terça-feira, 25 de abril de 2017

A Dignidade e a Verdade são de germinação muito difícil!...


«Dirigente do Benfica em zona proibida em Alvalade
09:24 - 25-04-2017
Paulo Gonçalves, director jurídico do Benfica, encontrava-se na zona que dá acesso aos balneários no intervalo do jogo do último sábado, em Alvalade, e não podia - o seu nome estava inscrito no modelo P, que permite a sua presença naquela zona apenas até a partida começar e 15 minutos após o jogo acabar. 

O causídico encontrava-se naquela zona na companhia de Luís Filipe Vieira e Rui Costa, tendo estes três elementos abordado o árbitro da partida no período de descanso. Porém, ao que A BOLA apurou, esta situação nem terá sido relatada pelos delegados da Liga que marcaram presença na partida, o lisboeta Manuel Castelo e o escalabitano Rui Manhoso, uma vez que a abordagem foi feita com a máxima educação, trocaram-se alguns pontos de vista e o próprio juiz da partida, o portuense Artur Soares Dias, conversou sem qualquer problema com os três educados e cordiais dirigentes do Benfica - não se ouviu um grito ou palavrão que fosse, ou seja, nada se passou que fosse suscetível de ser mencionado no relatório dos delegados.

Porém, a presença de Paulo Gonçalves num local onde não podia estar, naquela fase do encontro, pode vir a dar que falar - a presença do dirigente encarnado deveria ter sido fiscalizada pelos porteiros daquela zona o que, pelos vistos, não aconteceu.»


Esta local publicada na edição online do jornal A Bola, com imagem, título e descrição nos termos e conforme a data e hora nela inseridas e que aqui apresento com o rigor do "copy & past", apenas merece da minha parte a colocação de algumas "simples, despretensiosas e inofensivas questões":

1 - Como interpretar e classificar a presença e a atitude protagonizada pelo presidente do Benfica, na companhia dos dois funcionários do mesmo clube, nas instalações do estádio José Alvalade, em hora e local que os regulamentos da competição expressamente lhes vedavam?!

2 - Como interpretar e classificar a atitude, reportada pelo jornal, de cumplicidade, silêncio e omissão no relatório, por parte dos delegados da Liga, o lisboeta Manuel Castelo e o escalabitano Rui Manhoso e de tão estranha submissão, quanto iguais silêncios e omissões no relatório, por parte do árbitro Artur Soares Dias, face à violação flagrante dos regulamentos, cujo cumprimento rigoroso, total e sem excepções, deveria ser a única razão da sua, deles delegados e árbitro, presença no jogo e naquele local e àquela hora?!

3 - Como interpretar e classificar o "lápis de dois bicos" usado pelo jornal A Bola, denunciando primeiro, explosivamente, a situação e despejando-lhe depois uma arrepiante carga de lixívia - máxima educação por parte dos três educados e cordiais dirigentes -, no sentido do seu branqueamento?!

4 - Como interpretar e classificar, tendo em conta a imediata denúncia pública dos acontecimentos - obviamente públicos também! - por parte do Sporting, através do seu director de comunicação, o silêncio ensurdecedor manifestado até agora pelos orgãos competentes na administração da Justiça da FPF e LPFP, com especial enfoque no senhor José Manuel Meirim, putativo presidente do CD da FPF, no exacto, rigoroso e nunca perjurativo sentido, conforme referem os dicionários, de que tal título parece implicar a existência de um proprietário para um bem que talvez não exista?!

Cá pelo meu canto, fico sentado à espera de respostas...

Dizem que em meio adverso, a Dignidade e a Verdade são de germinação muito difícil!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Não lá devia estar, mas foi super educado, mas realmente aquele espaço, mas ele foi um querido, mas naquela área não podia ser, mas ele estava reunido de tão boas pessoas.....

    ResponderEliminar
  2. Vá lá que estes estarolas do SLB ainda se portaram mais ou menos ao contrário do nosso BC que um dia disse que só não deu um pontapé do dito porque teve medo que ele gostasse

    ResponderEliminar
  3. Esse tal advogado Paulo Gonçalves não é o mesmo que aconselhou a tratar "com cuidado" aquele dirigente dos arbitros que ao mesmo tempo é presidente da AG de uma colectividade ali para os lados da Batalha?
    Pelo que aconselhou o "advogado red"... era necessário tratar o sr dirigente com alguma deferencia...porque o mesmo seria chamado a testemunhar num caso que envolve os lampiôes...
    Mas isto "não é um caso de possivel corrupção"...nem pensar...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mesmo rapazola, amigo Max! Que grande jurista deve ser, ou então que grande "cobertor de lã" deve trazer pelas costas, para estar àquela hora e naquele local com os outros dois estarolas, em violação clara do que estabelecem os regulamentos! Vou mais pelo "cobertor" que, comprovadamente, lhe vai dando a impunidade suficiente para tamanho atropelamento das regras!...

      "E claro que isto não é um caso se corrupção... nem pensar"!!!...

      SL

      Eliminar
  4. Mas qual é o problema... Então não são pessoas educadas e cheias de amigos ainda mais bem educados...

    A próxima vez que EU... ASSASSINAR uma barata ( lembrei-me agora de repente) vou-lhe pedir 'com licença'... Pode ser que o PÂNICO me perdoe e não me mande prender... Afinal eu serei educadíssimo e nem sequer lhe vou chamar nomes... tipo... CARA (é que os pontos andam caros... e nada melhor que um voucherzito sem valor ao intervalo)

    PALHAÇOS EM PALHAÇADA PEGADA...

    E 'as autoridades' a ver o sol nascer mais um dia... para variar

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  5. Nojento este pseudo jornalismo que é praticado hoje em dia.
    Avençados, vendidos, lampiões, tudo merda...

    ResponderEliminar
  6. Ó Companheiro,

    Diz mas é ao Saraiva para estar quieto. Vê lá tu que depois daquele chinfrim todo por causa deste gajo estar num determinado local, ainda por cima pagámos mais de multa que o nosso adversário.
    O Saraiva, eu sei, tem de justificar o lugar, que deve ser muito bem pago, mas a incompetência dele é de pôr os cabelos em pé!

    Leão de Lobelhe

    ResponderEliminar