domingo, 23 de abril de 2017

Enquanto escravos da intemperança não iremos a lado nenhum!...


E o último dérbi da temporada disse:

1 - A exibição do Sporting apenas veio confirmar as debilidades exibidas ao longo de toda uma época e que se refectiram no afastamento de todas as competições europeias e domésticas a eliminar, no último lugar do pódio na nossa Liga e na incapacidade para levar de vencida no nosso reduto, uma equipa banal que, ironia das ironias, até poderá vir a ser campeã.

2 - O desafio para a próxima época impõe uma profunda reflexão e subsequente alteração de rumo, seja em termos estratégicos, estruturais e de meios humanos na vertente desportiva, seja na nossa relação com o mundo que envolve o Clube, sob pena de daqui por um ano voltarmos a carpir as mágoas de hoje.

Enquanto escravos da intemperança não iremos a lado nenhum!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Caro Álamo depois de mais uma triste e desiludida visita ao nosso Estádio, confirmei novamente aquilo que tenho dito à vários meses: o Jorge Jesus é o maior pesadelo da nossa equipa e do Presidente. Quando estamos a ganhar aos 5 minutos e começamos logo a tremer não temos estofo para sermos campeões. As perdas de bola completamente ridículas, a falta de entrosamento, os passes completamente estúpidos e a falta de velocidade e vontade de atacar foram mais uma vez determinantes para uma desilusão. O Alan Ruiz foi uma nulidade durante quase todo o tempo que esteve em campo. O William andou perdido em campo com passes ridículos. O Adrien ainda não está em condições. E, o que me irritou ainda mais, foi ver o Benfica na maior parte do tempo jogar melhor que nós, principalmente pelas laterais.
    Se, como escreveste, na próxima época não houver mudanças na qualidade e nos métodos vamos continuar com a conversa do quase... É para mim Jesus já não dá mais é irá ser o principal problema de Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me custa alinhar com a ideia principal do comentário do "anónimo das 00:59"! Porém, não centraria todo o fogo em JJ. A equipa na época passada era completamente diferente e terá sido de longe, aquela que melhor futebol produziu. Para concordar com o que é dito de JJ, teria primeiro de assistir ao fim do destempero presidencial, esse sim, o maior "handicap" que oferecemos em bandeja de prata aos adversários!...

      Eliminar
  2. Caríssimo amigo:
    Ainda sentado no avião, regressando viagem de trabalho, embora não tendo visto o jogo, confesso não estar surpreendido.
    Há uns meses atrás afirmei, como se lembrará: "O benfica vencia por ter JJ ou JJ vencia por estar no benfica?"
    Como essa pergunta está respondida, acrescento agora: "enquanto JJ estiver no Sporting, nunca seremos campeões"! Infelizmente, também não me vou enganar.
    Um abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Em termos do futebol profissional, foi apenas uma época desastrada de objetivos falhados, em que JJ tem responsabilidades, dentro e fora do campo. Quanto a BC, a sua responsabilidade como presidente da SAD, advém do facto de não ter sido capaz de dotar a equipa de defesas laterais capazes...

    ResponderEliminar
  4. Desta vez o Sporting, não tendo sido tão superior como tem sido nos derbys nos últimos 3 anos (desta vez houve mais equilíbrio) não esteve tão mal como noutros jogos desta época. A equipa defendeu bem (grande responsabilidade nessa matéria para a dupla de centrais) o adversário não teve uma oportunidade de golo, e mostrou acerto no meio campo (Adrien foi soberbo). Mas de facto os equívocos continuam: Bryan sem velocidade e empenho continua a ser preferido a Podence (há muito deveria ter entrado pela forma como sempre aumenta a agressividade do ataque) e ao ausente F. Geraldes (presumo que este grande valor vai ser perdido); O ainda jovem Paulo Oliveira um dos melhores centrais a actuar em Portugal, tem muito raras oportunidades de mostrar todo o seu talento e classe (um desperdício...); O próprio Campbell que traz dinâmica ao jogo e mais linha de fundo, tem pouca utilização (ontem deveria ter entrado muito mais cedo). Enfim há muita coisa difícil de explicar, mas parece claro para nós que Jesus, ao contrário do que muitos expectavam é um Deus com pés de barro. Não obstante defendo, pela ausência de alternativa credível e o teor do contrato que o Presidente lhe ofereceu, a sua continuidade. Quanto ao Artur Soares Dias esteve mal como aliás seria expectável: Um cartão por mostrar logo de início ao g. redes do Benfica (amarelo por imprudência? ou vermelho por evitar um lance prometedor de golo eminente?); Uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica quando Bruno César afasta e desequilibra Lindlof (os opinadores das televisões privadas apontam 3 lances de grande penalidade com todo o facciosismo que se lhes reconhece, tentando branquear a arbitragem da Luz na 1ª volta); uma falta inexistente de Allan Ruiz no livre que proporciona ao Benfica o empate; Uns minutos antes uma falta perigosa para o Benfica a 1 metro da área em posição frontal, por derrube a Adrian, que ficou por marcar; Dualidade de critérios relativamente a faltas com graves prejuízos para o Sporting sobretudo no último quarto de hora, à semelhança dos árbitros que trazem uma "agenda". Não vejo um futuro risonho nem de esperança pois reconheço um treinador pouco sólido e confiável e um Presidente com pouco bom senso e "refém" do treinador.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Alamo,
    Vejo que muitas opinioes se focam em pessoas. Embora seja importante o enfoque deve ser em relexoes.
    Porque apostando no plantel mais caro de sempre falhamos?
    O unico reforco que vingou custou 12M€.Sera que faz sentido buscar reforcos de 2 ou 3 M€ para jogarem ao lado de Adrien e Gelson?
    O resgate prematuro de jogadores emprestados como Palhinha,Gauld e Xico Geraldes resultou em algo importante?
    Quem e porque falharam tantas contratacoes, uma delas verdadeiramente supreendente Meli?
    Temo que estas questoes caiam em saco roto e que a culpa morra solteira.
    Enquanto o pau vai e volta a unica resposta oficial e "Vamos continuar a apostar na formacao".
    Alguem no seu perfeito juizo ainda acredita que isso nos leva a titulos?
    Abraco

    ResponderEliminar
  6. Amigo Álamo:
    Quem quiser ver o Sporting é ver os jogos da equipa B!
    Ver o Xico e o Gauld jogar é um prazer!
    O JJ hoje está lá a ver, mas deve ser porque tinha algum almoco com algum empresário, para comer mais umas comissões!
    Um abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar