terça-feira, 24 de junho de 2014

INEM, o único triunfador no Brasil !...




Numa feliz imagem conseguida por RicardoLeão, a sapo.pt oferece-nos uma perspectiva do avião que vai trazer de volta a Portugal a selecção do nosso desapontamento. O aparelho terá sido especialmente prepararado e adaptado às necessidades do delicado momento por que passa a delegação portuguesa, obrigada a interromper abruptamente, as férias no Brasil.

Trata-se, ao que se sabe, de um verdadeiro hospital, que terá sido equipado sob a direcção do INEM, com 15 camas articuladas - supostamente a pensar nos 11 coxos até agora declarados e na eventualidade de mais 4 se virem a declarar no jogo com o Gana - e 8 camisas de forças, convenientemente fixadas aos assentos habituais, de modo a que nenhum dos restantes utilizadores se possa lesionar durante a travessia do Atlântico. 

Além disso, consta nos "mentideros" que terá sido promomivido pela logística federativa, o fornecimento de várias resmas de papel A4, computadores e impressoras, de modo a permitir a todos os elementos da equipa técnica, corpo clínico e a totalidade dos responsáveis federativos, o preenchimento e assinatura das respectivas cartas de demissão, que se prevê sejam entregues na Federação, no próprio dia da chegada a Portugal.

Ao que Leoninamente!!!... conseguiu apurar, a selecção nacional equipará no jogo com a selecção do Gana, com o equipamento alternativo, tendo sido decidido no final do encontro que, tanto esses quanto os equipamentos utilizados nos dois primeiros jogos, serão entregues a uma empresa brasileira já contactada para o efeito, no sentido de serem incinerados, dadas as fortes suspeitas do corpo clínico, de que terá sido a composição química dos corantes utilizados, que terá estado na origem da onda de lesões que varreu o seleccionado português. 

Entretanto estará a ser cuidadosamente estudado pela PSP, um plano de emergência, no sentido de ser acautelada a segurança no aeroporto, dado estar prevista uma adesão em massa dos adeptos de futebol, na clara intenção de aplaudir com entusiasmo, a já anunciada intenção de demissão da quase totalidade da delegação portuguesa no Brasil.

A esta onda demissionária, apenas escapará o presidente Fernando Gomes, ao que se sabe, já de malas aviadas para uma investidura importante na UEFA. Consta também que Fernando Seara apresentará muito brevemente a sua candidatura à presidência da Federação, desta vez com o apoio expresso do seu clube de sempre e que já terá escolhido para seu seleccionador nacional o conhecido... Victor Hugo Cardinali !

Correm também rumores cada vez mais acentuados, de que Cristiano Ronaldo encabeçará uma lista de indisponíveis para a selecção nacional, da qual constarão todos os coxos já declarados e aqueles sobre quem recaem suspeitas de futuras mazelas.

E assim se faz Portugal! Há que começar desde já, a preparar o Rússia2018, aproveitando este clima de euforia e sublimação nacionalistas!...

Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. O papel vai chegar em branco...
    Pelas declarações de hoje do responsável máximo, o golfista Humberto Coelho, deduz-se que não haverá consequências para ninguém. Portanto, tudo decorreu e corre com toda a normalidade.

    Segundo HC, todo o departamento irá reunir após o regresso e começará a planear-se o Euro-2016.
    Em defesa da estabilidade da FPF e da selecção, penso que nos será demonstrado que, tudo quanto vimos e criticamos, foi imaginação nossa.
    Entretanto, procedem a alguns ajustes no corpo clínico -assim ninguém poderá acusá-los de nada terem feito- e as coisas continuarão na mesma e na santa paz do Senhor.

    Compreendam: eles é que são os donos da bola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ser verdade o que diz o "golfista", fico com pena do Seara e do Cardinali! Coitados, ficam no desemprego...

      Quanto aos "donos da bola", quando os estádios onde vier a jogar a selecção ficarem vazios, a coisa muda! Como também haverá mudanças políticas no país, no dia em que nem um português votar nas eleições para o Parlamento! Se ainda faltarão séculos para isso, aí já não estarei tão seguro!...

      SL

      Eliminar
  2. mais ou menos acerca dos locais do estágio, o golfista declarou...

    Que viajaram muito, mas depois tinham de fazer uma escolha... (foi mais ou menos isto...)...

    Para mim parece-me, que o grande mal desta Selecção é estar rodeada por um bom número de "excursionistas..."...

    Por isso também penso o mesmo que o amigo Liondamaia ...:

    "...Pelas declarações de hoje do responsável máximo, o golfista Humberto Coelho, deduz-se que não haverá consequências para ninguém. Portanto, tudo decorreu e corre com toda a normalidade ..."

    SL

    ResponderEliminar