terça-feira, 4 de abril de 2017

Hediondos, terríveis, execráveis e abomináveis anjos negros!...


Num país civilizado onde impere o civismo, a verticalidade, urbanidade e decência, e a Justiça triunfe sobre qualquer atropelo ao Direito estabelecido, será impensável assistir ao tipo de lutas a que vimos assistindo no futebol português, despoletadas em parte substancial pelas queixas do principal beneficiado do "sistema instalado", em matérias que de modo algum lhe dizem respeito. Isso apenas acontece por duas razões:

1 - Os dirigentes vermelhos cultivam o que mais baixo se pode encontrar no dirigismo global.

2 - Ao mesmo tempo que controlam a seu bel-prazer, "et pour cause", todos os organismos a quem cabe a aplicação da Justiça.

Esta situação "terceiromundista" nunca deveria ser suficiente para justificar a resposta que actualmente terá sido decidida e empreendida pelo Sporting! Mas que outra posição poderia ser adoptada e levada a cabo pelos dirigentes leoninos, atropelados e vilipendiados em cada dia, que não fosse enveredar pelo triste espectáculo de procurar "em Roma ser romano", ou tentar por todos os meios que se cumpra  a velha máxima "justicialista" de "olho por olho, dente por dente"?!...

E decorrente desta, uma outra questão resultará de imediato colocar: habitará porventura no espírito dos dirigentes do Sporting alguma parcela de esperança capaz de lhes alimentar aquele mínimo de esperança suficiente para os fazer acreditar que algum dia poderão ver equilibrados os pratos da balança? Obviamente que não! Nenhum deles será tão estúpido ou desprovido de inteligência para alguma vez o admitir!...

Nesta condição, será natural questionarmo-nos sobre o que faz correr o Sporting?! E a resposta surgirá, naturalmente, cristalina e arrasadora: o objectivo fixar-se-à apenas e tão só em três planos distintos, mas complementares:

i) - Por um lado provar à evidência o quão estulto, baixo, estúpido e incivilizado será atirar pedras, para quem possui telhados de tão frágil  e quebradiço vidro;

ii) - Por outro e sobremaneira tão ou mais importante, demonstrar de forma irrefutável, a dualidade de critérios e a completa submissão aos interesses vermelhos de todos os organismos a quem cabe a administração da disciplina e da justiça neste pântano de corrupção em que vive o futebol português;

iii) - Finalmente, provocar objectiva e substancialmente o caos, senão mesmo a completa inoperacionalidade, na desejável fluidez de todos os organismos que, a montante, seja na FPF, seja na LPFP, ou a juzante, TAD e outros, têm a seu cargo o exercício fundamental da aplicação da justiça desportiva.

Poderá esta "guerra" empreendida pelo Sporting algum dia ser considerada justa, ou seremos obrigados a reconhecer o que Maquiavel há tanto tempo defendeu, de que " os fins justificam os meios"?!...

Todas as "guerras" são sujas! Mas que jamais pretendam aqueles que ousaram declará-las, apresentar-se depois de alvas, angélicas e celestiais vestes. Se anjos pretenderem parecer, nunca poderão deixar de ser...

Hediondos, terríveis, execráveis e abomináveis anjos negros!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Não gosto... mas tenho de apoiar... pois se não formos nós a, minimamente, apoiarmos os nosso sabemos que os 'outros' nunca o farão...

    Não tendo nada a ver... mas tendo tudo... fui hoje, 'finalmente' ver as tristes imagens da agressão ao árbitro por parte do 'caneleiro' (nunca um nome foi tão apropriado...). Passado o primeiro choque pela violência das imagens... dei comigo a 'descobrir' um histórico inimaginável de registo de situações análogas com, obviamente, o mesmo denominador comum... O tal do 'Canelas' e é de 'bradar aos céus' tudo o que aquela 'gentalha' tem no curriculum... Mas MAIS GRAVE AINDA... é a apologia de culpa que se faz destes animais agora... É que a culpa NÃO É DELES...!!! Em minha opinião e tendo por base os registos video que pude ver, de situações anteriores, ISTO ERA, MAIS QUE, ESPECTÁVEL... E a culpa reside em ÁRBITROS, CONSELHOS DE DISCIPLINA E DE ARBITRAGEM, AUTORIDADES POLICIAIS E DEMAIS AUTORIDADES DESTE PAÍS que PERMITIRAM (penso que agora terão acordado...) que este conjunto de delinquentes (falo dos jogadores e dos apoiantes da equipa) tivessem reiteradamente PRATICADO O TERROR por esses campos fora SEM QUALQUER TIPO DE PUNIÇÃO OU CONSTRANGIMENTO... (Há umas imagens em que se vê um policia quase a pedir desculpa por não deixar que um marginal tente destruir o banco da equipa adversária dos... 'caneleiros')

    _Quando isto se passa e não se mandam corpos de intervenção e afins para controlar esta gentalha... DE QUE É QUE ESTAVAM À ESPERA...???
    _Quando um árbitro decide, finalmente, expulsar, um jogador depois de, mais uma, bárbara agressão... DE QUE É QUE ESTAVAM À ESPERA...???
    _Quando se permite que um determinado jogador, consiga, impor regras e praticá-las, para lá da autoridade de um árbitro... DE QUE É QUE ESTAVAM À ESPERA...???
    _...

    AGORA É FÁCIL VER CRUCIFICAR UM TRASTE QUE ATÉ, JÁ NEM SE LEMBRA, DO ATO QUE PRATICOU mas curiosamente lembra-se do tempo exatamente antes e do tempo exatamente depois...

    BRINCADEIRINHA... TENHAM JUÍZO E PONHAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA...!!!

    O DELINQUENTE É O MENOS CULPADO... SÓ FEZ AQUILO PARA QUE FOI TREINADO...

    p.s. Qualquer semelhança entre esta permissiva realidade e a realidade permitida ao FPor(c)o dos anos 80 e 90 é pura coincidência... Estará o Canelas a iniciar um Império desportivo...???

    nota: isto não é um filme de ficção... É uma história real baseada em fatos reais... (Hoje só estamos a mudar a cor base... tudo o resto cheira ao mesmo CÓCÓ)

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouco ou nada tenho a acrescentar às palavras do ZÉ já que estou completamente de acordo "pois se não formos nós a, minimamente, apoiarmos os nossos, sabemos que os 'outros' nunca o farão..."
      E é por parecer estúpida essa atitude que os benfiquistas (durs de comprenure) acabarão por se aperceber que a atitude deles é, ela sim, muito estúpida! Não vai dar frutos a curto prazo mas, bastaria que os benfiquistas se apercebessem dessa verdade para que a acção valha a pena.

      Conheço e converso com mais portistas que sportinguistas e já me apercebi que eles (aqueles com quem converso) começam finalmente a ter vergonha da claque deles.

      Dei por perdido o tempo que gastei com o ter assistido (pelo computador) ao Benfica-Porto tendo na TV o PSG-Mónaco mas do que eu "vi" o Benfica continua a ser o DDT desse pântano e o "desse" é porque eu já não aí estou.

      SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, embora estes procedimentos não façam parte da minha forma de estar na vida, cheguei à conclusão de que nada mais me resta senão apoiar o Sporting no caso dos processos contra o benfica, afinal o benfica foi o pioneiro nestas acções ou não? Sendo assim é este o único caminho que o Sporting tem de seguir, embora saiba que não irá haver castigos, pela simples razão de se tratar do DDT, pelo menos exporemos o CD ao ridículo ficando bem patente a dualidade de critérios, se quisermos conseguir alguma coisa, temos que sujar as mãos, pq contra esta corrupção toda não existe outra forma de luta...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Neste lamaçal em que se tornou o nosso futebol e face às comportamento do nosso rival com um ataque a quase todas as estruturas do futebol português a presença do primeiro ministro e ministro das finanças no último jogo Benfica -porto pode ser entendido como um apoio descarado a determinado clube.Politicamente pode perder votos. Aqui na minha casa já perdeu 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode crer que em minha casa tb já os perdeu, caíu-me mto mal ver ver aqueles dois (Costa e Centeno) numa alegre "risota" com o orelhas, fiquei com a sensação de que lhe estavam a segredar ao ouvido: "Assunto resolvido meu caro amigo"....

      SL

      Eliminar
  4. Anjos e demónios escudo e lança são preciso ambos e o demónio do SPORTING só agora anda a afiar as garras

    ResponderEliminar