quinta-feira, 19 de junho de 2014

SportingTV, teasers, logos e decepções !...



Tinha manifestado por aqui, o meu profundo desapontamento, face a reacções que me pareceram pouco consequentes, de uma boa parte dos baluartes da leoninidade na blogosfera leonina, relativamente ao arranque pouco feliz, para não dizer manifestamente infeliz, da SPORTINGTV.

Hoje volto ao tema relacionado com os famigerados "exercícios de comunicação" - pretenso logotipo e vídeo de lançamento - dos responsáveis pela SPORTINGTV, que terão aplicado com a mesma superficialidade, primeiro, o pomposo nome de "teasers" a tão reles produtos e depois, afirmado e jurado a pés juntos, que "o produto final, que começará a ir para o ar no dia 1 de Julho, será de grande qualidade e deixará todos os Sportinguistas muito satisfeitos e orgulhosos".

E volto para repor a verdade, excluindo do surpreendente limbo acrítico, a que se terá submetido uma boa parte da blogosfera leonina, a Tasca do Cherba, pelo facto do seu impulsionador maior, o nosso grande e inimitável leão Cherba, ter decidido sair a terreiro, sem peias, pruridos ou gestos politicamente correctos, a apontar a nudez do rei. 

E não resisto a transcrever o último parágrafo do excelente texto que ofereceu a todos os sportinguistas e cuja leitura recomendo vivamente:


"Resumidamente, imaginem que o público alvo é uma mulher loucamente apaixonada por vocês, daquelas paixões que são para toda a vida. Uma mulher que gosta de surpresas e de ser mimada com alguma regularidade e a quem vocês disseram que estavam a preparar algo que ela há muito desejava. E o que vocês fizeram, foi levá-la para um hotel sem mácula, mas, erro crasso, esquecem-se dos preliminares. Ela olha-vos de lado, num misto de tristeza e surpresa (pela negativa), ao que vocês lhe dizem, «calma, amor, isto foi só para ver a tua reacção. A surpresa a sério vem daqui por quinze dias e nessa altura, prometo-te, vais ter o orgasmo da tua vida.



uau…".


Mas, comungando do cepticismo de Cherba, subjacente ao parágrafo que antes transcrevi, irei um pouco mais longe na desconfiança, por via do "cozinhado" que se me afigura ter sido feito, em relação às transmissões televisivas da Taça de Honra da AFL, que serão levadas a efeito nos dias 18 e 20 de Julho.

Ainda ninguém responsável do Sporting Clube de Portugal, veio a terreiro explicar o suporte legal que terá permitido à AFL, proceder ao leilão dos direitos de transmissão dos jogos da Taça de Honra e entregar os mesmos à melhor proposta, que o senhor Nuno Lobo, presidente da AFL e indefectível benfiquista, diz ter sido a da BenficaTV. Porque, no mínimo, a moldura legal que terá permitido tal exclusividade, enfermará sempre da transparência que seria exigível. Não bastará ao senhor Lobo dizer o que disse, perante o silêncio do Sporting Clube de Portugal. 

E o rebuçado da transmissão, EM DIFERIDO, pela SPORTINGTV, dificilmente se afigurará suficientemente doce para todo o universo leonino o chupar, também em silêncio e de forma acrítica. Ou a AFL, já terá conseguido, de forma que a todos parecerá estranha, a centralização dos direitos televisivos, que nem a LPFP ainda foi capaz de conseguir, ou os negociadores por parte do Sporting não terão acautelado devidamente os interesses do Clube e dos seus milhões de adeptos.

Parafraseando Cherba, os sportinguistas sentir-se-ão perante as transmissões em diferido, como aquela mulher loucamente apaixonada, a quem o objecto do seu incondicional amor, tenha faltado com os preliminares: DECEPCIONADOS !...

Leoninamente,
Até á próxima

5 comentários:

  1. Como é que é possível que a Benfica TV (onde tem que se pagar para vêr os jogos) faça dinheiro (entre outras com a publicidade) á conta das outras equipas participantes ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres um desenho a cores ou pode ser mesmo a preto e branco ?

      Eliminar
  2. Tem que ser investigada a adjudicação dos direitos de transmissão à tv dos lã-piursos e as condições em que decorreu o concurso.
    É preciso saber se TODOS os jogos têm transmissão direta;
    é preciso saber se as transmissões em diferido da Sporting Tv são ou não pagas e, sendo, quanto pagamos.
    Não podemos esquecer que o sr Nuno Lobo, presidente da AFL é um lã-piurso ferrenho e insultou o Sporting no seu facebook e, em consequência, será difícil acreditar que o concurso foi "limpo" e o Sporting não sai a perder.
    Mas, para estas coisas, temos a nossa Direcção.

    ResponderEliminar
  3. O Sporting vai continuar a pactuar com este indivíduo e com esta Associação: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/interior.aspx?content_id=890024????!!!

    ResponderEliminar
  4. Que existem negócios obscuros por trás das propostas da benfica tv, para a transmissão dos jogos da AFL não pode haver dúvidas, pois já todos sabemos que o clube dos benfas não é flor que se cheire....

    ResponderEliminar