Na sua deslocação a Braga, a contar para a 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores. os leões entenderam por bem não estender ao futebol o jejum pascal fixado para esta 6ª Feira Santa e cimentaram o seu estatuto de líderes isolados e de mais sérios candidatos ao título de Campeão Nacional, deliciando-se com uma saborosa e importantíssima vitória por 3-0.
Os jovens leões suficientemente avisados daquilo que o Benfica há uma semana havia passado frente ao mesmo adversário, quando se viu goleado por 3-0, não facilitaram e o alerta chegou e sobrou para o Sporting somar 3 pontos de forma clara, justíssima e com goleada a abrilhantar a exibição.
O marcador começou por ser inaugurado aos 22', com um auto-golo de João Queirós, tendo os leões dilatado a vantagem aos 26' através de Miguel Luís e os bracarenses desperdiçado um penálti aos 34', também por Queirós, que atirou ao poste.
Na segunda parte, o Sporting voltou a marcar, fechando a contagem aos 47' por intermédio de Rafael Leão, enquanto o Braga voltou a falhar uma segunda grande penalidade, desta vez por Trincão que atirou para as nuvens.
Com este resultado o Sporting consolida a liderança da classificação, agora com 19 pontos, seguido pelo Vitória de Guimarães com 14 e menos um jogo, que cumprirá amanhã no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, contra a Académica de Coimbra, em encontro de elevado grau de dificuldade e que poderá muito bem começar a definir a atribuição do título.
Quanto ao Porto e Benfica, respectivamente com 9 e 7 pontos, parecem definitiva e irremediavelmente afastados da discussão do título, a que apenas Vitória de Guimarães e Belenenses, com 14 e 13 pontos, ainda poderão aspirar.
O Sporting não faz jejum na Páscoa!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário