terça-feira, 17 de junho de 2014

Rui Patrício não merecia esta partida !...



De forma inesperada e brutal, assistimos ao afastamento de Rui Patrício do mundial dos seus sonhos! Nada apontava no final do jogo com os alemães, para este inusitado e dramático desfecho. Nem o histórico do guardião das redes leoninas e da nossa selecção alguma vez o faria supor. Mas factos sempre serão factos e nada mais restará ao magnífico guarda-redes leonino, que saber ultrapassar a adversidade e continuar o seu caminho, na certeza de que seja qual for o seu futuro, nada nem ninguém o afastará dos nossos corações. Rui Patrício não merecia esta partida !...

Mas por cada leão que cair, outro se levantará! E aí estará Beto, pronto para assumir as suas responsabilidades, reinando nos nossos espíritos a calma e a traquilidade, que nunca se verificará noutras posições do terreno. Mas isso serão contas de outro rosário. Daquele rosário que Paulo Bento entendeu levar para o Brasil e cujas contas agora, dramatica e dolorosamente, se vê obrigado a desfiar.

Com a incontornável alteração, mantenho e reforço a "papinha" que antes tinha endereçado a Paulo Bento. Que os deuses dele se compadeçam!...

Leoninamente,
Até á próxima 

17 comentários:

  1. Acho mto estranho amigo Álamo, só hoje se dar conhecimento, da lesão de RP...mas para quem já ultrapassou tantas adversidades, acredito que vai ultrapassar mais esta ( não só a lesão, mas tb os ataques dos nossos inimigos).....

    SL

    ResponderEliminar
  2. Álamo, desde quando o bentolas é um indivíduo humilde?
    Jogar com William é a "prova provada" dos seu erros no jogo com a Alemanha!
    Ele não vai fazer isso, não acredito.
    O grande polivalente só ficou de fora no 1º jogo porque o titular era o Coentrão...e ele não teve coragem. Mas logo que surgiu a oportunidade...
    Mesmo o Beto não sei se jogará. Esteve lesionado e o Eduardo "é o tal". Aliás, a (má) experiência com Patrício (terá jogado lesionado na coxa esquerda, daí que haveria instruções claras para que, a passarem-lhe a bola, só para o pé direito...) levará o bentolas à decisão inteligente de jogar Eduardo.
    Depois, Ricardo Costa: é sabido, de anteriores experiências, que R.Costa e B.Alves não encaixam bem -mas ele preferiu Costa a Neto - acha que o bentolas vai "emendar a mão"? Não acredito.
    O ponta de lança...olhe, com o Almeida de fora, o Éder talvez continue com a sua chance, até porque o Postiga ainda não deverá dar 100% de garantias físicas.
    o taliban é uma das vacas sagradas, não vejo o Amorim entrar para o seu lugar; como também não vejo o montinho correr para receber um passe de colegas.
    Mas, atendendo ao patrono, Vieirinha será sempre hipótese.

    ResponderEliminar
  3. O patricio não tem cabeça para estes jogos grandes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, anónimo, o Rui fez hoje a sua 1ª internacionalização e deve ter sido um clone que esteve na Suécia.
      O Rui falhou? Claro que falhou! Mas logo nos primeiros segundos de jogo, vimos o JP falhar passes fáceis, Pepe muito nervoso, o Moutinho a falhar e à espera que a bola lhe chegasse aos pés -só o taliban não falhou, pois...não estava lá, aquilo nem era com ele.
      Ah, mas o culpado foi o Rui.
      No 3º golo, na pequena área há uma entrega do B Alves ao adversário e no 4º há um afilhado do Bento, completamente desposicionado e que tenta uma interseção maluca -mas o culpado é o Rui.
      Bento falhou, todos o sabemos, na convocatória, falhou na preparação da seleção, falhou ao deixar William no banco mas, acima de tudo, falhou na substituição de Coentrão -mas o culpado foi o Rui.
      Se me dissesses que Neto "tinha que jogar" -e não tem nada a ver com o expulso Pepe e que Wiliam "tinha que jogar", pela sua qualidade a ocupar os espaços...
      Pois, mas é mais fácil atacar Rui do que Bento, J Pereira, André Almeida, Moutinho, o taliban Meireles...

      Eliminar
    2. E o que é que fez de especial na Suécia?!

      Eliminar
  4. Vai p´ro poleiro.....

    ResponderEliminar
  5. E a noticia que vi agora uma vergonha, Alemanha treinou hoje porque ganhou só por 4 a 0 e Portugal tem direito a folga se calhar pk consegiu levar só 4.
    É melhor começarem a fazer as malas.

    Nelson De Viseu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o objectivo era a qualificação para o Mundial -objectivo cumprido!
      A passeata aos EUA e as férias em Campinas foram o prémio (bem) merecido pela azáfama e trabalheira que deu a qualificação.
      Os alemães, não, esses foram lá para ganhar, razão pela qual passaram 2 ou 3 semanas no clima infernal da Baía e, agora, não têm direito a folgas.
      Bem feito, merecem o castigo!

      Eliminar
  6. amigo Nelson só vem reforçar a minha tese . em Portugal primeiro subimos ao palco ; e depois e que tentamos mantê-lo . não há o mínimo respeito pelos outros . vivemos no mundo fantasia . na Alemanha profissionalismo , e coisa seria , desde o mais famoso , ao simples pedreiro . quanto ao nosso rui ! fico triste por ele . mas Ta na hora do Marcelo ; esse sim um grande guarda redes . um abraço Aníbal Almeida Luxemburgo . que também é de Viseu

    ResponderEliminar
  7. Eu não tenho, assim, tanta certeza da gravidade da lesão....

    Depois do que ouvi, da boca, do médico de serviço... Têm de me provar... que não é mais um 'golpe palaciano' desta administração... e de toda a corja em volta desta selecção...!!!

    Só falta eleger o almeidinha como a maior revelação deste grupo... a par do maior de todos os maiores talentos alguma vez existentes... de seu nome amorim... Ele sim o salvador desta jornada brasileira....!!!!

    Quanto ao descanso dado à equipa... aparentemente poder-se-á tratar de um aspecto psico-traumático... do qual nem o bentinho se livra... Talvez irem treinar para os "estates" agora desse jeito....!!!

    SL

    ResponderEliminar
  8. Para mim amigos , a lesão é uma "invenção" para afastar RP da baliza, tiveram que arranjar um bode expiatório, (e que melhor do que o GR do SPORTING?)para justificar a miséria de jogo que fizeram......esqueceram completamente que quem entregou os golos à alemanha, foi a defesa e não RP.....mto falou a comunicação social, sobre que RP não inspirava confiança na baliza, mas digam-me lá qual a confiança que deve ter um GR em campo, quando vê toda a sua equipa a jogar como um grupo de baratas tontas????? Em suma o "comportamento" de RP foi resultado do "comportamento" do resto da equipa, pois pode-se dizer que ninguém esteve presente.....

    SL

    ResponderEliminar
  9. Mas amiga...

    Nem o Rui nem o Ronaldo "podem ser desculpados"...

    O Rui "tinha obrigação" de defender tudo...

    E ao Ronaldo mesmo sozinho, são se lhe pode desculpar não ter ganho à Alemanha...!!

    Por isso...estão encontradas as razões para aquela miséria franciscana...!!

    Nem vale a pena pensarmos naquele grupo de coxos tipo, Meireles e Hugo's Almeida...
    Ou de jogadores "engatados" de marcha atrás (sem outro sentido, é claro), vulgo Moutinho ou Veloso...
    Ou de jogadores com "ataques de loucura" como João Pereira ou Pepe...
    Afinal vistas bem as coisas "apenas se aproveitou" deles todos um único...adivinhem lá quem teria sido...??
    Digo-vos apenas que foi para mim o culpado do 4º golo sofrido pelo RP...!!

    "Descansemos"...os Americanos vão tratar-nos da saúde e não vai haver "Gana" que nos safe...!!

    SL

    ResponderEliminar
  10. Caros consócios....

    Aquele(a) tentativa de entrada a cortar a bola, no 4º golo, é qualquer coisa de... magistral... Nem mesmo na melhor forma a Co de Bailado do Bolshoi conseguirá tamanha arte...

    É de génio... mas não... o Rui é que tinha de preparar a defesa de um remate à queima a dois metros dele... mesmo depois dos dois centrais, voltarem, a ficar... mais e outra vez... ali... a ver... o que é que o Rui conseguia fazer...!!!

    E o 3º golo..., "Fosgasssssseeee Rui... dei eu a bola ao Muller para te fazer brilhar e tu... fazes-me isto... Não prestas pra nada"

    E no 2º... "Ó rui.... no próximo canto vens cá pentear-me o cabelo que com a bola... não consigo... e aproveitas e fazes alguma coisa de jeito, e dás um soco na bola..."

    E no 1º... Ai então não há a mínima desculpa... deve ter sido da pressão de ver 21 jogadores TODOS a olhar para ele...

    Há é verdade... e os alivios/pontapés falhados... (que sabemos ser o grande ponto forte do Rui) tudo bolas fáceis para o fazer brilhar... bolas a meia rasteirinhas... e muito lentas...

    É o que lhe digo... até internamente os PALHAÇOS já arranjaram um culpado... ou dois... "Fónix Ronaldo não jogaste nada.... assim não conseguimos ganhar guita... para encher os depósitos dos nossos preto mate..."

    VÃO MAS É DAR BANHO AO CÃO.... ESSA MERDA É O BRASIL... MAS É PARA JOGAR À BOLA... DIVAS DO C******

    SL

    ResponderEliminar
  11. O PATRICIOCINHO É QUE SE VALORIZOU BUÉ...

    ResponderEliminar
  12. Deve estar um calor infernal no galinheiro, por isso aparecem por aqui,os galinháceos com a tola esturricada...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema das galinhas é que o calor afeta-lhes a cabeça -e galinha sem cabeça...vai para as anedotas.
      Elas não tentam justificar a derrota da seleção, apenas lhes importa atingir o Sporting! E, na verdade, só de (mentes) de galinholas tentar justificar uma derrota por 4-0 acusando o culpado (?) no último golo -esta só mesmo de idiotas.
      Um pouco pela imprensa estrangeira, o que vai sendo relevado é o banho tático que Low "administrou" no nosso bentolas e a incapacidade de reação deste; por cá, é o que vamos lendo.
      Acredite que li hoje, num blog para onde fui direcionado ("lateral esquerdo"?), que o fantástico polivalente é que deveria ter entrado para central aquando da lesão do Coentrão ou que Veloso deveria ter ocupado aquela posição, enquanto o polivalente ocuparia a posição de médio centro.
      As galinholas são assim, desmioladas por natureza. E se apanharem sol na cabeça, olhe, andam por aí, sem destino, perdidas, tipo almas penadas - e quem estiver pelos ajustes, que as ature.

      Eliminar