sexta-feira, 6 de março de 2020

O "beneficio da dúvida" é um privilégio da inteligência!...



Às vezes dou por mim a pensar sobre o que distingue os grandes vultos da Humanidade e particularmente da 'nossa' História, das comuns criaturas que os acompanharam na jornada e que, em bicos de pés ou na humildade dos seus pés descalços, pouco mais deixaram que o nome nos arquivos de identificação.

Às vezes dou por mim a pensar na diferença entre a estúpida e presumida afirmação de "eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas" e a modesta simplicidade de dizer "eu só sei que nada sei", ou então na profunda reflexão que terá envolvido a certeza de que "...Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, mas nele é que espelhou o céu".

Às vezes tenho o privilégio de me sentir acompanhado nestas modestas divagações, por companheiros de jornada que pensam e sentem o que eu penso e sinto. Aconteceu-me hoje, ao ler o magistral postal escrito sob o pseudónimo de "Nação Valente" e publicado no blog sportinguista "Camarote Leonino" e cuja leitura recomendo vivamente a todos os sportinguistas que por aqui passarem...

O "beneficio da dúvida" é um privilégio da inteligência!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Infelizmente o nosso clube continua preso no mar das tormentas e o Adamastor está a bordo. Quando chegará a bonança para toda a nação leonina poder contemplar o mar chão.
    Um forte abraço a todos os sportinguistas.

    ResponderEliminar