sexta-feira, 27 de junho de 2014

SPORTINGTV, o meu profundo desapontamento !...



Desolado! Sim, uma profunda desolação invadiu o espírito deste vosso amigo sportinguista, que por aqui, "com o orgulho, raça e garra de leão, vai procurando defender e aplaudir o Sporting Clube de Portugal" !... 

Mas há momentos em que somos confrontados com acontecimentos que nos ultrapassam. Há causas que, por muito sportinguismo que nos inunde, em nome dos valores e princípios que nos assistem, nunca poderemos defender ou aplaudir.

E começa a ser quase dramático assistir ao "parto difícil" da SPORTINGTV! A "história" já remonta aos tempos do último estertor "roquettista". Pela mão, ou pelos pés, de Godinho Lopes e seus acólitos, o grande sonho dos sportinguistas, sofreu "tratos de polé". Mas finalmente, com Bruno de Carvalho, parecia ter entrado nos eixos. Parecia...

Porque a infeliz ideia, a pobre criação da World Channels, no que diz respeito ao primeiro logotipo apresentado aos sportinguistas, foi um acto falhado, funesto e tão arrepiante, como seria uma hipotética descida à II Liga. E nem a sua substituição por um modelo menos incómodo, mas pobre, triste, sofrível e quase desprezível, conseguiu apagar os efeitos do primeiro desastre.

Mas tudo o adepto sportinguista foi suportando, em nome da concretização de um velho sonho, marcado para o 108º aniversário do Sporting Clube de Portugal. Agora, fomos confrontados, aqui, com novo simulacro de descida à II Liga!...

Inaudito e imperdoável acontecimento. Não se conhecem os culpados, nem isso será relevante para a apreciação. O que será de relevar e concluir, será a repetição do amadorismo revelado na concepção e divulgacão do primeiro logotipo e na sua muito próxima reedição, no segundo.

E nem o facto de, ao que se sabe, a BenficaTV, ter operado entre Outubro de 2013 e Março de 2014, sem o devido licenciamento da ERC, nos poderá servir de refrigério ou argumentação. Nem o proteccionismo e a complacência com que as autoridades deste país, reagem aos erros dos outros, poderão alguma vez justificar ou desculpar os nossos! Por isso nos orgulhamos de ser diferentes!

Não sei e pouco me interessará saber, quando o licenciamento da SPORTINGTV, terá sido solicitado à ERC. O que sei é que a data de 1 de Julho de 2014, jamais deveria ser anunciada aos sportinguistas, sem que houvesse a garantia absoluta de estar na posse do Sporting Clube de Portugal, nesse dia, o respectivo e famigerado licenciamento da ERC.

Daqui do meu canto, o meu profundo desapontamento!...

Leoninamente,
Até á próxima

9 comentários:

  1. Concordo com a apreciação do amadorismo no que respeita à questão promocional da marca SPORTING tv...

    Já em relação à ERC a coisa parece-me diferente... e não distante dos nojentos tentáculos deste polvo que teima em reinar neste podre pais...

    A ERC não é mais que uma podre entidade que se construiu para deter o poder da informação... Não raros são os casos de pereceres contraditórios e/ou sem sentido ou sustentação... Se estivéssemos a falar de um primeiro canal de clube até poderia fazer sentido um estudo mais aprofundado... porém parece-me que, mais uma vez, estaremos na presença de uma tentativa de denegrir a imagem do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... entidade de bem e que tem dado a este pais mais do que ele merece...

    E caro amigo... em termos de podridão de informação e órgãos de comunicação social... Dos seus meandros e da forma com as coisas acontecem... interna e externamente sei eu do que estou a falar...

    Cala-te boca...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Alguém falhou e decerto que esta direção no devido tempo dará uma justificação, plausível, ou não, para o que se está a passar. Contudo creio que a programação preparada a partir de 01/07 poderá ser transmitida em stream. Nem que se crie um canal no youtube para compensar esta ausência, para já, do canal oficial das nossas cores.
    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
  3. Também não gostei desta notícia, e do que ela representa.

    Caro Álamo, como rapaz do meu tempo, deves lembrar-te de 2 provérbios que definem bem a maneira como foi tratado este assunto:

    Depressa e bem há pouco quem.
    Cadelas apressadas parem cachorros cegos

    Além de demonstrar um certo amadorismo. Mas também sabemos que com BdC é "sempre a acelerar", e muitas vezes, quando mete Estado e papelada, é devagar e pára.

    Confiemos...

    ResponderEliminar
  4. Aparentemente o que está à vista é mesmo um amadorismo com que não se compadece a apressada sucessão de factos e casos...!

    Espero também uma explicação plausível...mas já ninguém me tira o desconforto e a desilusão...!!

    Aguardemos...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  5. Amigo Álamo, tb sou de opinião de que isto da Sporting tv, foi um assunto mto mal conduzido, na medida em que foi uma grande desilusão, para os sportinguistas, que como eu aguardavam ansiosamente esse dia...
    Sinceramente tb espero como diz o amigo Max "uma explicação plausível"...

    SL

    ResponderEliminar
  6. Como disse algures o amigo Max «eles não desistem... E nós também não...».

    ResponderEliminar
  7. O fanático portista C. Magno é o presidente da ER ! Que medo... Temos aqui um ti Herculano a decidir sobre a licença para a nossa televisão!

    ResponderEliminar
  8. Acompanhe em directo os emocionantes encontros do campeonato nacional de Jogo da Malha, Macaquinho Chinês e Toca e Foge.

    ResponderEliminar
  9. Dizem que a ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social está com grandes dificuldades em licenciar o dito canal visto não saber ao certo como classificá-lo. Drama? Comédia? História? LGBT? Vamos ter de esperar mais uns tempos.

    ResponderEliminar