segunda-feira, 16 de junho de 2014

BOA SORTE PORTUGAL !!!...




A pouco mais de uma hora da estreia da selecção de Paulo Bento no Mundial do Brasil, apodera-se de mim o proverbial nervoso miudinho, tão habitual nestas andanças, exponenciado pelo facto de não me sentir confortável com o onze que os diversos OCS têm vindo a avançar como mais provável.

Porque, definitivamente, a minha selecção nunca será igual à de Paulo Bento! Nunca a sua convocatória seria igual à minha, quanto mais a equipa titular! Pese embora a minhas discordâncias com Luís Freitas Lobo sejam mais que muitas, numa coisa estaremos de acordo: já não consigo encontrar em mim, paciência para Paulo Bento

Foi assim no Sporting e o sentimento que hoje me anima na selecção em relação à sua "casmurrice", terá sido exponenciado pela sua famigerada convocatória, com a substituição de três ou quatro dos melhores jogadores nacionais por "afilhados" sem talento e categoria que entendeu levar de férias ao Brasil.

Hoje contra a Alemanha não vai ser diferente: William Carvalho vai ficar a aquecer o banco e Adrien Silva foi deixado, criminosamente, em Lisboa. Apesar de tudo, desejo o melhor à selecção das quinas e deixo amarradas dentro de mim as decepções, preocupações e dúvidas!


Boa sorte, Portugal !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Respostas
    1. E é precisamente por ser português, que sinto alguma vergonha neste momento...
      sim o árbitro foi muito "exigente", mas não foi ele que fez a "porcaria"...!!
      SL

      Eliminar
    2. Amigo Max, não serei eu a apontar o dedo ao árbitro! As culpas estarão do nosso lado: no penalti, na expulsão e na péssima exibição da selecção de Paulo Bento! Note que todos discutem com todos, ninguém se entende naquela equipa e bastará olhar para PB no banco: um desastre que sempre foi previsível!...

      SL

      Eliminar
  2. Caríssimo:
    Compreende agora o que eu queria dizer, há umas semanas, quando aqui comentei que os nossos segundos lugares teriam sido primeiros SEM o Paulo Bento?
    Um abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Já agora, a propósito de treinadores, há uns dias enviei um comentário que não entrou em que disse que talvez a saída de LJ do Sporting ficasse explicada no último jogo, em que tirou o Carrillo aos 20 minutos.
    Para mim, a legenda desse facto foi:
    - Carrillo a titular: o que vocês ( e o vocês fica ao critério de cada um) querem que eu faça;
    -saída de Carrillo aos 20': o que eu (LJ) acho dele e das vossas opiniões;
    Mais claro não podia ter sido.
    Mais um abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  4. Os jogadores do Sportém, o vosso orgulho, em maior número nesta selecção só meteram água!!! ihihihihih!

    ResponderEliminar
  5. Tenham juízo. O Cédric e o Adrien e o André Martins, são ainda mais medianos ( para não dizer medíocres!) do que os que foram. Uns matrecos ... !

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo...se não fosse "aquele monstro" do André Almeida...tínhamos levado uma dúzia...!!

    O único culpado desta pesada derrota chama-se PB...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não, amigo Maximino. Os culpados foram Patrício (à cabeça, claro), Veloso, Cristiano e William.
      Tivesse o bento apostado no A Almeida desde o início, e em Gomes, Amorim e no terrível Ivan, isto tinha sido coisa fina.
      E que raio de ideia a sua -o Adrien? Lá porque a crítica o considerou o melhor médio português do campeonato, não passa de um matreco, como bem diz o Jaime Bravo.
      (Não considerei o Oblak, porque os "superiores interesses nacionais" ainda não permitiram a nacionalização, perdão, naturalização, nem, pelos mesmos motivos, nem o Alecsdandro, o Fabiano e mais uns quantos)

      Eliminar
  7. Nem mais Max, PB é o único culpado da pesada derrota, certos gostos pagam-se caros....

    SL

    ResponderEliminar
  8. O patriciocinho é muito fraquinho não tem cabeça para jogos grandes...

    ResponderEliminar