Se os vídeos disponíveis sobre desterminados desconhecidos do mundo do futebol, correspondessem aos seus verdadeiros e reais atributos, poderíamos embandeirar em arco com a contratação de Junya Tanaka, que recentemente foi anunciada para o Sporting Clube de Portugal.
Mas haverá muitas diferenças entre a realidade com que o jogador é confrontado no campeonato do seu país e o futebol europeu e, de forma muito particular, com aquela que se lhe há-de deparar em Portugal, se a sua vinda para Alvalade se vier a confrmar.
De qualquer forma, haverá pormenores neste vídeo que nos trazem alguma esperança: o repentismo, o sentido de oportunidade e a técnica, são notórios e, aliados a uma boa estampa atlética, bom jogo de pés e apreciáveis dotes de cabeceador, quem sabe se não fará jus em Alvalade aos pormenores que as imagens deixam adivinhar?!...
Julgo ser o primeiro futebolista japonês, a confirmar-se a contratação, a envergar a gloriosa camisola verde e branca. Vamos aguardar com serenidade...
Leoninamente,
Até à próxima
Já eu fui mais atraído pela facilidade e potência do remate, melhor com o pé esquerdo do que com o direito. O espírito guerreiro, velocidade e resistência física creio que são atributos comuns a qualquer futebolista médio/bom nipónico.
ResponderEliminarEm Portugal aposta-se pouco neste mercado, apesar do bom exemplo que os drampiões lá foram buscar.
Mas os alemães, com o seu futebol atlético e rápido, têm-no aproveitado bem.
Em Inglaterra...bom, parece-me que os exemplos não são tão abonatórios, mas andam por lá bons jogadores.
Tanaka não é dos jogadores mais badalados nos nossos blogs, é um facto, mas isso nada significa. O que a vinda deste (se vier!) pode significar é a abertura de uma porta num mercado emergente -até a venda de direitos televisivos, quem sabe?