quinta-feira, 12 de junho de 2014

Jan-Eric Maxim Choupo-Moting, será o próximo reforço ?!...



DADOS PESSOAIS

Nome: Jan-Eric Maxim Choupo-Moting
Nacionalidade:  Camarões e  Alemanha
Nascimento: 1989-03-23
Naturalidade: Hamburg/Alemanha
Posição: Avançado / Ponta de Lança
Pé preferencial: Direito/Esquerdo
Altura: 190 cm
Peso: 84 kg
Clube:  FSV Mainz 05
Contrato: em final de contrato
Internacionalizações A: Camarões - 26 jogos / 13 golos

Neste escaldante defeso, naturalmente condimentado pelo Mundial do Brasil, que tem constituído o epicentro das atenções dos adeptos, temos vindo a asisistir a denodados esforços levados a cabo pela estrutura leonina, no sentido de colocar à disposição de Marco Silva um terceiro ponta de lança, que lhe possa dar o conforto necessário para fazer face à sobrecarga competitiva que se lhe coloca no horizonte.

À semelhança dos grandes mestres do xadrez internacional, o Sporting parece ter assumido corajosamente uma partida simultânea, jogando em vários tabuleiros ao mesmo tempo, com o objectivo de conseguir a difícil e quase impossível quadratura do círculo, que será a contratação de um terceiro ponta de lança de qualidade acima da média, por valores que não desequilibrem o seu apertado orçamento.

E tem sido curioso assistir às sucessivas respostas leoninas, sempre que cada um dos seus "opositores" o coloca perante uma nova movimentação das peças, quase invariavelmente de grau de dificuldade sucessivamente maior e ultrapassando sempre o perímetro do círculo que antecipadamente terá definido. Tem sido assim com Derley, Rafael Martins, Tucudean e sabe-se lá se mais algum que tenha passado despercebido aos abutres dos nossos OCS.

Hoje o jornal A Bola, acrescentou um novo tabuleiro à difícil simultânea em que o Sporting parece estar metido: trata-se do internacional camaronês, que amanhã muito provavelmente veremos actuar contra o México, de nome difícil e quase impronunciável, Jan-Eric Maxim Choupo-Moting!

Ao que se sabe, estará em fim de contrato com o seu clube, o Mainz, o que facilitará naturalmente a sua contratação, mas o dificuldade residirá na natureza dos custos salariais que o atleta pretenderá.

De qualquer modo, um caso a acompanhar com atenção por todos os sportinguistas e que poderá muito bem fazer ponderar os responsáveis pelos restantes tabuleiros da simultânea com que o Sporting estará a ser confrontado.

Leoninamente,
Até à próxima 

4 comentários:

  1. Jan-Eric Maxim Choupo-Moting...

    Que saudades dos jogadores brasileiros com nomes a começar por um diminutivo (tipo "Paulinho") e acabar no Estado de onde vinham (tipo "Mineiro")...

    Jan-Eric Maxim Choupo-Moting... que parte do nome é que aparece na camisola? Ou só aparecem as iniciais...? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora caro Rui Paiva, há pior e bem pior! Por exemplo: Konadu - ex-Leiria; Marica - Estugarda; Bode - ex-Werder Bremen; Bocanegra - Rennes; Foda - ex-Sturm Graz; Kúdela - ex-Sparta Praga; Aniello Cutolo - Perugia; Filippo Porco - ex-Charleroi; Batata - ex-Corinthians; Kostas Mamalos - Kerkyra; Bafode - Oliveirense; Urretaviscaya - Ex-Benfica; Jankauskas - ex-Benfica; Van Hooijdonk - ex-Benfica; van Wolfswinkel - ex-Sporting; Okunowo - ex-Benfica; Juup Heynckes - ex-treinador Benfica...

      Possa o Sporting contratá-lo e marque 3 golos em cada jogo com o Benfica, será o jogador com o nome mais belo do mundo!...

      Eliminar
    2. Há que juntar aí o nosso (será?) conhecido Clecildo RAFAEL MARTINS de Souza Ladislau...
      Ó amigo Álamo, se o rapaz se chamasse "apenas" Clecildo Ladislau, não tinha um nome de guerra à maneira? Pelo menos, melhor que o plebeu Rafael Martins, era !

      Eliminar
  2. Isto de nomes tem que se lhe diga....mas desde que o Jan-Eric Maxim Choupo-Moting, marque mtos golos no SPORTING, o nome de certeza, que passa a soar como música nos nossos ouvidos....

    SL

    ResponderEliminar