sexta-feira, 15 de abril de 2016

SPORTING, EU QUERO SER CAMPEÃO ANTES DO MEU CAMPEONATO ACABAR!!!...




Hoje é o primeiro dia ...

«Hoje é o pri
meiro dia desta aventura leonina.
Porque é uma aventura mesmo e porque sou leão desde que me conheço.

Aventura será, pela razão simples de não dominar como desejaria as técnicas deste novo universo.

Mas leoninamente, pretendo fazer deste blog uma forma de me dirigir a quem, dentro ou fora do Sporting Clube de Portugal, merecer o meu aplauso ou a minha reprovação.

Quero em cada dia imaginar-me em Assembleia Geral e ... pedir a palavra! Aqui pelo menos, tenho a certeza que direi aquilo que quiser e quando me apetecer. Leoninamente !...

Tentarei sempre subordinar os meus impulsos pessoais aos superiores interesses do meu Sporting Clube de Portugal. Mas serei cáustico e impiedoso, sempre que sentir ou pressentir a mínima beliscadela na gloriosa instituição leonina. Não suporto lamber as feridas.

Procurarei estar em permanente actualização e "pedir a palavra" sempre que se justifique, sem a preocupação de "falar todos os dias". Apenas quando e quanto necessário.»


Até à próxima.
Leoninamente



Dentro de poucas horas completar-se-ão cinco anos desta estimulante aventura. Cinco longos anos! É muito tempo, muitos dias, muitas horas a escrever cartas, quantas vezes ridículas, mas sempre com amor. Quiçá irracional, mas amor! Verdadeiro e sentido!...

Passaram dirigentes, técnicos, atletas, passaram homens e mulheres e só uma coisa permaneceu igual em mim: o orgulho imenso e o amor sem conta nem medida, ao sempiterno, ímpar, inigualável e glorioso... 

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!...

Foi assim há cinco anos. E em todo este tempo vivi alegrias, muitas! E também me vi obrigado a esconder tristezas, algumas. Mas apenas uma inconfessável...

SPORTING, EU QUERO SER CAMPEÃO ANTES DO MEU CAMPEONATO ACABAR!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. Um GRANDE E LEONINO abraço...

    Bem haja...!!!

    Isto de ser LEÃO não é para quem quer... e o meu amigo PODE...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes do poder, terá de estar sempre o querer, amigo ZE! Eu na realidade QUERO, logo, POSSO!...

      Abraço e obrigado. SL

      Eliminar
    2. ... e se pudesse mandar...
      Seria uma bela prenda para o amigo Álamo, seria uma bela prenda para nós todos. E, sabe?, se em 2000 "Portugal saíu à rua para festejar o Sporting campeão", agora, em 2016, seremos mais, muitos mais - e espalhados pelo mundo inteiro!

      Muitos parabéns pelo 5º aniversário do Leoninamente e pelas quase 2,1 milhões de visitas - que nunca os seus dedos se cansem a escrever o que os seus olhos vêem em defesa do nosso Sporting.
      EU QUERO SER CAMPEÃO ANTES DO MEU CAMPEONATO ACABAR!!!...
      EU QUERO SER CAMPEÃO ANTES DO MEU CAMPEONATO ACABAR!!!...
      Um abraço, amigo Álamo.
      SL

      Eliminar
    3. Muito obrigado amigo Liondamaia, pelo abraço e pelas palavras amigas e estimulantes.

      Cá estaremos na "trincheira", à espera de sermos felizes! E o que tiver de acontecer, que aconteça...
      EU SÓ QUERO SER CAMPEÃO ANTES DO MEU CAMPEONATO ACABAR!!!...

      Um grande abraço também para o meu amigo.
      SL

      Eliminar
  2. Que parvo que eu sou! A 16 de abril de 2011 já não me lembro o que se passou comigo nesse dia. Sei que estava neste lugar onde me encontro hoje em Espanha onde os meus días são quase sempre iguais 8ou até piores) aos precedentes. Por aquí pouco acontece comigo. Levanto-me quando a isso sou obrigado pela minha mulher sendo que, por vezes, até o faço um pouco mais tarde! Já tinha a minha ligação à Internet e que terei sem dúvida consultado páginas sobre desporto em geral, futebol provavelmente e sobre o nosso Sporting certamente. Nesse tempo não me dava para ler blogs sobre futebol imaginando com uma estúpida certeza que não seria aí que eu iria aprender qualquer coisa! Entretanto mudei de ideias até ao ponto de ter conhecido (virtualmente, é certo) pessoas que eu teria gostado de conhecer antes. E que continuo a esperar conhecer realmente.
    Já lhe disse que recentemente falhei o soprar da primeira vela dum ente querido! Falharei também o soprar das 5 velas do teu (posso?) blog. Estou a fumar o meu segundo cigarro desde que comecei este texto! Prometo que fumarei mais 3 antes de ir dormir, coisa de que tenho medo!
    Gosto de ler este teu blog! É poético e realista ao mesmo tempo, eu que sei que nada tenho de poeta nem de realista! Já me disseram que eu sou um sonhador!
    Os meus parabéns pele iniciativa brilhante e, tal como tu, espero que o Sporting venha a ser de novo campeão antes de que termine o meu campeonato!
    Fraterno abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o meu amigo Aboim terá tido a oportunidade de, há uns anos atrás, ver o filme, realizado por Garry Marshall, "Pretty woman", protagonizado por Richard Gere e Julia Roberts. Nele há uma cena sublime, em que o milionário (R.Gere) leva a prostituta (J.Roberts) por quem se apaixonara, à ópera e lhe pergunta no final se tinha gostado, ao que a miúda responde, com as mãos em fogo de tantas palmas bater e as lágrimas a escorrer pelo rosto: "se gostei? quase me mijava toda"!...

      Pois com o teu (claro que podemos e devemos: somos amigos e da mesma idade) comentário, quase me sucedia o mesmo que à doce e bonita prostituta.

      São palavras como as tuas e de outros amigos virtuais que Leoninamente me "ofereceu", que me levam a cumprir sem desfalecimentos esta saga que cada dia mais me apaixona...

      Obrigado e um grande a fraterno abraço.

      Eliminar
    2. Não eu não vi esse filme:
      a canção essa conheço-a desde quase sempre! Aquí na Espanha habituei-me a deixar cortar o cabelo por uma uruguaia (Patry) que diz que eu me pareço muito a Richard Gere! Ela é uma pessoa profundamente simpática e até me chama "cariño". Ela não sabe ainda que eu sou incapaz mas sempre gosto de quando ela me tira os "pontos negros" da minha cara! Cara essa que por Skype podes ver, com a minha autorização, se tentares: meus dois nomes seguidos de 8466!
      Se me quiseres comunicar (via e-mail) o teu telefone (de preferencia fixo) eu tentarei contactar-te antes que termine um dos nossos campeonatos!
      Mais um abraço

      Eliminar
  3. Parabéns amigo, pelo 5º aniversário do "Leoninamente", só lamento ter demorado tanto tempo a descobri-lo, não tenho bem a certeza mas penso ter sido à volta de 2 anos, que comentei aqui pela 1ª vez, desde então tenho sido visita diária, foi através deste blog que tive a honra de conhecer um grande Leão, obrigado amigo, por me ter feito sentir em casa.
    E tb quero ser campeão antes do meu campeonato acabar...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Mirandela, vai o meu sentido obrigado, hoje traduzido num beijinho de muito respeitosa amizade, que daqui lhe envio muito sensibilizado, com a certeza que desejo reforçar, de que esta será sempre e também a sua casa.

      Bem haja e SL

      Eliminar
  4. "Venham mais 5, de uma assentada que eu pago já!"
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns por estes 5 anos. Obrigado por partilhar connosco neste cantinho de Leonidade este nosso amor comum. Tive a felicidade de ver alguns comentários destacados por si. O Sporting é um grande porque são enormes os seus adeptos. Eu quero o Sporting campeão! Um grande abraço. Ernesto Marques

    ResponderEliminar
  6. Até escreves bem, mas não acertas uma.
    Parabéns na mesma. E que não sejam campeões antes do vosso campeonato acabar.

    ResponderEliminar