosto de ganhar sempre limpo...(não limpinho é claro...!!)...

    Mas para vos ser franco...se na segunda o benfas perder com um golo fora de jogo...acreditem que não me vou importar mesmo nada...!!

    SL

    ResponderEliminar