terça-feira, 10 de junho de 2014

Gatos escondidos, com o rabo de fora!...



O esquema estava ardilosamente montado, tanto pelo padreco do Seara, como pelo Alves das bananas! Os lugares que, democraticamente, deveriam ser sufragados pelos eleitores, nas Comissões Disciplinar e Arbitral, estavam em branco, eram assim uma espécie de redil, onde depois da vitória, caberiam todos "os carneiros e ovelhas do rebanho". Nada que nos surpreenda em tais "pastores"!

Mas o Deus presidente da MAG da Liga, mostrou-lhes uma vez mais a sua impiedade, cortou-lhes as vazas e o "chico-espertismo" não resultou. O gato estava escondido, mas distrairam-se e deixaram-lhe o rabo de fora! E Deus cortou o rabo e agora vão-se queixar ao "carago"!

O padreco diz que está "indignado" e não volta a rezar missa! Além de "traidor", como lhe chamou o ex-sócio benfa, é um "refinado mentiroso". Como já todo o mundo sabe, quando o Gomes levantar voo e partir para a UEFA, aí teremos o padreco outra vez a dar à perna. Quem não o conhecer que o compre!

Quanto ao Alves das bananas, esperneará como é seu timbre, mas como já nos habituou, o espernear não passara de fogo fátuo. Talvez tenha sido no fundo, um processo pouco limpo de largar o clubezeco que lhe permitiu a ribalta. Um dia destes saberemos se por lá não terá deixado "rabos de palha"!

Amanhã será um acto eleitoral parecido com as últimas eleições europeias: 30% de eleitores votantes e 70% de ausências, que ficarão em casa a remoer ódios. E o Figueiredo continuará a presidir a uma Liga que ninguém se atreverá a prognosticar, se estará em fase terminal ou se conseguirá ressuscitar. O "sistema" permitirá que os patrocinadores se abeirem e entreguem as suas "esmolas", ou o "doente" morre por asfixia?! Ninguém sabe! Mas como somos um país de "traidores", até pode acontecer que alguns "filhos pródigos" se deixem convencer e voltem a contribuir para o peditório.

No entanto a questão central residirá no ponto que António Oliveira, que à laia do Paulo Bento, também terá um "odiozinho de estimação" pelo irmão Jaquim, escarrapachou no programa "Play off": as famosas acções judiciais sobre os direitos de transmissão televisiva da SportTV, colocados em diversas instâncias nacionais e internacionais por Mário Figueiredo! Se o "padreco" e o "bananas" não tivessem sido "rasteirados" por Deus, era certo e sabido que tais acções teriam os dias contados, seria retiradas e o Jaquim Oliveirinha, continuaria a mandar neste podre futebol. Assim, sentemo-nos e aguardemos para ver em que param as modas. A primeira decisão pronunciada recentemente, não foi favorável ao "status quo". Aguardemos pelas outras. Pode ser que venha a ser decretada, como em Espanha, a caducidade dos contratos superiores a três anos e outros clubes possam seguir o caminho que o benfas já percorre há um ano! Ou não, quem sabe?!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Amigo Álamo, vamos aguardar pelo desfecho desta "maroscada", fico a torcer para que o contrato, com a olivedesporto, ainda venha a ser anulado, a verificar-se, seria para nós "a cereja no topo do bolo"

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E talvez viesse na melhor altura, amiga Maria: a SportingTV está mesmo aí a rebentar!...
      Mas mesmo que a coisa demore, não é proibido sonhar!...

      SL

      Eliminar
  2. Caro Álamo, participo menos porque tenho discordado de detalhes que têm empolgado o universo leonino e não gosto que coloquem em causa o meu sportinguismo.
    A primeira coisa é o discurso das nádegas. Eu compreendia se tivesse sido dito pelo orelhas ou pelo bufas, mas acho que não está no ADN do Sporting. Se entramos por esta via, às tantas vamos de garrafão para o estádio e o que é que nos distingue dos matarroanos?
    Outra questão é que parece que está implicitamente a elogiar os lã-piursos e para aquela gente não pode haver compreensão, apenas desprezo.
    Desculpe o desabafo, mas acabei o ano eufórico, mas no defeso tem havido detalhes que nao me têm agradado a 100%. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naturalmente que o caro Asdrúbal Silva, tem todo o direito de discordar da forma "escatológica"com que BdC terá abordado o futebol português na sua generalidade e as eleições na Liga em particular. Por mim, sempre darei mais importância ao conteúdo que à forma e a julgar pelo impacto das sua palavras, ele terá conseguido suplantar o seu objectivo mais importante, que era, notoriamente abanar com o pântano. Se tivesse optado "por não levar o garrafão para o estádio" ninguém ligaria às suas palavras e teria perdido o seu tempo.

      Sobre o elogio implícito que terá adivinhado nas minhas palavras, trata-se naturalmente de uma constatação de factos circunstanciais, nada mais do que isso.

      Sobre os detalhes que não lhe terão agradado a 100%, são naturais e normais. Com todos nós acontecerá o mesmo, a maior parte das vezes, porque desconhecemos muitas vezes as razões que os determinaram. A vida de um clube com a grandeza do Sporting, é bem mais complexa do que se possa pensar. E se nunca houvesse erros, seríamos campeões todos os anos. Importante será sabermos sempre separar o essencial do acessório, dos detalhes como diz e bem...

      SL

      Eliminar
    2. Caro Álamo. Gostaria de lhe dizer que o "leoninamente" é o meu blog de selecção, pela elegância das suas respostas. Obrigado

      Eliminar
  3. estes sapos são de ir às lágrimas

    agora até um servente de pedreiro, um parolo a cheirar a vinhaça e a arrotar a açorda d'alho, a armar aos cucos

    básicos e retardados, mas cheios de 'finesse' os 'defrentes' patéticos do Lumiar

    enxerguem-se, cocós

    ResponderEliminar