sábado, 1 de agosto de 2015

Ganhar, ganhar sempre, seja com "nota artística" ou não!...


Dizem que um mau ensaio geral é a garantia de uma estreia auspiciosa.! Será uma treta tamanha como é a da chuva em dia de casamento ser sinónimo de felicidade futura e a do "fair-play", que acaba por só dar vitórias morais! O que nós, os adeptos leoninos, todos desejamos é que o "Troféu 5 Violinos" volte a ficar em casa, porque não haverá no mundo local mais indicado que o Museu do Sporting! O resto... são "peaners", a premonitória escolha de Jorge Jesus, ao desafiar a norma, o poder instituído, o “status quo” – onde todos viam “peanuts”, ele ousou ver uma coisa foneticamente parecida, mas, no que toca à gramática, profundamente diferente”, porque "peaners" será sempre o único significado preciso e conciso da treta!...

"Peaners" serão sempre, tanto "a dor de corno da ralé benfas", como a subserviência dos jornaleiros vermelhos, a "santidade de capelas, paixões e maneis dos talhos",  as "cátedras de simões ou zés augustos" e a raiva incontrolada de "guerras, gomes da selva e leonores brilhantinas"! Que vão todos para um sítio que a decência não me deixa nomear, mas que todos eles sabem bem... "do que eu estou a falar"! Eu quero é ganhar, ganhar, ganhar, seja nos "ensaios gerais", ou nas "estreias" ou nas "reprises"!... 

Ganhar, ganhar sempre, seja com "nota artística" ou não!...

Leoninamente,
Até à próxima 

4 comentários:

  1. Muito bem, para mim também nãos ervem vitórias morais. Essas pessoas que dizem que os jogos particulares não interessam, são aut~enticos nabos e anedotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um veste a roupa de que gosta. Por mim, o Sporting ganhava tudo, até ao berlinde!...

      Eliminar
  2. Nem mais...

    Nós queremos é gfanhar e o resto...são cantigas...!!

    Lá estaremos mais logo amigo Álamo e da A22...vai um abraço bem apertado para o meu amigo...!!

    Um dia haveremos de nos encontrar num qualquer recanto da Savana...!!

    Boa viagem "para" e "de"...!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, um imprevisto inultrapassávvel impediu-me de ir a Alvalade, já quando dava lustro à minha "gamebox! Nem sei se poderei ver na TV. Faça-o por mim amigo, com fé, rumo à vitória.

      Sim, um dia destes iremos os dois fazer estágio numa qualquer roulote, ou na Cervejaria Nacional ou em qualquer recanto da savana, com muitos leões à volta.!

      Bem haja pela sua amizade, boa viagem de ida e um regresso feliz!...

      Abraço e SL

      Eliminar