quinta-feira, 13 de abril de 2017

Um caso muito sério na próxima época!...


A fazer fé naquilo de que aqui nos dá conta a jornalista Sofia Lobato, Jorge Jesus terá afirmado esta quinta-feira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Setúbal:

"Todos os jogadores têm um período de adaptação, principalmente quando se muda de clube e de país … o Alan é um miúdo, tem 22 anos. Na Argentina, não era assim tão conhecido... Apostámos nele e sabíamos o que tínhamos contratado. O talento estava e está lá, era uma questão de tempo. Hoje penso que o Alan e o Bas Dost são a melhor dupla de pontas de lança do futebol português..."

Não sei se "o Alan e o Bas Dost são a melhor dupla de pontas de lança do futebol português". Poderei concordar ou não com JJ, mas a carga de subjectividade contida em tal afirmação, impede que alguma vez seja encontrado consenso nos "experts" do nosso futebol. Agora, contra factos nunca haverá argumentos que se lhes possam opôr. E o facto é que esta dupla foi responsável até ao momento, contabilizada apenas a principal competição cá do burgo, pela obtenção de 33 golos, com as duplas Mitroglou/Jonas e Soares/André Silva a situarem-se num plano mais modesto, pesem embora algumas atenuantes que possam ser consideradas, como a prolongada lesão de Jonas e o facto de Soares ter chegado ao Porto apenas no mercado de Inverno.

Seja como for, a dupla leonina poderá vir a constituir...

Um caso muito sério na próxima época!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. O Dost não vai ficar em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Contra factos sempre haverá jumentos para se opor.
    E, sim, também estou a pensar nas declarações de Rui Vitória sobre a agressão de Samaris)

    ResponderEliminar