quarta-feira, 20 de abril de 2016

Schelotto será mesmo uma aposta ganha!...


Schelotto ganha pontos no onze

«... Schelotto consolidou lugar no Sporting e a opção de JJ faz sentido. Numa zona ocupada por João Mário, cuja acção passa pelo apoio à zona central do meio-campo, é importante que alguém ocupe o flanco em posse. A importância começa pela mera presença; mas o ítalo-argentino está a tornar-se cada vez mais participativo, influente, preciso e talentoso nos movimentos no último terço do campo. Uma aposta ganha...»

Ezequiel Schelotto terá sido durante uma boa fase da sua ainda curta carreira no Sporting, uma espécie de "patinho feio" dos adeptos leoninos. Provavelmente ainda hoje não ocupará lugar especial na exigente plateia/tribunal de Alvalade.

Confesso que também a mim as suas primeiras exibições não terão seduzido o suficiente para imaginar a sua continuação no plantel que já estará a ser preparado para a próxima época. Mas se quiser ser justo e verdadeiro, nos últimos jogos tenho vindo lentamente a modificar a minha opinião e começo a olhar para tudo aquilo que produz com outros olhos, tentando encontrar razões que justifiquem a declarada aposta de Jorge Jesus.

A crónica de hoje de Rui Dias, cuja opinião há muito me habituei a respeitar, terá sido a cereja no topo do bolo que de algum tempo a esta parte venho elaborando: Schelotto estará a revelar-se, claramente, tanto uma aposta ganha nesta ponta final da época, quanto uma certeza para a próxima, exactamente pelas razões apontadas na crónica: "participativo, influente, preciso e - imagine-se! - talentoso nos movimentos no último terço do campo". E a imagem que melhor reflectirá esse conjunto de predicados, resultará da sua decisiva participação no golo que nos permitiu trazer os três pontos de Moreira de Cónegos, sendo que quaisquer dúvidas que possam subsistir sobre a legalidade da posição de quem o converteu, de modo algum poderão ser assacadas a quem o construiu, antes ao próprio Slimani.

Dono de invejável estampa atlética bem ao gosto daquilo que JJ aprecia num lateral, rápido e decidido, à medida que o técnico leonino vai avançando na sua "construção", cada vez menos surpreende a apreciação que ressalta da crónica de Rui Dias...

Schelotto será mesmo uma aposta ganha!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário