sexta-feira, 14 de abril de 2017

O Sporting não faz jejum na Páscoa!...


Na sua deslocação a Braga, a contar para a 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores. os leões entenderam por bem não estender ao futebol o jejum pascal fixado para esta 6ª Feira Santa e cimentaram o seu estatuto de líderes isolados e de mais sérios candidatos ao título de Campeão Nacional, deliciando-se com uma saborosa e importantíssima vitória por 3-0. 

Os jovens leões suficientemente avisados daquilo que o Benfica há uma semana havia passado frente ao mesmo adversário, quando se viu goleado por 3-0, não facilitaram e o alerta chegou e sobrou para o Sporting somar 3 pontos de forma clara, justíssima e com goleada a abrilhantar a exibição.

O marcador começou por ser inaugurado aos 22', com um auto-golo de João Queirós, tendo os leões dilatado a vantagem aos 26' através de Miguel Luís e os bracarenses desperdiçado um penálti aos 34', também por Queirós, que atirou ao poste.

Na segunda parte, o Sporting voltou a marcar, fechando a contagem aos 47' por intermédio de Rafael Leão, enquanto o Braga voltou a falhar uma segunda grande penalidade, desta vez por Trincão que atirou para as nuvens.

Com este resultado o Sporting consolida a liderança da classificação, agora com 19 pontos, seguido pelo Vitória de Guimarães com 14 e menos um jogo, que cumprirá amanhã no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, contra a Académica de Coimbra, em encontro de elevado grau de dificuldade e que poderá muito bem começar a definir a atribuição do título.

Quanto ao Porto e Benfica, respectivamente com 9 e 7 pontos, parecem definitiva e irremediavelmente afastados da discussão do título, a que apenas Vitória de Guimarães e Belenenses, com 14 e 13 pontos, ainda poderão aspirar.

O Sporting não faz jejum na Páscoa!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário