sábado, 2 de abril de 2016

Será melhor colocar as barbas de molho!...


«ALAN RUIZ É PREGUIÇOSO PARA TRABALHAR»

«Ele é bom tecnicamente, remata fácil e bem, mas na verdade tive algumas questões com ele a nível de treino. [...]

O Alan Ruiz tem as más qualidades de muitos jogadores sul-americanos, é preguiçoso para trabalhar e depois isso reflecte-se no jogo, pois tacticamente não é equilibrado, não trabalha com os companheiros e para a equipa. [...]

Ele tem uma turma junto dele que acha que é o melhor do Mundo e por isso não tem de cumprir as obrigações de trabalho dos demais. Isso só o prejudica a ele e espero que no Sporting não se repita, pois senão será um problema. [...]

O Barcos que eu conheci era o oposto do Ruiz - grande trabalhador, profissional de entrega total, humilde, e sempre importante para a equipa. Sei que está demorando a entrar na equipa, mas depois de uma longa paragem após o final da liga chinesa do ano passado, era de esperar. Mas é muito bom...»
(Luís Filipe Scolari, in Record)

Jorge Jesus não usa barbas. Mas se necessário, empresto-lhe as minhas. Porque a julgar pelo que diz Scolari... 

Será melhor colocar as barbas de molho!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. estou 150% com o Sporting e com quem dirige, atualmente, os destinos do nosso clube. No entanto, estou curioso, mas também desconfiado com o que vai acontecer com alguns jogadores, da nossa formação, que apresentam qualidades excelentes. JJ tem a obrigação de conhecer a tradição do clube, no aproveitamento sério, dos nossos jogadores jovens e o ADN do Sporting, quanto à formação, seja no futebol, seja nas modalidades.

    ResponderEliminar
  2. Estou 100% com o SCP e com JJ que, a meu ver, é possivelmente o melhor treinador português e o melhor treinador que o Sporting poderia hoje ter.

    BdC que, em minha opinião, frequentemente aparenta confundir-se a si próprio com a Direcção, tem sido às vezes cegamente atacado com argumentos falaciosos ou pura e simplesmente ridículos, e às vezes idolatrado com argumentos também pouco claros.

    A contratação de JJ foi algo fantástico que BdC conseguiu. Ainda assim, que mais fez BdC que, nas condições em que encontrou o Sporting, um presidente razoavelmente competente não teria feito tão bem ou melhor? E que erros cometeu BdC que um presidente razoavelmente competente teria evitado?

    Quanto à Academia, creio que esta visa captar, formar, desenvolver e rentabilizar recursos humanos em vertentes desportivas e financeiras, nunca esquecendo, obviamente, os valores e os princípios que norteiam o SCP. No entanto, que há de errado se JJ conseguir fazê-lo também, ou mesmo mais, por outra via? Seria grave JJ conseguir valorizar menos um dos “miúdos” da Academia” do que um dos jogadores recentemente adquiridos?

    Penso que precisamos que sejam criadas condições para o treinador valorizar os nossos jogadores desportivamente (idealmente com títulos) e financeiramente, em vez de deixarmos sair bons jogadores a custo zero ou a preço de saldo, e em vez de nos deixarmos ultrapassar em cima da linha quando tentamos contratar jovens jogadores com grande potencial de rentabilização.

    ResponderEliminar