segunda-feira, 11 de abril de 2016

"Teo andava triste e angustiado. Agora está como um Ferrari, é só acelerar"!...



O estranho "caso clínico" de Teo Gutiérrez, aparentemente em vias de ser definitivamente ultrapassado, deverá ser reflectido por todos aqueles que, de um modo mais ou menos superficial, mais ou menos apaixonado e mais ou menos adeptos do típico lugar comum que vive em cada um de nós, portugueses, de estender o dedo acusador para tudo e para todos, quantas vezes subvertendo a presunção da inocência devida a qualquer acusado.

Todos estaremos a assistir pasmados, à inesperada, surpreendente e inusitada "ressurreição" do ainda há menos de um ano titularíssimo avançado da selecção colombiana de futebol. Estará o Corpo Clínico de Alvalade, que terá diagnosticado uma pubalgia e aconselhado a subsequente e habitual cirurgia. Estará a grande maioria dos adeptos sportinguistas, à qual me penitencio de ter pertencido, que estenderam o "fatídico e inapelável dedo tuga" ao jogador, acusando-o de ter ingressado no Sporting para desfrutar a apregoada "reforma dourada" que o Sporting tantas vezes tem facultado a "ídolos de pés de barro", em óbvio declínio de qualidade e motivação. A excepção terá ficado apenas por Jorge Jesus, que sempre acreditou em Teo Gutiérrez, sem que no entanto tenha conseguido evitar que, inúmeras vezes também, lhe tenha sido apontado o tal "terrível dedo" da suspeição, por tão estranho gesto: ao que se poderá depreender, o técnico leonino não se ficará apenas por perceber de tácticas...

Afinal parece confirmar-se aquilo que em 9 de Janeiro deste ano, o jornal "O Jogo" avançava (LINK1):

"Teo já falhou os últimos cinco jogos do Sporting e os prognósticos da sua lesão apontavam para uma pubalgia ou uma tendinite, um cenário não confirmado pelo especialista colombiano Esthanedh Motta, pioneiro da  masoquiropraxia reconstrutiva (técnica de ajuste vertebral). Segundo Motta a lesão de Teo era uma "falha estrutural" denominada "displasia da anca", que estava a inflamar o nervo ciático e pode ter surgido pela "velocidade e quedas constantes". A tal falha foi corrigida através de uma técnica iovadora, sem necessidade de recorrer a intervenção cirúrgica."

Aos leigos como eu e que talvez me ultrapassem no cepticismo, dentro deste complexo ramo da medicina ortopédica, atrever-me-ia a recomendar a leitura de um curioso texto sobre a "Dor no Quadril", no site "Fisioterapia para Todos" (LINK2).

Nesta condição, talvez não devam surpreender as declarações de Esthanedh Motta,  hoje publicadas pelo jornal Record (LINK3):

"Teo andava triste e angustiado. Agora está como um Ferrari, é só acelerar"!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Amigo Álamo, só foi pena o Ferrari ter aparecido já na ponta final do campeonato...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Que sirva de licao a muitos sportinguistas que continuam a ir na conversa da comunicacao social em vez de acreditar nestes dirigentes do SCP que teem demonstrado competencia e entrega total ao clube.
    Eu sempre defendi o Teo,mesmo quando nao jogava bem,sempre deu o maximo e entregou se completamente.A lesao dele,tratada de uma forma inovadora sem recorrer a cirurgia,algo impossivel ate a pouco tempo, passou a novela da comunicacao social com os sportinguistas a irem no engodo da C.Social que inventou umas ferias.

    O BDC nao chegou hoje a presidente,esta ha 3 anos como presidente e neste tempo todo a unica mentira que lhe apanhei,entendi e aceitei porque era o melhor para o momento do SCP.Refiro me ao ano passado quando ele disse que estava tudo bem com M.Silva,quando nao estava.Agora imaginem o que e alguem com o caracter de BDC ter permitido ao M.Silva continuar na altura,demonstra que os interesses do SCP estao acima dos problemas pessoais e seu umbigo que os rivais dizem ser enorme.Nota se..Enfim sabem que ele e muito exigente e que quer o melhor para o SCP acima de tudo.
    E se havia alguem que gostava de Montero esse alguem era BDC.Bastava uma desculpa como essas supostas ferias para ter vendido o Teo em vez do seu "menino Montero" mas isso nao passou de ficcao e agora temos o Teo como sempre o vi.Um diabo a solta em campo,sempre pronto a criar e dar golos,sempre com muita garra,apesar do estilo nao agradar a todos.

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo, também sou dos que acreditou que o Teo andava "triste e angustiado" por outro motivo que não a referida lesão.

    Teo que me perdoe, pois presumi mesmo que a questão se prendesse com o vil metal.

    A verdade é que houve períodos críticos de escassez de golos, e se calhar, bem vistas as coisas, prejudicou-nos mais a saída do Montero daquela forma que a chegada do Teo naquele estado.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por este post.

    O SCPguista andou adormecido (a palavra boa é inglesa, numb)

    Mas agora chegou ao outro extremo em que tem de criticar tudo, escrutinar tudo se não é carneiro....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engracado essa do carneiro.Agora quando alguem esta de acordo com alguem,passa a ser carneiro dele.Por esse prisma,o slb e o fcp tem carneiros a potes.. tanto que teem presidentes quase ja vitalicios.
      Mas sao estas coisas que passam,tal como as supostas ferias do Teo,as sms do JJ,etc etc ,os mais atentos nao se deixam enganar,dizem as verdades e passam a ser carneiros,enquanto que os outros que se deixam enganar sao pessoas inteligentes e informadas..LOL
      SL

      Eliminar